Me quer Prove Entao
Pessoas diferentes, propósitos diferentes, historias diferentes. Mas então eu olho uma simples foto. E então eu me pergunto, o que será que se esconde atrás de toda essa beleza e simpatia? O que será que te arranca sorrisos mesmo quando você não pretende sorrir? Quem será que faz a sua pupila dilatar? Quais seriam seus maiores medos, ou maiores vontades? O que será que te faz viajar, sem mesmo sair do lugar? Ou o que será que invade sua psique, e te faz pensar por horas antes de finalmente poder dormir? Quais seriam as tristezas e alegrias que você carrega? Qual deve ser a sensação de fitar teus olhos sem nenhuma pretensão?... Enfim, ver tua foto só incita minha curiosidade de quem é você realmente por de trás de todo esse encanto.
Se pensarmos que somos vítimas dos nossos problemas então eles tem o controle sobre nós. Se soubermos o quão capazes somos para enfrentá-los, então os controlamos.
''UM BOM AMBIENTE DE TRABALHO DEPENDE DE CADA UM DE NÓS, ENTÃO CABE A NÓS MESMO COOPERAR UM COM O OUTRO, TEMOS QUE CORRIGIR NOSSOS ERROS, E SE ESFORÇAR O MÁXIMO PARA CORRIGI-LOS.''
Te vi sentada,no cantinho da parede,lá no chão da cozinha.Achei estranho estava tão calada,então me aproximei de ti,e percebi que havia sangue no chão,ergui lentamente sua cabeça,seus olhos inchado,a maquiagem escorrida,seus pulsos,marcados,pobre menina,descontou seu ódio e tristeza em si mesma,com medo de magoar quem a amava.
Um dia eu cansei, foi então que percebi, que deveria parar de correr e caminhar lentamente de encontro ao vento.
Todavia, sempre chegava no mesmo lugar, na mesma porta e na mesma janela, daquele mesmo lugar que você nunca foi, daquele mesmo lugar que você não conheceu.
A janela com visão pro outdoor.
Vou fazê-lo sangrar como eu!
Então faça-me seu condenado
Com somente veneno em minhas veias
Preso em seu país das maravilhas!
Estagnado pela passividade
Eu vou fazer você sangrar assim como eu!
perdão é algo que está à promover um ato de lealdade entre pessoas de palavras . pois então seja leal, não perdoe se não conseguir esquecer algo do passado ,pois o presente estará dependendo deste ato de perdão
" Então a vida é essa, passar os meus dias todos dentro do quarto ouvindo música romântica e me encontrando intimamente com as palavras. Enquanto todos se divertem, e estão rindo na rodada de amigos eu estou aqui, antissocial, e parece que eu me tornei um frígido mal amado, por ficar esperando demais na janela no alto do castelo"
Responde, alguma coisa vai mudar?
Se você insistir em não me ver?
Então me tire das suas lembraças, dos seus pensamentos.
Não tenho mais nada seu, e você não para de pensar em mim.
Não existe vida
após a morte
Existe vida
após a vida
Então
de quantos corpos
você precisa
para ver
que você é eterno
e não tem medida?
Eleva-te
Evolui
Sai deste ciclo de dor
meu amor.
Valéria Centenaro ©
PROCURA
Algo, estranhamente
sempre me pareceu perdido
então, procurei
procurei nas pessoas
procurei na carreira
procurei no dinheiro
procurei nas religiões
procurei no prazer dos sentidos
procurei nas viagens
procurei nos livros
procurei em inúmeras coisas e lugares
até que cansei de procurar
cansei de mim mesma
e cansei da vida
mas foi neste cansaço, que eu silenciei
e quando, inesperadamente
eu encontrei
no precioso silêncio da mente
encontrei tudo
tudo o que nunca esteve perdido
tudo o que eu queria saber
tudo o que é impossível de definir
tudo o que sou
e, finalmente, aprendi que a procura
não passa de uma enorme ilusão.
Valéria Centenaro ©
"Tem dia que você pensa estar esquecida, que nada dá certo, que a alegria não vem. Então, nessa hora Deus coloca uma mala em sua mão e um buquê de flores na outra e diz: Segue pelo caminho que coloco à sua frente. Encontrará de onde tirei essas flores que agora lhe dou. Lá está seu jardim."
"...foi entao que eu, vencido pela dor, fechei os olhos e sonhei pela ultima vez, com os olhos que jamais voltarei a ver brilhar, e com as maos que jamais voltarei a tocar..."
Silenciai os vossos corações para os amores do presente, então verás que o
tempo passa e que alguns sentimentos não vividos têm a duração de uma
primavera, aí então, entenderão que o tempo não volta e que a saudade não
é a chave para abrir a felicidade.
