Me quer Prove Entao
Quem quer achar um
amor perfeito?
com certeza quem é
imperfeito
porque quem busca
amor perfeito
Só pode ser alguém
imperfeito
O que é esse amor
perfeito?
Se todo amor é
imperfeito
Amor perfeito é
imperfeito
Imperfeito é amor
perfeito
Amar é perfeito e
imperfeito
Pois só o que é imperfeito
Transforma imperfeito em
perfeito
amor é o imperfeito
perfeito
este poema é inspirado em uma
pessoa especial que está
transformando com muito amor
este poeta em uma pessoa
menos imperfeita
Quem está indo às ruas
abrindo a boca e protestando
quer ver a classe política calada
e trabalhando.
Só Não é Feliz Quem Não Quer
Encare a vida como se existissem apenas: você, uma esplendorosa montanha e um horizonte a perder de vista. Você pode acomodar-se com a mísera distância que sua visão o permite enxergar, ou não.
Pode investir na subida, mas se cansar no meio do caminho e optar pelo mais fácil, entendendo que “para descer todo Santo ajuda”, desistindo do melhor que ainda está por vir.
Pode continuar a caminhada alimentando-se de demasiadas expectativas que serão frustradas quando chegar ao destino (Por isso, não se esqueça de manter o pé na montanha, digo, no chão.); poderia até subir o suficiente para, então, se jogar do precipício, e estragar tudo o que viveu até agora.
Ou pode avançar a montanha sem pressa, porém repleto de atitude e determinação, com esperança de encontrar a fronteira para um mundo melhor, onde seus horizontes serão superados, seus olhos passarão a enxergar mais do que você pôde ver em toda a sua vida.
Nesta última hipótese, você encontrará um local paradisíaco repleto de flores magnificamente raras, que jamais conheceria se continuasse no sopé da montanha, por uma questão climática ou por mero desmerecimento. Foi bom ousar, esta foi sua primeira lição.
E encontrará não somente isto, mas um povoado lá ao longe, um novo e belo povoado, totalmente desconhecido e nem mesmo sonhado, pois seu cotidiano não permitia tal imaginação, afinal só havia você, a montanha e o horizonte, não é mesmo?!
Essa reviravolta no seu mundinho exterior provocará uma avalanche em seu mundo interior; uma quebra de barreiras, onde os velhos hábitos se tornarão apenas memória, encarregada de ser o pilar de suas novas descobertas, preenchendo sua rotina com mais entusiasmo e sabedoria.
Toda esta experiência fará você raciocinar de grandiosas maneiras, florescerá em seus pensamentos objetivos majestosos, e acima de tudo, será a base para novas conquistas. A vida se renova quando menos se espera!
Mas qualquer descoberta só terá realmente o valor que você resolva empregar nela. Você enxerga exclusivamente aquilo que quer ver, percebe somente o que sente, com a cabeça e com o coração. O sentido da vida só você pode definir. Por isso que eu digo sempre: olhe a frente, siga em frente. Busque coisas novas. Jamais se acomode. Sonhe alto, suba montanhas. Respeite o dom que você adquiriu ao nascer, seu dom é a vida! É com ela que você tem que se importar, dedicar-se; até porque ninguém fará isso no seu lugar.
Desconheço qual quer forma de amar que não seja com o amor;
Meu coração é verdadeiro sendo meu do jeito que for;
Mas se o queres não o confunda com a dor;
Não desista do seus sonhos eles são o que você quer. mas se tu não correr atrás. ninguém faz isso por você !
Falar oque?
Você quer que eu te conte uma verdade
Ou uma mentira?
Quer que diga que já te esqueci
Ou que nunca lembrei?
Quer que eu te fale de amor
Ou das coisas que não sei?
Eu minto ao escrever esse poema
Por dar alternativas ingênuas
Quer que eu diga que te amo
Ou que muito amei?
Oque você quer falar?
Porque não sei
Sei que te amo
E sempre amei
Nunca te esqueci
Nem esquecerei
Falo de amor
Embora com dor no coração
Não sei explicar o porquê
É engenhosa essa paixão
Amizade duradoura
Sei que posso contar contigo
E você pode comigo contar
Aonde quer que eu esteja
Pode me ligar
Você é preciosa
Não quero te perder
Oro sempre a Deus
Para te proteger
Vou ficar velhinha
E rir das suas rugas
Vamos nos divertir como crianças
Esquecendo que somos adultas
Sono
Quando agente tá com sono
Não quer nada fazer
Nem ler ou escrever
Pode satisfazer
Quando agente tá com sono
Não quer nem pensar
A vontade é estar no quarto escuro
Em silencio se trancar
Quando agente tá com sono
Não adianta tentar
Por mais que os olhos estejam abertos
Eles vão se fechar
Quando agente tá com sono
Tem mesmo é que se entregar
Parar de lutar com o corpo
E começar a relaxar
Ás vezes acho que sou
uma enorme e eterna lágrima
Que quer ser chorada
bem de pouquinho
bem devagarzinho
gota a gota
Ser lágrima não significa ser triste.
Quando as coisas nao acontecem como agente quer, é porque vão acontecer melhor do que a gente pensa...
Dizem que saudade é a alma
da gente dizendo pra onde quer voltar...
E quando eu olho o céu
eu me sinto nostálgica
Será saudades das estrelas?
e por isso gosto tanto de olhar
nos teus olhos e vê-los brilharem
Eles me levam pra lá
O passado algo marcante, duro, cruel com a gente, tem força visível quando damos alás a ele! Quer voltar a ser presente, se tornar futuro novamente em nossas vidas! Então quando você percebe vê que é algo tão presente em ti que você procura evita-lo! Prefere arriscar outras coisas que voltar nele que é seguro pois simplesmente quer lutar contra você quer se dar novas oportunidades! Más nem por isso esquece que nele você é seguro de si e foi feliz!
A gente quer tão pouco da vida...
A gente quer ser pássaro pra voar.
Quer ser peixe e nadar.
Quer ser bicho...
Ser planta...
Quer ser gente, só isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp