Meditação sobre a Inveja
“Ambição é diferente de inveja.
Enquanto o primeiro luta para ter aquilo que quer, o outro é querer que o próximo não tenha.”
Na época em que nasci, chamava-se inveja. Na época em que meu filho nasceu, chamava-se, recalque; Agora que minha neta nasceu, rebatizaram como crítica construtiva.
Sabe por que a inveja não me fere? Porque Deus é meu escudo e minha fortaleza. Ele não devolve nada de ruim para o outro, ele neutraliza o mal para que não caia sobre seu filho, e o homem mal ele tenta ensinar... quem aprende evolui, quem ignora sofre!!! Sou feliz porque creio!!!
Peço ao Bará que proteja da inveja e do olho gordo e mantenha os caminhos amorosos e profissionais abertos durante todo o ano novo, Alupo!
Peço a Ogum que proteja nas lutas que tenho que enfrentar e feche meu corpo contra feitiços, perigos mundanos e armas, Ogunhê!
Peço a Iansã que conduza-me sempre no caminho da evolução espiritual e proteja do fogo e dos acidentes relacionados a ele, proteja dos raios e das tempestades de nossa vida cotidiana e afaste os inimigos de meus caminhos sejam eles carnais ou espirituais, Epahei Oyá!
Peço a Xangô que proteja e faça justiça no ano que virá, em todos os caminhos que eu trilhar e que me faça receber em dobro toda a inveja e ofensa que posso cometer. Kawô Kabiesilê!
Peço a Odé e Otim que não falte a ninguém o sagrado alimento de cada dia no ano novo e nos de a garra para ir em busca de nossa ceia, Okê Bambo!
Peço a Ossaim que nos derrame o tão necessário remédio a nossa alma nos purificando com suas folhas sagradas e nos dando sua proteção e não nos permita que o orgulho e a soberba seja nosso guia, Ewê ô!
Peço a Oba força para vencer os problemas que vem do coração não deixando ficar ao meu lado amor sem retribuição e muito menos a traição, Exô!
Peço a Xapanã saúde e força para vencer os problemas e qualquer doença que se abater sobre mim, que varra de minha casa e de minha vida tudo aquilo que não seja para minha evolução espiritual e carnal. Abao!
Peço a Ibji para me tornar como criança perante as dores da vida que no simples renascer todo meu planto da noite possa ser nada no outro dia e eu poder ser o transmissor de paz e alegria a todos por onde eu passar, Oni Bejada!
Peço a Oxum que guie pelo caminho intuitivo que nossa mãe feiticeira conhece como ninguém e traga o encanto e a docilidade; traga o mel para adoçar nossas amarguras e nossa vida mamãe Oxum! Ora yê yê ô!
Peço a Iemanjá que mantenha minha família unida em harmonia, que limpe as mazelas astrais e purifique meu lar nos fornecendo saúde e cuide de nossos mais velhos com toda a saúde, Odoyá Iemanjá!
Peço a Oxalá que cubra a todos nós de bênçãos sob seu manto branco de pureza, paz e harmonia, Epao Babá!
Peço viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte o coração cheio de compreensão, paz e alegrias.
Que meu espírito seja tomado de bênçãos para que eu as compartilhe por onde eu caminhar e por toda minha vida.
Dá-me um feliz ano novo, e ensina-me a repartir as suas bênçãos, Olorum Deus Pai!
Peço ao Caboclo sua coragem e seja eu um ser destemido perante qualquer batalha.
Peço ao Ere sua alegria e sua doçura em minha vida.
Peço aos Vovôs e Vovós sua sabedoria que meu peso não seja tão grande pois eu terei a simplicidade de olhar para o lado e ver que na vida bons filhos sabem na fé buscar o que almejam...
Peço a Exu e Pombo Gira e as suas Falanges de Luz que faça trancar as trevas e todos aqueles que me fazem mal, mas que eu tenha ao menos a capacidade de saber aceitar meus erros sem apontar aos outros cada falha.
Assim seja! Saravá todos os Orixás e Guias Espirituais!”
SIMPATIA para se proteger de inveja, olho gordo e mau-olhado:
Olhe com SIMPATIA para o próximo.
A SIMPATIA isola o mal e cria ambiente ao bem.
Seja teu amor o teu amuleto!
Deus te abençoe!
Ano novo!
Virou somente o ano!!! a ingratidão, a corrupção, a falsidade, a inveja, a imoralidade, o egoísmo e a hipocrisia contínua velho e viciado. Olhe no espelho, olhe nos teus olhos, olhe no seu sorriso, olhe no seu interior. As vezes penso; são pessoas sem alma, sem caráter sem pudor cujo a maldita arrogância não o deixa perceber no trapo humano no qual ele se tornou. Que pena!
Que eu consiga responder com amor verdadeiro, aqueles que me lançam más palavras, inveja, ódio e maus julgamentos!
A maldade está disfarçada em mentiras intrigas, inveja, desprezo e julgamento.
Saiba que elas podem até ganhar algumas batalhas durante essa guerra.
Porém a verdade, paz e alegria irá vencer a guerra e a justiça será feita.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
O que é o poder? Senão uma forma de perseguir e oprimir a quem se inveja, o sonho do oprimidor não é ser opressor, mas o sonho do opressor certamente é apagar a beleza do oprimido. Não se oprime quando não há inveja.
Não deixe ninguém dizer que você não vai conseguir realizar os seus sonhos, isso é apenas inveja por você estar um degrau acima dessa pessoa.
A inveja é resultado de uma falha de caráter dos que não querem esforçar -se para serem melhores naquilo que são. Perdem tempo na vida vendo o que outros fazem e não plantam suas próprias sementes. Isso é uma doença !
"A inveja é filha da preguiça e incapaz de transcender sua própria geração, porquanto sendo estéril e inerte, nunca dá bons frutos."
É compreensíveis a inversão de valores entre os humanos. Egoismo, orgulho, inveja, ganância pelo poder; pelo, eu posso, eu tenho, eu quero. Sempre o eu vindo na frente. É como se o outro não existisse.
Ora, tudo isso écompreensível quando vem de uma mente materialista.O que se poderia esperar?
A inveja pode tentar me derrubar, mas o meu Deus é mais forte e sempre me ergue com amor e me guia para o caminho da prosperidade e da paz interior.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber