Medo Drummond
certa noite eu caminhava por uma praça, e ao olhar pro lado vi em um banco um velho homem sentado.
ele usava roupas desbotadas e um chapéu preto.
ele estava curvado para frente e sua cabeça se inclinava igualmente.
curioso eu me aproximei e notei que ele chorava
então me aproximei e sentei ao seu lado, ambos não falamos nada pro um tempo até que euacabei por perguntar...
- por quê o senhor chora?
depois de alguns segundos em silêncio ele sem sair de sua posição me respondeu...
- eu amei a mesma mulher durante 50 anos confuso eu perguntei..
- e como um amor tão longo pode fazê-lo chorar?
ele com um meio sorrisso me respondeu
- eu a amei por 50 anos, pena que ela não sabe disso.
nesse instante minha gargante secou e minha voz sumiu
ficamos apenas parados naquele banco olhando fixamente para frente até que o homem quebrou o silêncio..
- rapaz, se você ama alguém, não importa o quanto impossível o mesmo pareça
não o guarde para si, exponha-o, declare-o e se preciso grite-o para o mundo.
eu fico aqui preso em um universo no qual vivo a imaginar como as coisas poderiam ter sido se eu tivesse tido coragem.
como a gente poderia ter sido feliz, como seriam nossos filhos.
eu lhe afirmo uma coisa com toda certeza filho.
pior que a dor de ser rejeitado, é a dor da incerteza de nunca ter tentado.
Jaz Morto!
Zak! Morreste!
Jaz amado foste!
Jaz triste pernaneceste!
Reclama para o diabo!
Amigo, morte já te chama.
Zak! Apodreceste.
A vida foi bela.
Viúva mulher tu deixaste!
Filhos órfãos tu perdeste!
Caí sobre o império...
Zak! Reflete...
Não largues a esperança
Porque talvez a morte não foi em vão.
Tua bravura foi reconhecida
Pelas almas dos mais fracos!
Não perdi meus Medos!
Apenas ele já nao me és um estranho e
Agora que temos certa intimidade
Descobrimos que temos os mesmos medos!
O que faço com as palavras que não digo?
Ai de mim, sem estes cadernos!
Aonde estive todo este tempo?
O que estou fazendo?
Vivendo de aparências?
O que me fere, me liberta!
O que me machuca, são as palavras...
As palavras jogadas ao vento são o meu suplicio.
Palavras jogadas ao vento, de interesses vazios e reticências.
O que faço com as palavras que não digo?
Ai de mim! Sem estes cadernos.
Admito que são meus monstros internos em total evidência é o externo que me alucina e o interno que me "azucrina''... É o que calo, resguardo e me desfaço... descaracterizo e silêncio...
Daqui para pouco vou também sumindo.
O que faço com as palavras que não digo?
Ai de mim! Sem estes cadernos!
No decorrer do caminho,
pude com calma, coragem
e resignação enfrentar um
leão por dia nos últimos tempos.
Então o que são palavras soltas
ao vento? Que dissipam-se à menor
verdade!
Se pude chegar até aqui em meio
a tantas lutas, não será o descontrole,
a ou o autoritarismo a ofuscar
minha estrela.
O medo não reside em minha alma.
Apenas a coragem, a força de vontade
e o amor a vida em fazer tudo
com humildade
O livre arbítrio carrega o poder da mudança. Aceitar as mudanças que Deus nos proporciona é que nos libertar da ilusão, nos abrindo a cabeça para a verdade e para evolução. Fazendo com que o medo dê lugar a amor e a que o preconceito abra espaço para paz e a união.
Mudanças do Tempo
O tempo nos submete à mudanças e transformações.
Com isso ele causa insegurança e medo. Medo de que as coisas não sejam as mesmas ou que caiam no esquecimento assim como os castelos de areia que sempre caem.
Mas, mesmo que as folhas do outono venham ao chão, mesmo que a neve fria congele tudo, sempre sobrarão brotos que suportarão e florescerão.
O verdadeiro sentimento suporta todas as estações, todas as provações, e todas as situações que poderiam ter sido evitadas se o tempo tivesse lhe trazido um pouco antes.
O tempo é relativo, confuso e doloroso. Mas, faz bem pra algumas pessoas, assim como ele altera o sabor do vinho tornando-o mas agradável ao paladar.
Então, eu encaro nosso sentimento como um humilde vinho envelhecendo num barril de carvalho, que com o passar dos dias vai se desenvolvendo e amadurecendo, tornando-se mais forte e consistente, e que irá adquirir um sabor inestimável.
Quando chegamos em momento da vida, os medos começam a ser outros, e logo se tornam insignificantes... O seu medo tem que ser treinado, para coragem vim primeiro.
O medo nos adverte mas não é ele que nos faz paralisar, são nossas crenças limitantes. O "não" sempre vai existir, desculpas, problemas...todos esses empecilhos são comuns e fazem parte do processo.
Ninguém perde o que não tem, portanto não é útil ter apego e tentar se manter no controle de tudo, seja de uma relação amorosa, emprego, poder ... pois na vida existem inúmeros riscos, devemos estar preparados para que a perda não nos paralise ou nos faça vestir a máscara de vítimas da situação, somos infinitamente responsáveis pelas nossas escolhas portanto "Aconteça o que acontecer siga em frente, mantenha o foco, continue sua caminhada e de preferência não olhe para trás", vai buscar o que é seu seja por mérito do seu esforço, amor, fé ou coragem, no momento certo após ter investido seu precioso tempo, energia e pensamentos edificantes sua vitória virá!
Tenha atitude e lembre-se que se você não tentar, nunca saberá!
Porque você me faz tanta falta?
Juro que queria ter te esquecido
Mas por mais que eu tente
Aonde eu olho lá está você
Você se acostumou a ir e vir
E parece que me acostumei as suas idas e vindas
Mas nunca me conformei com a sua ausência, mesmo as vezes tendo desejado que você não existisse, tudo o que eu queria era apenas você perto de mim.
Nos meus piores momentos lá estava você na minha mente, e por incrivel que pareça, nos melhores também.
Você simplesmente resolveu habitar aqui dentro, e não aceita ser despejada de forma alguma.
E agora voce volta mais uma vez, nao sei se é para terminar de bagunçar a confusão que se encontra a minha mente ou para colocar tudo no seu devido lugar, mas de uma forma ou de outra tudo que desejo é você por perto, ver o teu sorriso mais uma vez
Tudo o que eu quero e ver você por perto para nunca mais ir embora
Pois tive todas as chances e motivos para te esquecer e voce nunca saiu de mim, mas quanto mais eu tentava me distanciar, mais perto de você eu chegava, em uma musica, uma foto, um sonho, um pensamento
Sinceramente eu não sei qual sera o fim de tudo isso, mas de uma coisa tenho certeza, voce munca irá embora de dentro de mim...
O medo que nos cega e cala a voz do coração.
Nossos lábios e olhos mentem os medos do amor,os segredos guardados a sete chaves.
Usamos armaduras invisíveis, porém!
Perceptíveis aos sentidos de quem sente a mesma dor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp