Me Trate com Respeito
Não trate a mulher de qualquer jeito, ela merece muito carinho, amor e respeito, em suma; pense: você nasceu de uma.
Fui educado no preceito de um caminho repeitador.
Tratando a mulher com agrado, respeito, carinho e amor.
O Amor é um Tesouro
Quando não tratamos o amor de outra pessoa com o devido respeito ele fica amargo e sai voando como um pássaro fugindo da gaiola.
O amor caminha paralelamente entre a linha da fragilidade e a linha da necessidade de ser cuidado. Se dermos espaço para qualquer descuido ele para de cantar e de encantar a nossa alma.
A maior descoberta da minha vida, foi quando escavei teu coração, deu medo no começo, mais continuei cavando, pois eu sabia que ali iria encontrar uma caixa de tesouros e quem poderia imaginar que todas as respostas sobre a nossa felicidade estariam dentro desta caixa. Encontrei dentro da caixa entre os labirintos do teu coração, um regador para eu não deixar o nosso amor secar, um espelho para olharmos dentro de nós o quanto somos felizes e achei um livro bem grosso com todas as páginas em branco e apenas a ultima página escrita com a frase: O amor foi o nosso lar por toda está vida e prometeu nos acompanhar pelas próximas vidas infinitamente.
O homem vive sexualmente aceso pela sua esposa quando ela o trata com respeito e ela vive apaixonadamente ligada nele por amor.
✍️Quando a gente aprende a se tratar bem, com respeito, cuidado e amor, fica inadmissível deixar que outras pessoas nos trate mal. ESTAMOS EMBUIDOS DO AUTO AMOR! ❤️
🕉️ Namastê ♾️☸️✔️💖💞🌹
Nos tratar com mútuo respeito e respeito àquele que vem até a nós é o primeiro passo do desenvolvimento de uma Nação.
Pessoas habituais se tornam amigos cordiais desde que lhe tratem como uma pessoa normal com respeito e apreciação.
Quer ser bem tratado pelo outro? Trate-o do mesmo jeito. Mesmo que ainda ele não mereça trate-o com respeito.
Sinto muito por você ser burro e não ter a mínima decência. E não saber como tratar pessoas, principalmente funcionários, com respeito.
Você não pode controlar como as pessoas irão tratar você,
mas você pode controlar o que aceita delas.
Perceba o quanto antes, onde não é bem vindo, tratado como um alguém nada importante, assim, não permaneça ao lado de quem não quer estar de fato contigo, não se humilhe, não force a barra, não cobre o que deve ser recíproco e prestado espontaneamente através de um entrosamento genuíno,
não seja uma pessoa inconveniente, não aceite menos do mínimo saudável, já que não é necessário muito para se fazer presente, ainda que haja muita distância, alguns desentendimentos e encontros pouco frequentes, só não pode haver o triste descaso, um total desinteresse, que traz apenas desagrados, males evidentes.
E não se trata de viver de um jeito amargo e cheio de frieza e sim de compreender que tudo é temporário, que, portanto, não vale a pena desperdiçar o nosso tempo, sendo uma das coisas que temos de mais valiosas com fingimentos, convivências forçadas, tendo uma falta de respeito com a própria existência, um agir inadequado.
Sempre vai existir pessoas opostas a tudo, principalmente se tratando de religião e política. Diante de qualquer idéia ou pensamento oposto ao nosso, o que deve prevalecer acima de nossas diferenças, é o respeito as opiniões contrárias. Respeitar não é sinônimo de concordar, e sim, a forma sábia de preservar os vínculos de amizade, daqueles amigos que pensam diferente de nós.
A maneira que você pensa no proximo, se coloca no lugar do outro e a forma que você trata o seu semelhante, são atitudes que revelam o seu EU.
A trama da obesidade
Os desafios no tratamento do paciente com obesidade são enormes. Não temos uma especialidade que cuide do obeso de forma geral. O endocrinologista investiga se há alguma alteração hormonal ou algum erro no metabolismo como um hipercortisolismo e um hipotireoidismo. O nutrólogo e o nutricionista checam algum erro alimentar. E o psiquiatra e o psicólogo avaliam e acompanham o componente emocional nesse processo. Assim, o tratamento da obesidade está compartimentalizado, com cada profissional cuidando do seu “pedaço” e entrando muito pouco no espaço do outro profissional. Fazendo com que haja poucas chances de uma abordagem mais unificada.
Estamos longe de tratar o corpo como um organismo único e indivisível. Estruturamos nosso atendimento e compreensão das doenças em especialidades e diversas subespecialidades. Imaginemos o quão longe estamos de tratar esse corpo em conjunto com a mente/alma (como um todo). Não há como negar a comunicação existente entre corpo e alma. Um tratamento e/ou acompanhamento tenderá e realmente tende a uma baixa resposta, se o sujeito estiver sob um olhar meramente somático ou psicológico, sem a integração dessas duas formas de olhar e sentir o individuo.
A formação médica e dos profissionais da saúde em geral é organicista, engessada e cartesiana. Formando profissionais aterrorizados na escuta do subjetivo. Com muitas dificuldades de lidar com as emoções destes. Tendo sempre a pretensão de extirpa o “problema” do paciente, já que esse é totalmente orgânico/físico.
A obesidade é tratada como uma questão voluntária, em que o paciente obeso é totalmente culpado por sua condição. Fazendo desta, uma questão meramente de ingestão/gasto calórico. Deixando de lado o pra quê se come, o momento e a historia de cada individuo.
Assim, com essa visão simplória, restrita e minimalista da obesidade, os profissionais da saúde tem ajudado muito pouco os pacientes que desenvolvem essa condição. Os tratamentos são na grande maioria das vezes frustros.
Além de toda essa debilidade no nosso entendimento e abordagem da obesidade, temos as questões envoltas no sentimento do paciente. Este por sua vez espera um tratamento rápido, fácil e extirpador. Milagroso mesmo. Delegando ações que deveriam ser dele para os profissionais da saúde, familiares e pessoas próximas do seu convívio. Querendo atingir metas irreais em tempo ínfimo. Questão essa alimentada por nós mesmos.
O paciente faz pouca associação de toda complexidade de influentes que o levaram a chegar àquele peso. E sem esse processo de associação e autoconhecimento, os tratamentos estão e estarão sempre em xeque, com pouquíssima efetividade na melhoria da qualidade de vida e bem-estar.
Que as incertezas sejam o motor de motivação, para que a cada dia sejamos melhores no trato com as pessoas e com nós mesmo!
