Medo de Falar

Cerca de 47731 frases e pensamentos: Medo de Falar

⁠A prática constante de definir como inadequado o ato de tornar público uma ação altruísta, faz com que se deseje mais, estar no papel de vítima pela atenção recebida, do que no papel de benfeitor por medo de julgamentos.

Inserida por CarlosMachadoJr

"⁠Porque a intimidade
não se faz só com o belo,
mas com tudo aquilo
que somos, sem medo."

Inserida por DanteLocateli

⁠"A verdadeira intimidade
não é o que se mostra,
mas o que se revela sem medo."

Inserida por DanteLocateli

Eu desejo que você seja alguém que a dor não possa derrotar e que o medo não possa paralisar.
Desejo que acredite na justiça, mesmo que todos já tenham desistido de buscá-la. Desejo que sua fé em Deus seja inabalável, pois a sua recompensa será ver realizado tudo aquilo que você acredita. ⁠

⁠"Um erro apenas se torna um fracasso quando não aprendemos com ele."

Inserida por Edusiqueirafilho

⁠Toda tomada de decisões é uma aventura por si só!

Inserida por alexborn

⁠A vida é o que fazemos e o que permitimos que façam com a gente!

Inserida por alexborn

⁠Coragem de Ser amanhã

Viver é um ato de coragem. Não dessas bravuras que se estampam em manchetes ou que fazem as multidões aplaudir, mas daquela coragem miúda, que se levanta todos os dias, encara o espelho e diz: "Hoje eu vou tentar de novo." Porque, no fundo, a vida não é sobre certezas, é sobre o risco de errar, o risco de doer, o risco de amar.

Quantas vezes nos prendemos às grades invisíveis do “e se”? E se não der certo? E se rirem de mim? E se eu me machucar? Mas a verdade é que a vida não nos dá garantias. Não há contrato assinado, não há promessa de finais felizes. Só há o agora, esse instante breve que escorre pelos dedos enquanto pensamos demais.

Manuel Bandeira queria “passar a vida limpa, útil, fraterna”.
Drummond tropeçava em pedras que só ele via.
E você? Qual é o poema que está escrevendo hoje? Será que está parando nas reticências do medo?
Ou será que, como Clarice, arrisca o abismo só para descobrir que lá embaixo há asas?

Seja como for, vá! Vá com o coração trêmulo, vá com a voz insegura, vá mesmo sem saber se é o caminho certo. Porque não ir é pior. Não ir é morrer um pouquinho de cada vez, é ser metade onde poderia ser inteiro.

Dance no meio da sala, mesmo que os vizinhos escutem. Grite seus sonhos no vento, ainda que ninguém os ouça. Ame tanto que o peito quase não aguente. Porque viver é isso: abraçar o caos, aceitar o improviso, celebrar o inacabado.

E se der errado? Ah, ao menos você viveu. Ao menos você foi mais do que uma sombra caminhando pela vida. Foi humano, foi poesia, foi fogo. Amanhã pode nem existir, mas hoje é seu.

Então vá, sem medo de ser feliz.

Inserida por Gamorim99

⁠Quantas vezes desistimos antes mesmo de tentar? Quantas oportunidades deixamos escapar porque o medo nos convenceu de que o fracasso era certo?

Uma amiga me disse: "E se der errado?"

Eu respondi: Se der errado, você tenta de novo. E se errar de novo, aprende com isso. Mas o medo de falhar não pode ser maior do que a vontade de vencer.

Ela hesitou: Tenho medo de que não dê certo.

Foi então que percebi: ela desejava muito aquilo, mas não estava realmente pronta.

Então eu disse: O fato de querer algo não significa que você deve tê-lo agora. Você está insegura com uma resposta que ainda nem existe. O mínimo que deve fazer pelos seus sonhos é acreditar que pode! Caso contrário, quando chegar lá, não estará preparada para sustentar o que tanto desejou.
O medo faz parte do caminho, mas acreditar em si mesma é a base para alcançar qualquer meta. O sucesso não vem apenas da tentativa, mas da disposição de crescer emocionalmente e amadurecer a cada obstáculo.
Se você realmente quer algo, precisa confiar em si antes de esperar que o mundo confie em você.

Inserida por Gamorim99

Superar a timidez não significa eliminar o medo, mas encontrar força para agir mesmo com ele.

Inserida por glena_olliver

⁠Não tenha medo de perder nada
- sejam pessoas ou coisas.
Em um dia qualquer,
você perderá sua vida, seja no apagar
das luzes ou no acender delas.

Inserida por viviane_1

Vida em escuridão

⁠Em momentos de descontrole
O mundo dele virava do avesso...
E por mais que as pessoas orientassem
Ele sentia como se coisa alguma tivesse fim... nem mesmo tinham começo.

Ele dizia que o que via era só escuridão.
Sob seus pés areia movediça.
Na boca um gosto de fel...
Um castelo sem ponte levadiça.

Ele sentia bater acelerado seu coração.
O mundo girava sem parar...
Sentia-se tonto, desnorteado.
Como se tudo estivesse fora de lugar

Inserida por RosangelaCalza

⁠Se você tem fé você tem tudo, se você não tem obras você não tem nada.

Inserida por Gilliard-Oliveira

⁠O medo tem o poder de distorcer nossa percepção, fazendo-nos enxergar como reais aquilo que não passa de ilusões.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Não tenho medo de nada, nem do ridículo. Todos os medos são fatos que podem te levar a morte. Então o medo é da morte.

Ziraldo
Machado, Livia. Ziraldo faz 80 anos e cita frustração: 'Nunca ter enterrado no basquete'. G1, 24 out. 2012.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Sentimos uma pressa fervorosa e um profundo desejo de disseminar o amor, mas nossas inseguranças bloqueiam esse impulso, aprisionando-nos em uma armadilha de medo e hesitação.

Inserida por evermondo

⁠Nunca foi sobre o perigo, mas sobre o medo de abraçar a felicidade.

Inserida por evermondo

⁠[Eu vim] pra enfrentar o medo de perder a única pessoa que eu tenho no mundo. Antes que ela me deixasse, eu resolvi partir.

Inserida por pensador

⁠O medroso foi corajoso.

Inserida por I004145959

⁠O medo costuma roubar-nos até a inocência!
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib