Medida
Hoje eu te espero em meu Ap.. Ta tudo arrumado, na medida do possível, do jeito que sei viver como dono de casa. Troquei os lençóis, tirei a poeira e perfumei; agora te espero para jogar os sapatos de lado, folgar a roupa e sentar na cama. Vem cá, abre uma cerveja e me conta sobre você, sobre como foi seu dia e como está esse seu coração. Sei que esta vida estressante de números e pessoas te deixa cansada, sem paciência, mas também sei que quando chega aqui, teu olhar exausto se transforma em um olhar alegre, animado. Talvez sejam nossos brindes, talvez seja algo a mais... Mas o que importa? O importante é te ter aqui e te arrancar esses sorrisos leves que contagiam qualquer um. Gosto de ouvir, falo pouco, te fito,
te namoro de longe, acompanhando sua boca se movimentar contando histórias sobre seu passado e planejando seu futuro. Chego mais perto, sinto teu hálito, teu calor; começo a falar mais, abro mais uma cerveja, te roubo um beijo, sorriu, você sorri de volta, põe a mão na minha nuca e me puxa pra mais perto. O beijo fica intenso, as mãos buscam outros destinos, a bebida esquenta, as luzes se apagam, as roupas vão ao chão, os corpos se juntam e abafo teus sons para os vizinhos não ouvirem. Satisfeitos, nos olhamos no escuro; mesmo sem ver, sentimos os olhos fitando um ao outro enquanto as mãos se acariciam e as bocas balbuciam elogios carinhosos. A noite passa depressa num sono profundo e a manhã chega pra você ir embora para mais um dia estressante. “Ei, vem cá”, te chamo, você já na rua. Sussurro em seu ouvido, “essa noite te espero aqui em casa”.
No mundo estamos propensos a caminhar na direção da incredulidade, à medida que priorizamos as coisas terrenas em detrimento das questões espirituais.
Quando você é criança, sua vida pode ser medida como uma série de conversas desconfortáveis iniciadas com relutância por adultos em um esforço para lhe dizer coisas que você já sabe ou realmente não queria saber.
A maioria das pessoas alcançam o ápice do afeto no início do relacionamento e a medida que o tempo passa vão perdendo o interesse, eu ao contrário, vou me afeiçoando aos poucos até que o sentimento se torne maior que eu e, sou capaz de permanecer assim por toda a vida se a pessoa a quem dedico o afeto não matá-lo.
À perfeita vontade de Deus nos é revelada na medida que reconhecemos às imperfeições das nossas vontades. Nós jamais viveremos à vontade de Deus, se primeiro não matarmos a vontade do nosso eu.
A maioria das pessoas querem ser ricas, mas não sabem o que é ser rica e a medida de sua riqueza. Eis o primeiro problema!
Em cálculo diferencial o conceito de limite descreve uma função à medida que o seu argumento se aproxima de um valor, ou seja, o seu índice tende para infinito, definir derivadas e a continuidade de funções.
Quando se é jovem, tem-se a absoluta certeza de quase tudo. À medida em que envelhecemos, passamos a não ter a certeza absoluta de mais nada!
Muitas vezes o assédio moral é explícito e portanto fácil de ser identificado, para que uma medida cabível seja tomada. Contudo, este assédio também pode ser velado, dissimulado, confundindo a pessoa agredida e desestabilizando sua autoestima, auto-eficácia e comprometendo sua produtividade.
Soraya Rodrigues de Aragao
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp