Medo da Loucura

Cerca de 35190 frases e pensamentos: Medo da Loucura

Se passa por sua sanidade, no mundo da asserção
De psicodélico sons e imagens por todos os lados
Alienação e devaneio em suas súplicas
Mensageiro e portador da insânia
Fruto da insanidade
Capitulo perdido de um título já esquecido
Subconsciente inexplorado na terra do fascínio
Caminhos irreais e ideias transloucadas
Consequências impensadas de um destino profano
O peso é o desfruto pela regularidade
Jamais atrativo para mentes incapacitadas em conquistar
Sem reconhecimento por essa área que meândrica
Vai ti deixar avesso a compreensão da loucura
Do desatino ao destino uma época encanto
É um olhar díspar do que seus olhos veem.

Inserida por rmatos

As palavras fazem loucuras quando desenham, e quando desenham as palavras fazem poesia.

Inserida por breguedo

O ser humano só se torna pleno quando atinge o auge de suas loucuras.

Inserida por Jelres

Neste século louco amar é para os corajosos e se arriscarmos a amar estamos arriscando na coisa certa. O amor é a cura para as feridas, solução para os problemas é fortaleza para as inseguranças, esperança aos que acreditam recompensa para os que o encontram...
O amor muda qualquer realidade, transpõe qualquer barreira, e como é louco... Deixa tudo imensamente bagunçado dentro da gente e a gente adora porque para quem ama ser louco já é normal.

Inserida por PattyRezende

Obrigado pela chuva e os momentos em que me acompanho em pensamento, falando comigo mesmo a cerca de tudo na vida. Bom dia pra quem é de dia e faz do dia uma diversão mesmo quando o céu está cinza.
Tudo na vida é um risco, tudo é novidade, rotina mesmo é não ter esperança de um dia melhor. As coisas só acontecem quando ao menos uma pessoa se propõe a realizar...
Estou num estado de vida feliz, sim, feliz! digo isso pra quem se interessa em saber! não estou como queria mas estou vivo e vivendo intensidade que jamais pensei em viver, decisões nem sempre sábias, entretanto, loucas e condiz com aquilo que tenho dito!
Felicidade é encarar a vida por lazer, seja no trabalho ou na diversão, sempre tem um motivo para um sorriso bobo, ou quem sabe aquela gargalhada fatal que tira o ar dos pulmões e deixa com uma crise virando quase uma apneia!
Já descobri que sou de poucos amigos e os que tenho nem sempre me compreendem, mesmo distante continuo sendo o mesmo cara de sempre! Distraído, paciente, e as vezes com uma certa emoção em estar em paz comigo mesmo! Toda essa correria que vivo, as vezes nem é tanto assim, mais eu me faço correr pra me sentir vivo. As vezes não atendo o celular por estar pilotando, as vezes por esquecer em modo silencioso, por esquecer em casa e muitas outras situações. Essas palavras podem não ter sentido nem emoção nenhuma agora porém um dia, quando não me encontrar mais por aqui será fonte de lembranças. Hoje despercebida, em outro tempo será motivo de reflexão, ou não! Tudo que fazemos em vida reflete no que queremos ser, a nossa moldura é tudo aquilo que carregamos na nossa mente! se eu ligo pra aparência muitas vezes deixo de viver um momento bom apenas por não comer aquela pizza de frango com catupiry pois vou ganhar uns quilos, ou não vou numa trilha pq comi demais e não aguento andar tanto! Bom a vida é esse equilíbrio de fazer o que se gosta e ter a condição de experimentar tantas outras sensações, adaptar o corpo e a alma para aventurar! Sábios são aqueles que atendem o chamado da loucura, pois se enquadrar nesse sistema é proceder sensatamente, e ser sensato diante a tudo que temos visto é no minimo deplorável! Ser louco é não ter o juízo de discriminar, retroceder, nem julgar. pois esse tipo de consciência só eleva a segregação. Lutar por um ideal mesmo que pareça distante, levar a cor nos muros e nos sorrisos de quem as vê. Perdemos tanto tempo em conversas sem futuro, que de tão interessante nem lembramos mais! A vida é um mistério a ser decifrado, e só os loucos tentam entender! Não condeno, ninguém nasce sabendo, e se apega naquilo que lhe convém, eu porém aprendi a questionar e me embasar num fio de pensamento onde tudo parece ser mais claro, evidente e simples! Chega ser torturante conversar com pessoas cheias de certezas vagas, apenas me apresentam a imposição sem ao menos ouvir o que tenho a dizer! Não é necessário a compreensão e sim ao menos um pouco de respeito!
Quando chove sinto a intensa vontade de extrair pensamentos e joga-los em qualquer lugar, só pra ter a certeza de relembrar depois, mesmo achando impróprio certos tipos de depoimento, quase um desabafo ao alheio, talvez mendigando uma simples atenção! Antes de dizer quem sou sem saber quem sou, pergunte para mim o que quiser saber e mesmo se eu não souber responder levará consigo a dúvida de onde estou, para que pensando em conjunto possa trazer uma resposta mais sincera! ´É cansativo não ser entendido justamente porque é raro alguém perguntar de verdade como estou me sentindo! A perca do tempo em coisas inúteis é mais gostoso que se concentrar em algo realmente produtivo! Sinto falta de conversar assuntos polêmicos pessoalmente, pois pela internet é fácil ser inteligente e procurar respostas rápidas no google, saciando assim a necessidade de se sentir superior. Somos todos iguais, o que nos diferencia é a ignorância da compreensão do outro. Eu sempre estarei certo diante do meu ponto de vista irrefutável e me acho o dono da suprema verdade, dotado duma benevolência audaciosa onde primeiro serei eu, segundo eu e terceiro eu para que depois as outras coisas sejam analisadas! e assim morro com toda riqueza do mundo sem levar o que há de mais importante na vida que é de fato Viver a vida! Tempo bom parece ser um presente e as lutas declaradas maldições, porém o ciclo da felicidade consiste em altos e baixos, pois só assim damos valor aos sorrisos e amadurecemos a nossa história, nos tornando de fato protagonistas de nossas próprias histórias e não coadjuvantes de uma histórias com enredo tão pobre e possibilidades frustradas! O corpo apodrece com o tempo, porém nossas histórias permanecem sempre vivas na lembrança de quem as tem e se escrevo esse emaranhado de palavras é pra ser lembrado. Pois só temos valor quando já não estamos por perto!
Se chegou até aqui agradeço a atenção.

Inserida por MessiasJr

Espero-te, mesmo sabendo que não vais chegar... Eu sei que não me escutas, mas preciso dizer-te.

Teus olhos me dominam, teu sorriso me fascina, tua voz me enlouquece, tua inteligência me encanta, teu corpo me excita. Não sei mais olhar para frente sem querer te encontrar. Não faz mais sentido procurar em outros, tudo que encontrei em ti. Afinal, eles nunca conseguiram ser.

Tua forma de falar, teu jeito de escrever, tua maneira de agir e pensar faz-me desejar estar contigo em todos os momentos, para que dessa convivência tu possas me ensinar o melhor que posso ser, e eu, te oferecer o melhor de mim.

Nossa diferença etária não significada nada, nossos status de relacionamento distintos não me importam, eu só preciso de ti. Apenas isso.

Quando idealizei alguém, não sabia que poderia existir alguém ainda melhor, assim como tu. Parafraseando o que Bukowski disse: Esperamos e esperamos. Todos nós. Não saberia o analista que a espera é uma das coisas que faziam as pessoas ficarem loucas? Esperavam para viver, esperavam para morrer. Esperavam para amar, esperavam o melhor e o pior. E eu, espero por ti.

Inserida por HelenaMantovani

Quebrar regras, padrões, convenções,
não é falta de ética, quando ético não os são.
O amoral não é ser imoral,
apenas desigual.
A loucura é contraste ao caráter consciente e refletido da imoralidade. Nesse mundo virtual,
onde os dedos falseiam as ideias, as aspirações, as realidades,
há um rastro de perfis destonantes e conflitantes.
Fiquemos à vontade, ser amigo(a) é opção,
nada que um "delete",uma exclusão não resolva.
Quanto à lucidez,
poucos a desfrutam.
Muito mais loucos são os que pesam e medem por cifrões, títulos e aparência.

Inserida por Liciaazeredo

Cogumelos e Lírios

Eu vou dançar agora aqui na beira do precipício
Não sei se é bom ou mal, se é morte do ego ou é suicídio

Baby eu não ligo
Me tranca e joga fora a chave do hospício
Cogumelos e lírios

Percebo como é normal, fugir e não voltar a meu estado natural
Derreto que nem mingau, em meio a uma viajem fractal

Baby eu não ligo
Me tranca e joga fora a chave do hospício
Cogumelos e lírios

Eu vou ficar sorrindo, flutuando na boca do lixo
Montado num camaleão, corpo dormente mole curvo e esquisito

Baby eu não ligo
Me tranca e joga fora a chave do hospício
Cogumelos e lírios

Eu vou comprar passagem, só de ida na loucura me entregar
Meus delírios vão na bagagem, no broto dou um beijo porque não vou mais voltar

Baby eu não ligo
Eu sei que pra você no fundo faz sentido
Cogumelos e lírios.

Inserida por AlexanderNorthgarden

Dois mundos...
(Nilo Ribeiro)

O mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda não tem nome

às vezes sou ele,
às vezes ele sou eu,
não me encontro naquele,
o ceticismo sobreviveu

a distância que separa,
uso uma apologia,
é um fio de navalha
que me leva à sangria

dois mundos distintos,
e neles estou perdido,
do amor estou faminto,
na loucura estou detido

não vejo saída,
tapo os ouvidos,
tento a vida,
mas continuo perdido

sei que é minha responsabilidade,
encontrar a solução,
qual o mundo de verdade,
qual o mundo da ilusão

o mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda me consome...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Sou louco visto pelos olhos de quem está acorrentado na caverna da ignorância.

Inserida por virgenauta

De tudo que meus olhos podem ver, só existe uma coisa que os fazem de brilho se encher, é o seu rosto com esse jeito meio doce e ao mesmo tempo maluco de ser, e perdido em minha loucura, eu consigo me encontrar em tua eterna ternura.

Inserida por LeviLobo

E essa vontade meio afobada que vem assim de repente sem pedir licença e invade meu ser, dizendo que não nasci pra pertencer aonde estou. Havia tempos que não sonhava com algo assim desafiador, de entrar em um avião com um destino escrito na passagem, mas, se quer saber, juízo algum na cabeça e coração partido no meio, meu coração e meio, voando sem destino algum. No meio da rota de viagem vi algo parecido com saudade, mas trazia muito problema pra quem nunca gostou de se encaixar. Quem sabe no meio dessa nostalgia, meu voo não aterrissa nos solos da realidade. E sem me contentar, quero mais é explorar, parto logo em outra temporada que é pra ver se esqueço de vez essa loucura intitulada. Saudade de alguma coisa, não sei bem o que é, mas meus pensamentos se misturam com as nuvens. E já não me lembro mais qual era a minha vontade quando embarquei. naquele momento, as nuvens vieram clarear meu pensamento e tudo que já vivi até aqui não fazia sentido algum. Quanto mais alto, mais linda a vista, sabia? E como se já não bastasse, pra não perder a viagem, vou carregando na minha bagagem os mais puros dos sentimentos, torcendo pra que com todas essas turbulências, não extraviem quem eu sou.

Inserida por Luizacs

Às vezes eu pareço ser louco
Às vezes sou louco sem parecer

Inserida por jacm

Meus pêsames pelo dia de
minha morte,
a morte que digo é dos
sentimentos que aqui viviam...

Viviam livres para que pudessem
amar e serem amados,
e amaram,
amaram tanto que se magoaram,
mágoas que levaram à sua própria morte.

E como viver nesta
escuridão, sendo que o brilho do
amor nos mostra o caminho a ser
percorrido.

Sentimentos e pensamentos,
cada dia mais louco, tão louco a ponto
de matar os sentimentos
Que aqui viviam...

Inserida por jocimarlopes

Como pode a tristeza nos tornar poeta, louco ou incoerente?!

Inserida por CesarAugusto665

Quanto mais louco, mais lúcido!

Inserida por JotaW

⁠Muitas vezes os sentimentos se misturam como açúcar e sal; não temos a percepção de qual o mais cristalizado. Nisso, salgamos o outro com nossa expectativa exagerada, descabida... E adoçamos a nossa fantasia com pensamentos irreais, desleais... O outro passa a ser nosso céu e inferno, ternura e loucura... descarregamos nossas energias e demoramos tempo para recarregá-las. Iludidos... vamos clamando ao tempo paciência, amplidão e respeito pelo “não” ; firmeza pelo “sim”.

Inserida por valfogaca

Os loucos são felizes, basta ver como se riem das coisas mais estúpidas que se possa imaginar. Riem felizes do voo de uma borboleta.

Inserida por pensador

Quem é são e quem é neurótico? Com Hitler, a paranoia foi considerada uma atividade normal e saudável.

Inserida por LazloKovacs

O amor é um risco que só os loucos podem correr, os sensatos pensam e calculam demais.

Inserida por TYMonteiro