Me Magoe com a Pior Verdade
E assim matam Jesus de verdade para dar espaço para um novo tipo de política. Aquela que substitui o dízimo por votos!
O irrefutável não deixa margens ou sombras de duvida para tentarem refutar
A verdade é luz e a luz é cristalina e translúcida.
Mantenha os pés no chão, os sentimentos tem o poder de nos fazer pensar que voamos quando na verdade estamos caindo.
Em tempos da incoerência entre o que se prega e o que se pratica, preferir a verdade não significa, exatamente, querer ouvir a verdade, afinal, também estamos vivendo o tempo da prática da hipocrisia, que é, igualmente, o mesmo tempo do:
"Me engana que eu gosto"
Escravidão já aconteceu
Com toda humanidade
Só não enxerga, quem não enxerga
A pura verdade
Africanos vendendo africanos
Pra europeus
Romanos vendendo romanos
No Egito, Hebreus
A verdade dói, machuca, maltrata, e sempre desmonta, mas a verdade não nos destrói. A verdade é a bússola que orienta. É aquilo que faz com que nossos pés saibam onde estão pisando. É aquilo que mostra para o nosso coração onde é que ele está. A verdade, por mais massacrante que seja, é o escudo que nos protege da dúvida que guardávamos. Saiba disso; a verdade não mata, a verdade nos reconstrói.
Ricardo F.
Nem sempre teremos aquela pessoa que a gente tanto despreza que nos ama de verdade para sempre pois chega um momento na vida que é chegada a hora de deixarmos elas partirem pois o tempo não pára só por conta do nossos sentimentos tudo está na vontade de Deus às vezes queremos tanto uma coisa mas Deus sabe que aquilo que a gente tanto quer não foi feito para nos e que só támos ali cumprindo um papel que nós sabemos que uma hora ou outra vai ter que chegar ao fim não adianta nós choramos pois quando o tempo vem ele leva tudo de nós até mesmo a saudade que a gente sente com tanta intensidade que está tão distante às vezes tão perto às vezes na mesma cidade alguns passos de nós que também está bem diante de nós e a gente não ver realmente só vemos quando não estar mas no nosso alcance pois nunca esqueça de fazer tudo hoje pois amanhã talvez não venha pois a vida às vezes nos prega várias peças nas nossas vidas mas quando é verdadeiro nem o tempo e a distância nos separa te amo hoje e sempre (Didi Moraes)
Não se culpe por ter dado o melhor de si, nem culpe alguém por não ter feito o mesmo. Na verdade ninguém tem culpa. Cada um dá o que tem!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Minha preocupação já não importa mais.
Porque descobrir a verdade única. E ela me mostrou que nada é o que parece ser.
Então que me importa acumular, se os que não tem, possuem exatamente o mesmo dos que tem.
Então que me importa sentir, se no final das contas, só valerá se o outro sentir.
Então que me importa existir, já que é preciso apenas um entre todos para que tudo continue a existir.
Agora só o que me resta é deitar na rede e ver as estrelas.
A VERDADE NUA E CRUA
Corri, me escondi
Sonhei, ainda estou aqui!
Andando em círculos
Em uma rua escura
Rostos estranhos
Sorrisos maliciosos.
Procuro uma saída,
Não encontro.
Portas que se abrem
Que não chegam a lugar algum
Escadas longas,
Pessoas que ferem sem tocar.
Desespero, loucura
Um lapso de verdade
E o tumulto se acumula.
Novos rostos
Pessoas desconhecidas
Ninguém me vê
Ninguém me sente.
A verdade é nua e crua
Um corpo aparece.
E uma vida é destruída.
Sinceridade é a junção da verdade com a vontade de falar o que der na telha.
Mentira é o abismo entre o medo e a cara de pau.
Porém, nem toda sinceridade tem a ver com falar o que der na telha, e nem toda mentira tem a ver com ser cara de pau.
Às vezes, tudo isso não passa de alfinetadas e falta de caráter.
"Meus amigos de verdade" é só pra fazer ciúmes nos meus amigos de verdade. Todos são meus amigos de verdade.
NINGUÉM É TÃO CEGO
Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. —Mateus 25:40
O cantor Ray Stevens geralmente é elogiado por ter escrito a frase “Ninguém é tão cego quanto aquele que não quer ver,” uma das linhas da canção intitulada Everything Is Beautiful (Tudo é Lindo). Mas o pregador Matthew Henry usou a frase há 250 anos quando comentava sobre os poemas líricos de Asafe, outro compositor de canções.
Os poemas de Asafe não foram tão positivos como os de Stevens. Sua canção foi uma censura aos israelitas por terem deixado de cumprir o propósito que Deus lhes dera. Deus os escolhera para mostrar ao mundo como viver dignamente e julgar com equidade, mas eles falharam terrivelmente. Ao invés de defenderem os fracos e os órfãos, eles estavam defendendo os injustos e demonstrando parcialidade aos ímpios (Salmo 82:2-3).
Em seu comentário sobre o Salmo 82, Henry escreveu: “Um presente dado em segredo, cega seus olhos. Eles nada sabem por que não entenderão. Ninguém é tão cego quanto aquele que não quer ver. Eles confundiram suas próprias consciências e, portanto, andam em trevas.”
Jesus confirmou o interesse de Deus pelos fracos e necessitados. Ele explicou que tudo o que fosse feito para “um destes” pequeninos teria sido feito a Ele (ver Mateus 25:34-40). E Ele repreendeu os Seus discípulos por impedirem as crianças de virem a Ele (Lucas 18:16).
Aqueles que têm olhos que veem o que Deus vê, encontram maneiras de ajudar os necessitados. —JAL
Um teste do verdadeiro amor cristão:
você ajuda aqueles que não podem lhe retribuir? Julie Ackerman Link
Canção para Minh' alma
Minha alma chora, chora por não saber ao certo ou que é verdade ou mentira...meu coração dispara por não encontrar quem realmente queria...cansei de ficar nesse mar em prantos e esperar por um sorriso ...mas brota a esperança de ver te um dia no paraíso...
Nunca me apaixonei de verdade
Nunca namorei de verdade
Nunca beijei alguém que amava
Nunca chorei poque queria
Sempre sorri forçado
Sempre falei que tava bem mais não tava
Concurso da Igreja
Seja em fingimento ou em verdade, Cristo é pregado; e nisso eu me alegro. - Filipenses 1:18
Três igrejas, localizadas em diferentes cantos do mesmo cruzamento, não se davam bem juntas. Um domingo, cada um deles abriu o encontro com um empolgante serviço de música. Era um dia quente e todas as portas e janelas estavam abertas. Uma congregação começou a cantar o velho hino, “Haverá estrelas na minha coroa?” As cepas mal haviam desaparecido quando a congregação do outro lado da rua começou a cantar: “Não, não um, não, ninguém!” Mal haviam terminado. quando a terceira igreja começou a cantar: "Oh, isso será glória para mim."
É claro que esta é apenas uma história engraçada, mas nos lembra que existe um espírito de competição de divisão entre algumas igrejas. Naturalmente, queremos apoiar nossa própria igreja, orar por ela e nos alegrar em seu crescimento. Mas nunca devemos nos sentir satisfeitos ou criticar as igrejas que têm problemas ou não estão crescendo.
Se existe um lugar para “competição”, seja para se opor àqueles que negam os fundamentos bíblicos e o evangelho. Mas se uma igreja é fiel à Palavra de Deus e está ganhando pessoas para Cristo, independentemente de seu rótulo, vamos nos alegrar. Essa deve ser a nossa atitude quando confrontados com os motivos competitivos da inveja e do conflito. Vamos evitar a competição da igreja.
Cristo é feito o fundamento seguro,
Cristo a cabeça e pedra angular;
Escolhido do Senhor e precioso,
Ligando toda a igreja em um. - Neale
O fruto da unidade cristã surge da nossa união com Cristo. Richard DeHaan
