Medida
O povo é a medida justa de um Governo, por isso, quando um Governo falha nas suas ações, atribui a sua incapacidade ao povo que nele confiou.
Amar é saber ouvir e aprender que somos perfeitos a nossa própria medida e, que unidos ao coração de outra pessoa, teremos de nos despir do eu e investirmo-nos do NÓS.
“O anonimato, em certa medida da vida, nos torna uma verdadeira estrela cósmica, que na estrada da vida tudo pode e deve e não precisa prestar contas ao mundo, por isso, sejamos mais anônimos possível que a vida nos correrá da melhor forma.”
Hoje o distanciamento físico se tornou numa medida aceitável para a nossa protecção, mas, uma coisa é certa, distanciamento sem uma palavra de consolo e conforto, torna-se mais destrutivo que o vírus SARS-COV-2.
O céu foi feito a medida dos deuses e dos anjos, assim como a terra foi feita a medida dos humanos, bons e maus; tal são as leis feitas à medida de quem as cria e, de quem as interpreta.
“Uma carga de depressão pode ser diluída na medida em que conhecemos as histórias dos homens por meio
da leitura clássica”
Freqüentador assíduo,
Adentrou no boteco,
Pediu um téco na medida total,
Uma pinga com cinzano
Que desceu raspano
Que nem água com sal.
''O homem nasceu para ser livre
E cumprir a medida da sua existência,
Portanto só é livre aquele que vive
Com a certeza de que um Deus existe,
Mas que não limita o crescimento em troca de indulgências''.
''Abster-se do mal é ser digno
E a dignidade não é medida pela eloqüência,
Mas por aquilo que traz em seu íntimo
E que surge como um rio límpido
Cujas águas seguem com total transparência''.
Para um homem se dispor a empreender uma obra que ultrapassa a medida das absolutas necessidades, sem que a época saiba uma resposta satisfatória à pergunta “Para quê?”, é indispensável ou um isolamento moral e uma independência, como raras vezes encontram e têm um quê heroico, ou então uma vitalidade muito robusta.
Não se mate amando mais alguém do que a sua própria vida, acorde e ame com a mesma medida, assim não sofrerá pelas expectativas.
Em meu peito
Não te amo mais nem menos...
Eu te amo na medida certa
Em que cresce o nosso amor
Desde o momento em que olhei no teu olhar.
Desmedida e desejada emoção
Que me faz perder
O chão e a razão
Pra tocar teu coração.
E se fosse de outro jeito,
Sem teu amor
Nesse meu peito
O meu mundo seria imperfeito.
Edney Valentim Araújo
À medida que as sociedades se firmam mais pluralistas, somente o diálogo respeitoso sobre os pontos de vistas divergentes poderá manter a unidade civilizada entre os cidadãos.
"Aprenda, na medida do possível, essa lição do sol: desperte... encha-se de luz... e ilumine o mundo!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 26 de outubro de 2024.
A inteligência de um indivíduo é medida não pela quantidade de sucesso que ele obteve, mas pela ressignificação do fracasso que ele conseguiu superar
À medida que explorarmos no deserto interior nossos instintos mais primitivos, estaremos sempre em busca de um oásis a seguir os passos dos beduínos
