Meditação sobre a Inveja
A recuperação é paralela e imediata, mas tenho que deixar alguns alunos, das minhas classes de português, para fechar a boca dos colegas invejosos que não suportam me ver em recesso antecipado.
O que seria a explicação da discórdia e a falta de amor no mundo? seria a necessidade de desejar que o outro não tenha uma vida melhor que a sua, seria o anseio de ver o que é precioso aos outros desmoronar ou só seria um jeito vazio e mesquinho de rastejar pela terra esperando sua hora mais escura e se dar conta que todo aquele ódio e rancor só corroeu a alma de quem o destilou.
"Muita gente pensa que só porque escondo algo, isto quer dizer que guardo um segredo sórdido.
Não.
Muitas vezes escondo algo, para que os invejosos não saibam dos meus planos futuros!..."
Você vai saber mesmo, se alguém é um amigo, se muito mais do que te apoiar nos momentos seus difíceis, ele se alegrar nos seus momentos de vitória.
Quando o temor rouba a razão...
Demorei a compreender a razão
De sairdes, de dando-me as costas
Em meio à quase iniciada conversa
Doeu entender desnecessária ação
Me peguei estático às suas falas
Ditas em tom alterado e exíguo
Com jeito opoente de ser
Já no início de uma conversa
Observei seus passos largos
Com intenção de abreviar a distância
Entre minha chegada e seu desejo
Claro, decidido, pouco amigo
Em respeito a ti, fui à sua sala
De imediato, saistes resmungando
“Fique ai que não volto”... e partistes
O tema da palra: retidão e doário
O concílio desejado e precípuo
Que de medular ganho era e é
Foi abatido, antes do nascedouro
Pelo seu temor do ditame superior
Sobrou-lhe rispidez ao seu igual
Conduta estouvada e insensata
Pois, frente ao diretor que és
Havia uma nomeada liderança símil
Paradoxalmente,
pelos mesmos motivos
que uma pessoa de bem
é amada
por alguns,
é odiada por outros.
A diferença está no fato
de que os primeiros
a admiram,
e os demais a invejam!
..."Apenas os medíocres criticam e rotulam os gênios como loucos, justamente por não compreenderem o tamanho do universo que separa suas desvairadas ignorâncias, fundamentadas na supremacia de suas próprias incapacidades." ... Ricardo Fischer
Acostume-se: Na vida você terá mais pessoas para chorar teu choro, que gente para sorrir teu sorriso. O ciúme, a inveja sempre são mais fortes que o amor, nos seres "humanos".
Pessoas não são perfeitas, a maioria delas não são o que representam se! Por trás de um belo sorriso, existem muitas coisas que a primeira vista geralmente não são reveladas, e estas coisas poderão ser tão boas como ruins, é como uma caixinha de surpresas kkk
A pessoa invejosa sempre vai tentar vendar os olhos daqueles que olham pra você, porque ela não tem, nem nunca terá, capacidade para te ofuscar.
Não deixe de expressar seu talento para não ferir cotovelos alheios. Ter poucos amigos significa ter amigos sinceros e 'desinvejosos'
Porque as pessoas são assim?
Escolhem pisar as flores ao invés de plantá-las.
Engaiolam os pássaros, quando o lindo deles é o seu canto e o seu voo livre.
Preferem conversar por trás da tela fria, quando deveriam conversar olhando os olhos do outro. Espalham ódio e desamor, quando o sentido da vida deveria ser amar.
Em uma conversa a dois , aquele que se exalta sempre falando somente de si, lhe ver como degrau e não como
um amigo.
CADA UM COM DEUS
Quando a gente compara, a gente sofre, pois a gente dá brecha para sentimentos como inveja, raiva, frustração, desgosto, ansiedade...
A gente não tem de comparar. A gente tem de ser feliz com o que tem:
Cada um tem o que merece.
Cada um tem o que tem de ter.
Cada um tem o cônjuge que merece. Cada um tem o trabalho que merece. Cada um tem o ministério cristão que merece.
Cada um tem a cultura que merece.
Cada um tem a porção que o Senhor lhe reserva. Por isso, cada um deve ser grato pelo que tem, e não cobiçar o que é do outro, não querer o que é do outro, não invejar o que é do outro, mas ser feliz com o que tem.
Deus fortaleça cada um nesta consciência e assim cada um possa vencer com a ajuda de Deus.
Enquanto dermos mais valor a beleza do que ao caráter, viveremos de aparência, viveremos uma vida falsa, onde fingimos o nosso bem estar, para provocar "inveja".
- Relacionados
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Mensagens de Amizade com Inveja
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
- O Meu Deus é Maior que a Inveja
- Sua Inveja faz a minha Fama
