Me quer Prove Entao
Então é Setembro!
Primavere-se...
Plante gentilezas, cultive amor
É tempo de renascer
as flores dentro de você!
O sol não se pôs para você
Era só o dia terminando
Um novo há de amanhecer
Basta então seguir tentando
Os homens querem o que não podem ter, é a natureza. Então, bloqueia as ligações dele, apaga as mensagens e aí, quando ele vir que você não se importa, ele vai voltar correndo.
Sabes qual é a melhor coisa da vida?
É está em paz.
Então! Se queres a paz, não procure a desarmonia, pois terás.
Se Queres amor? Dê amor e tudo fluirá.
Tudo acontece conforme voce age.
NetheDiaz
01/09/2022
Delicadamente segurou
a lua com as mãos.
A noite se encontrava serena.
Então, borboletas dançaram
ao som do seu coração.
Dentro de si o amor veio
a desabrochar, feito
o amanhecer que a flor
faz perfume espalhar.
PASSADO
Passado. Pra que desenterrá-lo
Se já passou e, assim, encerrado
O agrado se foi, então, é andado
É uma lembrança, antigo regalo
Então sinta sem o acaso vassalo
Pois, na recordação está fixado
E no tempo remoto, ali, deixado
O novo, porque não vivenciá-lo
Na verdade, tudo tem um final
E o que importa é estar amado
E na métrica do viver é ser real
E, mesmo que estejas indignado
Cuide bem, e que seja essencial
Deixando no outrora o passado!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02/09/2022, 05’55” – Araguari, MG
Cada um tem suas prioridades, então não reclame se perceber que não é priorizado na vida de quem você gostaria.
Afinal, priorizamos o que nos faz bem.
Eu não queria te decepcionar, não... Mas, haverá caminhos que terá que desbravar sozinho. Então, não se apegue à pessoas, pois algumas delas serão apenas detalhes em sua vida.
Se a psique não é obrigada a viver no tempo e no espaço apenas e obviamente não vive, então a psique não está sujeita aquelas leis, o que indica uma continuação prática da vida.
A propriedade.
Não, não nos pertence nosso maior bem,
a vida... a nossa vida; é de quem?
Então intuo não existir propriedade
em um sentimento de verdade.
Penso, e de mim suspeito,
que algumas dores que levamos no peito,
não passam de indizíveis vaidades,
das entregas feitas sem sinceridade.
Recomeços
Recomeçar. É sempre bom!
Então recomece ...
com sorrisos largos
Recomece com alegria ...
Recomece com louvor...
Recomece com Gratidão...
Recomece todos os dias...
Com humildade no coração
Partilhando...
Amor & empatia, pois a vida
precisa ser vivida com
amor e harmonia.
Feliz ano novo! 🥂
Deus na Direção
Sempre me perguntei por que alguém não fazia nada sobre isso. Então me dei conta de que eu era este alguém
O tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo. Então faça valer a pena viva cada minuto e seja feliz.
Quando sentirem saudades, então estudem mais, perguntem tudo que não entenderem, perguntar sempre o porquê das coisas — e pensar — ver se é certo, se não for, falem, discutam — ver se é justo, se não for, lutem para mudar.
Despedida ...
A torneira estava pingando, então a fechei com mais força, olhando para pia que estava cheia, quase transbordando, tive um flash restrospectivo de 2021.
Um ano de muita significância para mim, um ano de tristeza, luta, garra, aos poucos fui me fortificando, me aliando ao que eu acreditava, adoçada pela vontade de lutar, cheia de momentos de despedida, 2021 é o ano em que deixo para trás tudo o que se permaneceu intacto.
Chegou a hora de selar os laços, na virada do ano, guardarei quem quiser está comigo, aos poucos e bons amigos, aqueles que se perderam no caminho, forte abraço.
30/12/2021
Gravado em Mim
A noite se inicia
E com ela, vem uma vontade louca de te ver, então fecho os meus olhos e sua imagem vem a mim
Sinto nos lábios o gosto do seu beijo e seu abraço a me confortar
Abro os olhos e ainda sim, você está em meus pensamentos...
Oh, Baby!
O seu cheiro ainda está em mim, ouço sua respiração bem pertinho e agora tanto faz, estar de olhos fechados ou abertos.
Você deseja mudança para hoje?
Então comece no ontem para que possa colher bons frutos o quanto antes.
Então passamos a perceber o calor que as pessoas emitem quando em nossa presença. Descobrimos que alguns tem o poder de aquecer nossas almas. Transmitem sua luz interior e iluminam aqueles à sua volta. Outros tantos são incapazes de receber esse brilho ou de se alimentar da fonte de tal calor. Esses têm medo de se fazerem iluminar ou aquecer através do próximo. Talvez por medo da escuridão de seus corações. Seja esse calor, seja esse brilho, na vida de quem estiver ao seu lado.
Não vejo sentido passarmos pela vida sem deixar marcas, então, o importante é procurarmos saber de que forma pretenderemos marcar as nossas vidas.
