Medos
Ter a coragem, para ter coragem, é juntar todos os nos-
sos medos e tentar superá-los para seguir em frente.
Derrubando para construir."
Em uma floresta negra e fechada repousa todas as nossas angústias e medos, saiamos fora da floresta onde há um campo aberto com lindas flores silvestres.
O ser humano tem o poder de, no ápice dos seus medos e problemas, olhar para seu reflexo e deslocar.
Não sei como, mas simplesmente o amo e não sei porque, mas perco meus medos com ele, sempre foi assim. Tudo que tenho receio de falar eu falo, tudo que tenho vergonha de fazer eu faço... Mudo até do avesso para vê ele sorrir, me faço em mil, e depois me junto de novo para não desfazer ele em 2. Pulo de uma ponte, nado no oceano, desafio cobras, sei lá. Da coragem e quando ele fala: vai que eu estou contigo. Aí mesmo que não tenho medo de mal algum.
Mas toda essa bravura morre quando me desentendo com ele, aí não dou 2 passo sem cair, não durmo com medo até mesmo de monstros, me sinto frágil, insegura, uma criança imatura.
Sei lá as vezes meu medos se tornam meus melhores amigos, me dão forças , as vezes acho… que deve ser porque eles me assombram a noite que me sinto mais forte para continuar.
São planos, medos, objetivos, focos, ideias, trabalhos...trabalhos...estudos, madrugadas de pesquisas, mas aguentamos firmes não desistimos.
Perdemos festas, shows, saídas, passeios para dedicar a alguma coisa porque as vezes nada disso importa mais do que estar com alguém que a gente
ama, alguém que a gente cuida, alguém que quer passar a noite batendo um papo sobre o futuro e essas pequenas coisas se tornam tão...gigantes sabe?
A como o tempo passa... são pessoas, pessoas que entram e que saem...pessoas que voltam, que choram, que pedem perdão, que se reconstroem, que constroem,
que se intensificam ou que dividem, pessoas que levam numa boa ou que fazem cara feia, pessoas que amam ou que não aprenderam a amar mas são tão..pessoas.
E ai com o final do ano chegando o que a gente pensa? Poxa, quanta gente bacana eu conheci..quantas oportunidades eu tive, quantas escolhas eu fiz,
quantos momentos vivi e quantas coisas ainda posso aprender...alias o mundo não acaba agora, o mundo acaba quando eu quiser, porque cada um...tem o seu mundo.
Sair de perto de alguém que esta sempre ao seu lado, nunca é fácil.São planos, medos, planos que fizeram em dias e noites de longas conversas, e a saudade que fica? O vazio que só aquela pessoa pode preencher?E o barulho chegando em casa, a sms inesperada e a conversa boba durante a madrugada?A quem dera eu juntar uns amigos meus em um potinho e leva-los para todos os lugares que eu fosse, para viverem comigo toda a minha vida, juntos, lado a lado.Mas infelizmente a vida não é assim e parece que nunca será, precisamos correr certos riscos e um deles é abandonar tudo para viver uma história que é sua, enquanto vivemos com nossos pais estamos vivendo a historias de construção de família deles e não da gente, mas quando saímos de casa, buscamos nosso destino, a historia começa.Ganhar um novo rumo em direção ao sol, que faça sentido nessa luta constante contra toda a saudade, esmagar a vontade e ser forte quando surgir as recaídas diárias.... É hora de dar tchau, é a hora de olhar pra frente e esquecer o passado em alguma caixa velha, é a hora de dizer que precisa mudar, mudar de cidade, mudar de casa, mudar de convívios, mudar de direção.Quando chega essa hora, pensamentos correm soltos de momentos que ficaram eternizados na memória e que sempre invadirá a cada recaída.Ir embora, deixar toda uma vida para trás e começar uma nova vida adiante.
Então vamos sorrir! Sorrir apesar dos problemas, dos medos, dos sonhos não realizados. Sorrir apesar da vontade de ficar trancada no quarto chorando. Sorrir apesar daquele amor não correspondido que te entristece. Vamos sorrir, porque ninguém merece se fechar na própria dor e não se dar uma oportunidade de ser feliz. Sejamos fortes para continuar vivendo, apesar dos fracassos. Mesmo que seja difícil, mesmo que a vontade de chorar seja maior que a de sorrir, mesmo que as desilusões sejam maiores que as alegrias, vamos lutar, vamos reagir! Viver requer coragem, então que sejamos corajosos! Sorrir, sorrir, sorrir… Porque nenhuma lágrima, nenhuma dor, resiste a um sorriso, resiste ao seu sorriso.
Coleçionamos medos, ignoramos a felicidade, vivemos desisperos, e deixamos a esperança de lado, queromos a vida, mas nos esquecemos da eternidade, queremos casar, e nem conhecemos a felicidade.
Cada homem é um universo de medos e desejos, sofrimentos e esperanças, alegrias e tristezas. Cada rosto é uma obra de Deus.
Para todos os seus medos, há alguém para enfrentá-los. Para toda sua solidão, há alguém para te fazer companhia. Para toda sua infelicidade, há alguém para te fazer sorrir.
Somos feitos das lembranças que nos rondam,das saudades que nos corroem e dos medos que nos inibem.Somos antes de tudo insensatos e loucos,com alma exarcebada e memórias oportunistas.
Há em nós insensatez e genialidade.Somos feitos de amor,e também de decepção.
- Relacionados
- Frases sobre vencer o medo e as inseguranças
