Medo Drummond
"O medo se torna doentio, quando é autodestrutivo ; mas torna-se saudável, quando nos estimula a superá-lo ".
"Quando se sentir inseguro, com medo e com uma ansiedade fora dos limites toleráveis, procure ajuda terapêutica e espiritual ".
"Enfrente as adversidades sem desespero. Não tenha medo da dor e das frustrações. Elas fazem parte do nosso aprendizado ".
"Assuma atitudes firmes para resolver seus problemas. Lute para superar o medo de resolvê-los. Enfrente os desafios com responsabilidade e lucidez ".
"Procure viver com alegria, com paz interior, com segurança e motivação. Viva sem ter medo do amanhã, mesmo correndo riscos para realizar os seus sonhos ".
"Quem alimenta a paz interior não tem medo do desconhecido, de ser magoado, de adoecer, de ser humilhado, de ser rejeitado e de morrer. Enfim, não tem medo de enfrentar as vicissitudes da vida".
"Não permita que o veneno do ódio, da amargura, do medo, da indiferença e da insegurança mude sua vida. Substitua esses sentimentos por atitudes que o levem a amar mais você e as pessoas, dedicando mais tempo para aqueles que precisam do seu auxílio. Lembre-se: tudo depende de você, de suas atitudes para vencer os obstáculos da vida ".
O nosso maior remorso, e tristeza sempre será o de por medo e covardia, vivermos sempre um eu social polido. Que além de não produzir em nós nenhuma alegria e contentamente, ainda vai nos afastar continuamente da verdadeira vida que teríamos se sempre tivessemos uma compromisso com a verdade.
A inveja nada mais é, do que a impotência e incapacidade interior daqueles que por medo e covardia não querer pagar o preço que vêm da ousadia e coragem das pessoas que se mantêm inabaláveis nos seus princípios e valores.
Sofremos quando deixamos de viver o presente por medo, e quando romoemos emocionalmente o passado, e nos tornamos escravos e reféns das incertezas do futuro.
"Todas as pessoas que venceram na vida e prosperaram em seus destinos sentiram medo em algum momento. Mas elas prevaleceram porque acreditaram que suas capacidades, determinação e coragem eram maiores que seus temores."
Como nasce o medo, e com vencê-lo.
O medo nasce da nossa incapacidade de reagir com sabedoria a determinadas situações, o que nos leva a desenvolver ansiedade e preocupação. Quando não lidamos com o medo através da sabedoria, da compreensão e do amor de Deus por nós, podemos ser conduzidos a um estado de depressão e procrastinação, gerando insatisfação, tristeza e descontentamento.
Para vencer o medo, devemos buscar um relacionamento íntimo com Deus, permitindo que sua graça, sabedoria, amor e bondade nos envolvam e supram nossas necessidades emocionais, espirituais e relacionais.
Quem se alia ao medo, abre uma vasto caminho para destruir a cada dia o destino de paz, honra e prosperidade que Deus em sua infindável graça e amor tem preparado para nós a cada dia.
Todo medo que você não confronta e vence, te afronta e derrota. Por isso, devemos resistir a toda a aparência do mal, para que ele não prevaleça sobre nossas vidas.
"Se você tem medo e dúvida a respeito de algo, já perdeu, pois onde existe temor e incredulidade, o Deus do impossível, que transforma impossibilidades em milagres, jamais poderá agir."
O medo e a insegurança sempre nos levam ao conformismo e ao comodismo, mas a ousadia e a coragem sempre querem ampliar nossas vidas, para que elas sejam completamente transformadas pelo poder de Deus que se manifesta em nós pelo Espírito Santo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp