Medo da Loucura
É o respeito que deve nortear nossas ações, não o medo de ser punido, seja pela lei divina ou pela dos homens.
Muitas vezes os líderes religiosos usam o medo para doutrinar as pessoas. Com o propósito de, aumentar a sua arrecadação, através dos fiéis assustados. Ao invés de usar a mansidão e a sabedoria de Jesus. Lembram: “Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos”.
Como uma criança com medo do escuro, temos medo do futuro exatamente porque não sabemos o que tem lá, mas andar no escuro não machuca.
Eu fugi do seu olhar
Eu fugi do seu olhar
Por varias e constantes vezes
O medo me tomou
E ainda estou
Correndo
Como quem corre pra não ser apanhado
Eu fugi incansávelmente
Mas meu refúgio era frágil
E aquele olhar brindado
Falando comigo
Me alcançava em meio a distância
Corri tanto perigo
Mas não conseguia distrailo
Era sempre uma covarde disputa
Talvez proibido
Me fazendo refém
Que olhos são esses
Que nunca vi em ninguém
Já me escondi
Ja viajei pra fora daqui
Mas o seu olhar
Junto comigo fugiu.
Todas as emoções que ela sentiu durante a jornada empalideceram face ao medo. Agora ele fazia parte dela, tanto quanto qualquer um de seus órgãos vitais. Outras emoções e sentimentos eram visitados, mas o terror nunca saía do seu lado.
Um lugar de paz, de alívio das emoções, do medo, da solidão... Dormir era o que todos ansiavam no final do dia.
Eu não tenho medo do bote da cainana
Nem das garras afiadas da suçuarana
Eu levo azagaia quando vou pra feira
Tenho pra quebranto Joana benzedeira... Liko Lisboa
Desafiando as garras.
A ilusão me disse "Oi" sorrindo...
A ilusão me fez sentir medo; "Não quero passar por isso de novo!"
A ilusão me esbarrava os olhos
Está em meus sonhos
A ilusão me sorria
A ilusão se afastava
A ilusão me cercava!
Ela está aqui agora em minha mente...
Me fazendo lembrar que; "Eu não queria passar por isso de novamente!"
7/7/2020 - 15:41
"Aprende a amar-te profundamente.
Assim quando te julgarem,
Não serás vítima do medo e assim
Poderás entender aqueles que não sabem."
Sou poeta mais não ator
Componho mais não exponho
Tenho medo de gostarem da minha dor,
Dor e sofrimento que um dia me causarão
Não entendo como minha dor pode virar amor
Te amo, mais não entendo como o amor que
sinto vira rancor
Gosto tanto de você mais não suplico por sua canção, canção que um dia destruiu meu coração!
Uma luz tão reluzente, que só de ver meu espírito consegue sair da escuridão do medo;da saudade! que destroça meu peito! E que permite que meus olhos voltem a enxergar a beleza da vida; Assim se faz você meu anjo bom, que desceu do céu para salvar minha alma.
Você tem que tentar coisas novas. Você pode odiar o fracasso, mas não deve deixar que o medo de fracassar o paralise.
