Me Perco dentro da Saudade
"Conquistar um espaço dentro de nós
e nos apaixonar pelo que somos, são
atitudes que depende exclusivamente
de cada um."
“Às vezes, a vida te coloca no escuro só pra te mostrar que a tua luz vem de dentro… Sonhar é fácil, difícil é ter coragem de atravessar o túnel. Mas nunca esqueça: o túnel é só a passagem, não o destino. Quem não desiste no escuro… é quem brilha quando chega a luz.
Buscar dialogar é uma das formas de investimentos dentro dos investimentos em educação. Frise-se: “Onde há ou abunda violência é porque não há a capacidade de diálogo”. (in: Zoroaster: o sábio milionário benfeitor)
"Policia e sociedade.
Estou convencido que, dentro do contexto histórico e estrutural da nação brasileira, a segurança pública e a sociedade possem uma relação intrínseca, de modo que dificilmente haverá mudanças significativas na polícia se não houver na sociedade. A mudança que queremos e buscamos deve ser um construto coletivo, um esforço das polícias e da sociedade".
A lagarta vai crescer aqui dentro até ficar apertado demais. Todo esse ciclo se chama metamorfose. Ela vai precisar romper esse casulo. Mas só assim ela vai virar uma borboleta linda e pronta pra voar.
Cansei de olhar de dentro do formigueiro e ver cobrança o tempo inteiro. Quer aproveitar? Então por que se veio? Olhares que me atrevo a expressar:
a mente que não hesita ao inclinar; quem é que nunca pensou que o último recurso seria se suicidar? Olhares tenebrosos de dias odiosos; homens e seus rumores óbvios. Amor contaminado pelo ódio. No ócio a desvalorização humana. Olhares que pela vida clama. A alma há tempos vive na lama. Gritos que ela declama… O significado do segredo está no dicionário, vive no vocabulário entre os aniversários. Desejos da alma que a mente tem simplificado. É complicado em meio a tempos passam-se milênios. E o que temos? O olhar dos gênios?
.
