Me Leve as Estrelas
O que é essa sensação que me toma?
Que me faz caminhar mais leve e não me
Preocupar tanto com a direção?
Meus ombros já não estão tão curvados,
Minha mente é como um lago tranquilo e claro.
Os pensamentos não fogem do negativismo,
Senão o acolhem e tranquilizam:
“Vamos ficar bem, tudo se ajeita!”.
O tempo muda tudo,
Ou pelos menos tenta.
Nosso amor é tão leve, tão puro, parece com alma de bebê recém nascido;
Nosso amor parece de conto de fadas, tem arco-íris, bolinha de sabão e um céu azul exuberante;
meu amor, você me traz paz, e uma leveza surreal é como a felicidade de receber um presente muito desejado, sabe?
Às vezes nem acredito que isso é real...
Como assim esse amor não saiu de uma historinha clichê?
Você não faz ideia de como te amo e de como te quero e não é só agora, te quero hoje, amanhã e sempre...
Pode parecer besteira mas você realmente tá me fazendo ficar mais leve nesse caos aqui da minha mente. Seu sorriso faz tudo ficar em silêncio e me traz de volta a realidade sempre esse sorriso malditamente lindo qualquer defesa que eu tenha e destruído por esse sorriso
Às vezes, o cansaço toma conta de todos, e a melhor forma de seguir em frente é com respeito e leveza. Se a gente combinar de dar espaço, não cobrar além do que cada um pode oferecer, e acolher sem julgamento, tudo fica mais suportável. No final, estamos todos tentando fazer o nosso melhor, e um pouco de paz mútua pode fazer toda a diferença!
Um mundo do meu jeito
Amanhece.
Nem sempre o percurso e leve e fácil...
O ar impuro e insípido que ladeia meu caminho me inebria… me sufoca
A vida não pode ser só poesia.
Depois da curva, se eleva uma fina neblina a vestir de branco o horizonte azulado.
E eu sigo.
Sou coração errante…
Um mero passageiro viajante.
Estranha rota.
Arte humana?
Arte divina?
Sorte ou sina?
Persigo um mundo desdobrado.
Um cantinho qualquer e que não importe se o dia deu certo ou errado.
Está aí a beleza do viver.
Viver! Sem se importar com o que possa acontecer.
Intensa, aventureira, provocante. Essa menina é o oceano de profundidade , de alma livre, leve e solta... Um oceano de paixões peculiares.
Dona de si e das suas vontades, ela não abaixa a cabeça pra nada e ninguém, ela é bonita e é de verdade. Sem filtros, sem rótulos e sem máscaras!
Que a gente saiba ser feliz, agradecer e viver intensamente cada segundo.
Sorria, seja leve, seja grato!
**Saudade**
Penso em você, noite e manhã,
Nos sonhos, a felicidade vem,
Adormeço leve, alma sã,
Mas ao amanhecer, tudo se vai também.
Um sonho doce, fugaz e sutil,
Que me faz lembrar como era amar.
Sozinha, me pego em um olhar febril,
Chorando, lembrando que não vai mais voltar.
Seu cabelo loiro brilha na memória,
O sarcasmo leve que eu tanto amei.
É uma pena que a vida não siga a história,
E leve embora quem sempre amei.
Jeito de Amar
Meu jeito de amar é brisa leve,
Ingênuo como quem sonha e acredita.
Sorrio fácil para quem faz o coração florescer,
E dou valor a quem, sem pedir, me faz querer viver.
Gosto de ajudar, de ser porto e abrigo,
Mas, nas tempestades, prefiro navegar sozinha comigo.
Não é falta de confiança ou querer me afastar,
Só aprendi que minha cura mora onde posso me encontrar.
Meus olhos dizem tanto,
No brilho ou na névoa, revelam meu encanto.
E se o silêncio em mim fizer morada,
Saiba que é no ruído interno que minha alma é encontrada.
Meu amor é simples, mas não é pequeno,
É feito de gestos e olhares serenos.
Amo assim, sem pressa e sem exigir,
Pois no fim, o que importa é apenas sorrir.
SimoneCruvinel
Não há lágrima que resista à alvorada,
O Sol vem leve, dissolvendo a madrugada.
Na luz dourada, o pranto se desfaz,
E a esperança desperta, serena e sagaz.
Cada raio aquece o que o escuro ocultou,
E na alma cansada, uma flor desabrochou.
Pois todo choro é nuvem que o tempo leva,
E o Sol sempre volta, iluminando.
SimoneCruvinel
- Sweet ignorantia
Amor meu, dê-me um beijo e,
me leve novamente para a doce ignorância.
Pois o excesso de lucidez quer me engolir!
Preciso sonhar um pouco,
assim como os sonhadores o fazem.
Pois assim vivem todas as coisas;
até os confins do universo sabemos que,
por regra há de ter equilíbrio em tudo.
Precisamos da noite, e depois do dia.
Ansiamos o verão para logo depois,
esperar o inverno.
O caos só é caos pois existe a ordem.
Me deleito então em seus braços,
braços esses que busco com sede insaciável;
pois sei que meu âmago não suportaria,
uma vida em total lucidez. Necessito...
Necessito de ti amor meu! Me resgate!
Me embebede com as ilusões, faz-me crer que,
nesse mundo há segurança, há sentido, há amor..!
E viveremos eternamente: outrora nos puxando,
outrora nos empurrando.
Pois vê-se a ambivalência, hora lhe faço bem,
hora lhe faço mal. E num sonho vou me arrastando,
nessa doce ignorância. Sem consciência de que,
tão miserável e sem sentido qualquer: essa sou eu!
Que a noite leve suas dúvidas e que a lua ilumine seus sonhos. Amanhã, o sol trará novas chances e a esperança renascerá com ele.
Que minha energia permaneça positiva, irradiando bondade, amor e luz. Que eu leve paz, gratidão e alegria para todos ao meu redor.
Moabe Teles
Que seja leve o que vier,
como o vento suave a tocar,
que cada passo, em paz, se der,
sem pressa de chegar.
Que o simples floresça e guie,
e o dia, em paz, sorria.
SimoneCruvinel
Se a minha vida serviu para
que a sua se torne mais leve.
Então, encontrei o sentido dela.
Valeu a pena por tudo que vivi.
Eu não sei o porque mas quando estou com você tudo fica mais leve,
não importa o quanto eu esteja triste quando olho para você tudo fica melhor,
és a razão pela qual eu me tornei uma pessoa mais forte e feliz,
você me fez sentir algo que eu não sabia se ainda existia dentro de mim.
não busco um amor perfeito, mas um amor que seja leve do qual eu não precise ficar o tempo todo tendo que me esforçar para ter o mínimo.
Pausa
Entre o som e o silêncio, a calma flui
A melodia repousa, e o dia se dilui
Respiro leve, em pausa na correria
A vida me chama no meio do caos
É preciso paz para alcançar a harmonia.
