Medo de Falar
Um dia sem dificuldades ou oportunidades, é um dia sem vida. Altos e baixos estarão no teu percurso, avança sem medo (ou com medo mesmo).
Quando sozinha se sentir estar, não te preocupes pois logo contigo estarei, se no escuro estiver, olhe nos meus olhos e veja a luz que reflete uma linda mulher, se com medo estiver, lembre que sou seu anjo da guarda e sempre vou te proteger.
PREPOTÊNCIA
Ela foge de mim
tal como a lua
corre do sol.
Ela foge de meus
convites e se esquiva
como a escuridão corre da luz.
Ela foge mesmo se projetando,
foge mesmo se abrindo,
foge como se fosse louca,
mas mal sabe ela
que eu venero loucura.
Quanto mais ela foge,
mais me apego e...
me pego pensando
em nós dois.
No fundo mora um medo
em mim, deixo-o em segredo.
Nela, não sei, acho que ela
gosta de mim, talvez.
Ela é nova e talvez não viu
que comigo é mais fácil
embora bem pueril.
Eu evito o que não consigo reconhecer, me afasto de qualquer coisa que me envergonhe, fujo disso em vez de resolvê-lo. Eu sou covarde, neste sentido.
Essa parte não importa... Ou não me assusta. Se tem algo do outro lado ou não... É chegar lá que me assusta, sabe?
"O custo da humanidade: Medo"
O peso do mundo é o medo
O medo da perda, qualquer perda
O medo do fim, qualquer fim
O medo do futuro, do que não temos certeza
Pelo quê acha que vive?
O medo movimenta mais do que qualquer emoção humana.
A mais forte e mais antiga emoção da humanidade
é o medo.
E o mais forte e mais antigo tipo de medo
É o medo do desconhecido.
Conhecemos pouco
E não temos certeza.
— O Peso
O Peso que carregamos é o Medo.
Compare o seu maior problema com o poder do seu Deus. Se o seu problema for maior, então você está servindo ao Deus errado.
Prisioneiro do medo
Senhor, quero confessar meus segredos.
Limpe e mude a sorte.
Mostre o rumo de um novo norte.
Revelo meu coração e meus medos.
Não consigo identificar exatamente.
A causa e efeito do processo.
Mas minha vida andou de ré.
Verdadeiro retrocesso.
Caminhei e tentei ir pra frente.
Mas o inimigo bloqueia a mente.
Uma vida de fracassos e frustrações.
Cheio de pecados e decepções.
Uma verdadeira guerra.
Batalhas infernais.
Enfermidade e tribulações.
Se confesso é porque me rendo.
A ti senhor é que chamo.
Embora muito não entendo.
Mas a ti que incessantemente clamo.
Acredito, creio, és senhor meu caminho.
Alimente minha fé, sustenta cada sonho.
Se chamo a ti, porque não consigo sozinho.
Mude esta alma de menino medonho.
Recebo, quero, peço e insisto.
Meu Deus, pelo nome santo oh Jesus.
Tua misericórdia eu persisto.
Pelo nome da cruz, a tua vitória na minha vida.
Tua honra e glória eu assisto.
Giovane Silva Santos
Não é o sussurro ao pé do ouvido na calada madrugada
Não é ser naufrago em mar aberto
Não é a besta que te arranca os dentes
Não é a tua doença congênita, ingênua
É o choro desacompanhado do sono
É o afogar no próprio calar
É ser de si, o próprio algoz
É adoecer sozinho e nada poder falar
O tempo passa na garganta como navalha
E vocês, juntos passam também
Quanto mais sozinha fico, mais o peito envelhece
Quanto mais sozinha fico, mais o corpo me aceita ceifar
Não posso reclamar abrigo, porque o abrigo pra mim é inimigo
Não posso me apoiar em nenhum amar, porque não há amor a se cobrar
Não posso respirar, o medo me roubou o ar
Não posso gritar, pois qualquer som o pode acordar
Não sei o que fazer, não tenho onde ficar
Talvez o que me reste agora mesmo seja o pesar
Pela felicidade que nunca vou ter
Pela paz que nunca irei encontrar
E quando a tempestade passar, você estará molhada, cansada, com frio, mas logo o sol chegará levando o frio, as roupas molhadas e verá que valeu a pena esperar o brilho do Sol.
Em 2020 o Natal para muitas famílias será distante daqueles que se amam. Seja por distânciamento social , seja por perda para o Covid. inexplicável esse Natal..
Eu queria que minha vida começasse - mas naqueles raros momentos em que parecia que algo poderia realmente mudar, o pânico tomava conta de mim.
Reflexos
Quando observo por entre as janelas oq o amanhecer me faz ... Debruço meu coração no tempo ...
Lembro me de Ti, que ao tocar-me com suas palavras despontava a imensidão de silêncios calados de minha alma ...
Percebo que por medo deixei de sentir
Que por medo deixei de ouvir
Que por medo deixei ir ...
Volto quando o vazio me sufoca ... e assim deparei me q assim voltei mais uma vez pra mim ...
Soube que todo o tempo
Vc era meu espelho olhando para dentro do meu Eu ...
Estávamos o tempo todo aqui ... olhando um ao outro como um alguém ao lado ...
Vi dois reflexos em um nó no espelho ...
Percebi que vc é meu Eu calado
Onde vejo verdades q nunca imaginei sobre mim ...
Meu coração é o espaço que se ocupa de nós ...
Me ensine a lutar contra mim mesmo dentro do nosso peito ... sem morrer mais uma vez para mim .. ou viver sem ti
AutoriaPsicóloga Francinéia Fabrizzio
🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁
As crianças são os seres mais corajosos deste universo. Eles encontram amor até nos objetos, e se não fossem impedidos com toda certeza dominariam o medo.
- Relacionados
- Falta de atenção no relacionamento: textos para quem precisa desabafar
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Não tenha medo de arriscar
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
- Medo
