Meditação sobre a Inveja

Cerca de 6053 frases e pensamentos: Meditação sobre a Inveja

Sinceramente tudo pode ser transformado pelo tempo, eu só perdendo meu tempo.

Inserida por vycthor_jesus_silva

Nos tornamos indivíduos mais evoluídos quando deixamos de conspirar para o fracasso do outro e passamos a edificar o nosso próprio sucesso.

Inserida por PriscilaMurad

Nunca inveje um amor imenso demais. Amor assim só faz dilacerar a alma.

Inserida por PriscilaMurad

Infelizmente as pessoas planejam o mal, não consigo compreender como alguém pode querer torcer contra? As suas conquistas irão incomodar muita gente. Os seus progressos passarão pelo crivo do olho gordo de alguém. Que o nosso caminho possa sempre ser trilhado com armas de paz, lutando pelo amor, assim seremos sempre vencedores. Agarre causas nobres, reúna sus forças para abençoar vidas e não amaldiçoa-las. Seja do bem, viva para o bem. O mundo precisa de mais bondade, compaixão e amor. Não esquece de fazer pelo menos a sua parte.

Inserida por thaiannevenancio

Vamos ser francos, todos podemos afirmar provas não são sentimentos.

Inserida por vycthor_jesus_silva

Faço coisas certas por linhas tortas.

Inserida por vycthor_jesus_silva

Grande parte das pessoas tendem a acreditar na versão mais sórdida das coisas; especialmente as invejosas e fracassadas. Para elas, acreditar nisso é interessante e traz refrigério.

Inserida por Fabiolaferreira

Cuidado com quem está à sua volta. Sem que você se dê conta, essa pessoa pode estar competindo com você (e perdendo em todos os aspectos...) desde há muito. Na primeira oportunidade em que achar que pode ser superior a você em algo, ela tentará mostrar isso aos outros, ainda que de formas ilegítimas.

Inserida por Fabiolaferreira

"Se você está cercada de pessoas que reclamam da vida, que acham que tudo está ruim, que só falam coisas negativas, terá grande chance de se infectar dessa energia toda."

Inserida por Belcrei

A gente estuda muito pra se tornar algo na vida, mas esquecem de nos ensinar que o mais difícil é enfrentar os 'leões'.

Inserida por netomontana

Há pessoas que são verdadeiras correntes ou cadeias. Elas têm uma vida aprisionada pelos seus próprios monstros interiores(um misto de arrogância, soberba, frustração, inveja e altivez). Submersas e sucumbidas pelo próprio mar de lama que criam, tentam nos induzir ao mesmo caminho. Mas , quem tem o Espírito Santo como amigo, não se deixa confundir ou persuadir pela escuridão . Esses sepulcros caiados, são dignos de misericórdia e compaixão. E eu, os retribuo com um silêncio e sorriso que experimento todos os dias, advindos da PAZ, que excede todo e qualquer entendimento. Portanto, Livrai-me Senhor, de todo o mal, AMÉM !!

Inserida por AdeliaArgolo

Em alguns momentos, o Alzheimer até que é um bom remédio.

Inserida por MauricioLeite

Melhor termos mais médicos para cuidar de nossa saúde, professores para cuidar de nossa educação e até bancários para cuidar de nosso dinheiro, do que termos desocupados para cuidar de nossa vida.

Inserida por MauricioLeite

Como nos enganamos com as aparências!!

Como nos confundimos ao ver a prosperidade alheia sem saber que a base dela não está na justiça de Deus!

Se é do Senhor, se é propósito do Senhor, há de prosperar, porque tudo que é de ti só leva à prosperidade.
Mas há prosperidade que não é do Senhor, e para saber isto é preciso discernimento espiritual dado pelo Senhor através da sua palavra:

“Nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao Senhor e escapam” (Ml 3:15).

Mas existe uma diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve a Deus:

“Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.

Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria” (Ml 4:1-2).

Nem tudo o que brilha é ouro. Por isso, não devemos invejar ninguém, pois não sabemos a raiz da felicidade do outro.

Devemos, no entanto, admirar aquilo que temos certeza que procede de Deus, pois tudo o que não procede de Deus pertence ao mundo. Isto significa que as grandes riquezas, as grandes conquistas, as grandes vitórias, nem sempre significa que sejam bençãos de Deus, mas são apenas conquistas naturais do mundo que não garantem a salvação da alma.

Bom é receber as dádivas de Deus e junto com elas a sua salvação. Pois, de que adiantaria ganhar o mundo e perder a sua alma, a salvação eterna?

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Sempre que você faz alguma coisa, movido por algo que não tem a mesma direção, princípios e congruência com os seus reais objetivos, a possibilidade de fracasso se torna uma realidade de fato.
Um grande exemplo disso é a pessoa que faz de tudo para "mostrar" para os outros que ela é capaz, que está sempre "por cima", ou ainda aquela que é motivada por ego, vaidade, raiva, ódio ou rancor que ao invés de combustível são verdadeiras bombas nucleares, causando destruição total de todo e qualquer ideal ou projeto.
Esse indivíduo fica mergulhado em um oceano de "razões" que o impede de enxergar como certas atitudes retardam seu crescimento.
Seja autêntico, seja verdadeiro, seja qualquer coisa... mas não seja hipócrita.
Simone Bazzan
#fazquefunciona #maisautenticidade #temqueinovaraalma

Inserida por simone_bazzan

“ Engraçado como pessoas que dizem gostar de você, ser sua amiga e o único que poderia era se sentir FELIZ POR VOCÊ ESTAR, mais o egocentrismo é tanto que se você conta algo, ela até finge que não ouviu ou não viu e deixa a inveja aflingir seu ego e demonstrar que gostaria que está felicidade fosse somente sua.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“ ...E quando as coisas não sairem como você planejou, acalme-se. Aperte o Botão do ESQUECIMENTO. Esqueça tristezas, amarguras, invejas, rancor, traição, decepções e seje feliz sem se importar com o mundo em volta, que não sabem ter sua vida colorida e acha que deve pintar de negro a dos outros.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Tenha a certeza que pelo meio do caminho aparecerá alguém que te julgue, te magoe, te humilhe, que te deseje o mal e te decepcione.
Mas também tenha a certeza que por este mesmo caminho aparecerá quem te apoie, te ajude, te consola, te entenda, te estenda a mão e alegra sua vida. É essa pessoa que te dará força para seguir está luta com força e continuar com determinação. Guarde palavras que alimente sua alma e jogue as que te entristece de pessoas invejosas ao vento como as folhas de outono retornando a você em forma de amor, paz, felicidade constante.
Não olhe para quem te inveja, olhe para quem te admira e é feliz por você ser.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Falso, é tolo tentar desmanchar minha trilha pela frente, pois ladrilhei-a justamente com as pedra que me atirou pelas costas.

Inserida por RanonB

"Lutar pelo que é correto e justo , vale apena , mas saiba que o preço é alto e que você encontrara pessoas que irão opor-se e tentarão te silenciar e te derrubar.
O caminho do erro é o mais curto a ser seguido e pertence aos ignorantes.
Não devemos nos silenciar e perder nossa essência.
Chegara o tempo deles, onde suas escolhas os levará a derrota"

Inserida por AlanRamos