Me Perco dentro da Saudade

Cerca de 89004 frases e pensamentos: Me Perco dentro da Saudade

"Todo progresso acontece de dentro para fora. Que nada lhe roube a paz da mente, da alma e do coração."
Frase de #Andrea_Domingues ©

Inserida por AndreaDomingues

Quando não se ouve o silêncio do outro somos surpreendidos com o seu estridente grito dentro deste mesmo silêncio e, às vezes, tarde demais para dar-lhe atenção.

Inserida por Gracaleal

Mesmo sendo impossível.
Se fosse possível veres o que meus olhos veem
E sentisse dentro de si o que sinto.
Talvez, a história seria outra.

Inserida por LucasCoelhu

Minha dor é externa e interna!
Ela consome minha alma por dentro...
Consome minha carne por fora...
Destrói todo o meu mundo que criei para não ser machucada...
-Que dor é esse que te machuca?
-Essa dor é a depressão e a ansiedade!
A noite a insônia vem e de dia a escuridão se torna meu quarto...
Querida e amada solidão não me deixe perecer ainda quero viver!

Inserida por Dama01

A religião é apenas uma parte do processo de evolução mental e permanecer dentro dela é parar de progredir, deixar de avançar. A evolução metal e a espiritualidade estão muito além de livros religiões e orações ao ser transcendente, ela também envolve conexão com pessoas, natureza, seres vivos e todo o multiverso ao nosso redor. A religião é apenas uma parte da evolução, eu já passei dessa fase, continuo avançando, continuo crescendo.

Inserida por meuspensamentosBruno

Se é pra ficar... Que seja em sua mente pra fazer diferente, dentro do coração.
Se é pra bater... Que seja na porta, um buquê doze rosas, chocolate um cartão.

Inserida por LayonSoares

Por vezes, chegamos quase a ponto de "entregar os pontos",mas algo lá dentro nos faz persistir,
não nos deixando entregar os pontos, embora estejamos quase em nosso limite...
Osculos e amplexos, Marcial

PERSISTIR É MELHOR QUE DESISTIR
Marcial Salaverry

Pelas chamadas "Coisas da Vida", durante nossa existencia muitas vezes nos vemos na contingência de testar nossos limites, seja de tolerância, seja de resistência, por estarmos quase entregando os pontos, no limite de nosso limite.

Não é apenas da resistência física que se fala, pois para testar estes limites, basta fazer exercícios físicos até nos cansarmos. E ela, com treinamento adequado, poderá ter seus limites ampliados até o organismo tolerar.

Contudo, a resistência de nossa alma, de nossos sentimentos, é algo meio utópico para se definir. Dificilmente poderemos aquilatar seus limites, pois sempre estamos sendo chamados a novos testes, a cada acontecimento importante em nossa vida.

Muitas vezes as feridas de nossa alma começam a latejar, e a coragem parece estar se esvaindo. Que fazer? Entregar-se à dor e ficar esperando as coisas acontecerem? É um desses momentos em que somos chamados a mostrar nosso valor e deveremos reagir aos contratempos, para pelo menos tentar continuar vivendo, entendendo que jamais devemos simplesmente entregar os pontos e assim, de alguma maneira, em algum lugar, precisamos buscar as forças necessárias para reagir, ampliando nossa capacidade de resistência.

Se conseguirmos resistir sem baixar a guarda mais um pouco, poderemos retomar o fôlego, e continuar a caminhada, mesmo que a derrota pareça estar nos chamando, e estejamos perto da desilusão total.

Sempre haverá quem nos estimule a parar e entregar os pontos. São os derrotistas, invejosos e maus amigos, aqueles incapazes de uma palavra de estímulo, aqueles que preferem subir à custa da desgraça alheia, do que por capacidade própria. A esses, é que nos cabe mostrar de que material somos feitos.

Deveremos procurar ouvir aqueles que tentam nos incentivar, injetando aquela coragem necessária, aquele gás que nossa resistência está pedindo.

Muitas vezes, precisamos reagir contra nosso inimigo interior, que é aquele pessimismo que tenta nos abater, aumentando a distância que nos afasta de onde estão nossos objetivos. Precisamos sempre acreditar que a linha de chegada está próxima, ou seja, que nosso objetivo está a nosso alcance, mesmo que ainda falte muito para lá chegarmos, quando sentimos o fôlego no fim, as asas quebradas, as pernas fraquejando, mas algo em nosso interior nos manda resistir, e é nessa força que precisamos buscar o que nos falta para conseguir a vitória.

Na verdade, podemos representar metaforicamente como a passagem da noite para o dia, quando a escuridão de nosso desanimo nos empurra para a desistência, para a escuridão, e vamos buscar na luz difusa da madrugada raiando, as forças de que precisamos para que o sol da felicidade pelo sonho realizado, pelo objetivo alcançado comece a brilhar novamente em nossa vida. São essas provas a que somos submetidos, para testar nossos limites. Se entregarmos os pontos, se não tivermos ânimo para enfrentar as adversidades, é porque realmente não reunimos méritos para receber o sol da manhã, e deveremos mesmo permanecer na escuridão.

Vamos sempre ampliar nossos horizontes, extrapolar nossos limites, sempre sabendo “puxar” de nosso interior aquela dose extra de força de vontade, que é o apanágio dos vencedores, daqueles que conseguem traçar seus objetivos, e chegar ao ponto final. Se dificuldades surgirem, podemos atrasar um pouco. Podemos recuar algumas vezes, fazendo um recuo estratégico, apenas para ganhar novo impulso e não esmorecer jamais, nunca esquecendo de que certamente o melhor de nossos objetivos é ter sempre UM LINDO DIA, que deveremos repetir a cada dia que está por vir em nosso porvir...

Inserida por Marcial1Salaverry

Todo conflito, de qualquer extensão,
se dá pela ambição e vaidade, exacerbadas
dentro de cada um de nós,
que se nutrem do esquecimento de nossa
finitude.

"O homem nasceu livre, mas continuar é uma escolha.Há prisões que vivem do lado de dentro."
#Frase de #Andrea_Domingues ©
07/12/2018 às 18:00 hrs

Inserida por AndreaDomingues

Bateu todos os sentimentos dentro do seu corpo e o suco saiu pelos seus olhos

Inserida por Jose248

Dentro do meu coração existem lembranças.

Inserida por SolSorte

Julgar é inconcebível, deveríamos saber mais sobre o que há dentro de nós, sobre aquele lago de águas negras que o espelho não mostra porque é indulgente.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildes_vittoria

a dor, a carência e a solidão não hesitam em aparecer dentro dos meus pulmões, tirando o pouco ar que ainda resta.

Inserida por saritadeoli

A fotografia não nasce na câmera, ela nasce dentro de nós. A câmera apresenta aos que não conseguem ler nosso interior!

Inserida por everton_reinaldo

Não enxergamos o medo.
Construímos ele dentro de nós.

Inserida por marcello-carvalho

É por desflorar-me que sou natureza dentro de mim.

Inserida por DaniLeao

Não é força de vontade que nós temos que procurar dentro de nós, mas sim, o respeito por nossas vontades – só o respeito por nossas vontades nos levará a cumprir com o que for preciso para chegar aonde queremos.

Inserida por roberta_froes

Amar alguém que odeia
a si mesmo
é um tipo especial de violência.
Uma luta dentro dos ossos.
Uma guerra no sangue.

Inserida por pensador

Deus não cura pela metade, não faz remendos. Ele te cura por inteiro, por fora e por dentro.

Inserida por cecilia_07

"Manter VIVA a criança dentro de VOCÊ, é viver o HOJE sem se preocupar com as coisas que tornam os adultos inFELIZes."

Inserida por ninomilanez