Me Doei demais
Depois de um tempo a gente aprende que o problema não é se entregar demais. O problema é que as pessoas se esquecem de cuidar do que já possuem.
No final, não perde quem se entrega por inteiro; perde quem cuida pela metade...
O problema é que as pessoas se preocupam demais com o que têm e acabam se esquecendo do que são.
Um dia, tudo o que temos se esvai num sopro. O que somos, não...
A verdade é que perdemos tempo demais elaborando teorias que que justifiquem a efemeridade do amor, mas, na prática, o tratamos como as flores de plástico que enfeitam as estantes.
Amor é prática diária. É cuidando das raízes do outro e cultivando a relação com pequenas atitudes que podemos contemplar o desabrochar de seus botões.
Flores artificiais ficam lindas na estante, mas nunca darão vida à primavera.
Eu nunca quis ser alguém inconveniente, nunca quis ser negativa, realista demais, mais sincera do que se pode ser. Porque o mundo precisa de ilusão, talvez seja isso que mantém as pessoas vivas, a doce ilusão de achar que ignorar os fatos lá fora os farão viver em paz. Mas não, somos uma raça imunda, repugnante, uma raça que destrói a pureza das raças inferiores. Rouba essências, amedronta espíritos, somos o demônio encarnado quando queremos ser, somos o mal da humanidade cada dia mais desumana, nos matamos por nada. Mas o pior que se destruir, é destruir os seres inocentes, irracionais, de alma divina, destruir ou torturar um ser assim é o mesmo que assinar seu nome em uma lista vip para o inferno, você vai sofrer. E ainda há pessoas que não querem ver isso, enquanto shows ridículos mostram elefantes pintando quadros, macacos andando de bicicletas, elas aplaudem sem se quer parar pra pensar “como eles aprenderam isso?”. Não são dons naturais da raça, logo, não foram adquiridos naturalmente! É fácil se deparar com esse questionamento, mas estão todos tão acostumados a não verem além do que os olhos alcançam, que simplesmente aplaudem. Raça podre, egocêntrica, alienista, o mundo nunca precisou da gente pra viver, na verdade somos a doença dele, somos o câncer do mundo, estamos degenerando sua ordem natural, desrespeitando suas regras, usando nossa racionalidade para cometer atos irracionais, atrocidades. Somos muitos, porém tão poucos de espírito. Sem dúvidas, seremos a maior e melhor extinção da história.
Viva a vida, o mais justo possível, sem ser bom demais ou ruim de menos. A vida é o princípio inexorável da morte.
Complicado… Complicado viver em um mundo com gritos demais, luzes demais, agitações demais, imperfeito demais. A sociedade é ao extremo! Essa nova onda de jovens me dá ânsia de vômito. Querem fazer-te igual a eles. És diferente? Que pena, vai sofrer, eu sofro, todos diferentes da maioria sofrem. Pra obter uma opinião mais compulsiva, todos sofrem sendo iguais ou diferentes, mas alguns sofrem mais. Te darei meu exemplo, tenho mente de idoso, talvez um jovem idoso… Não sei. O que sei é que sou diferente de quem é próximo a mim. Dizem que não gosto de festas, agitações, músicas altas, brincadeiras… Errado, eu gosto, muito, mas sem extremos. Brincadeiras na hora das brincadeiras, músicas altas na hora de ouvir. O problema são humanos, me enojam, são estúpidos, são arrogantes, e acima de tudo são incompreensíveis. Fazem brincadeiras sabendo que vão te machucar, e às vezes, não só machuca como humilha, faz sentir-se como inferior… Dói. Então Prefiro ficar a sós com meu lápis, pelo menos ele faz, na maioria das vezes, o que eu quero. Acho que minha época de escrever textos alegres e com finais felizes acabou.
As pessoas acabam perdendo demais, por acreditar em falsas verdades. É triste, mas faz parte. Cada um escolhe o seu caminho e a sua própria verdade. Seja ela, certa ou errada... É assim que é a vida!! Não volta atrás
Vida cuida do meu anjo
A vida é injusta demais
Ela te leva pro caminho onde você encontra
Coisas que o deixa feliz e satisfeito e depois os tira
Ela coloca anjos em seu destino, depois os leva o de volta para o céu.
A vida seja menos injusta, seja mais favorável, seja menos cruel
A vida cuide bem do anjo que um dia eu cuidei, cuide bem do meu anjo que pra sempre amarei.
A vida não deixe esse anjo sofrer por culpa desse humano, a vida eu por covardia o deixo ir.
Desculpe-me se não me resta mais tempo para sofrer por você. Estou ocupada demais, pensando em quem realmente se importa comigo.
Queria tanta coisa… e ainda quero, mas o que conquisto, valorizo demais. As vezes valorizo o que não vale nada, desvalorizo o que vale muito.. mas como todo ser humano, eu erro, eu supero, eu aprendo..e pensar que nossa paciencia é mais curta com quem mais tem valor, nossos pais, nossos irmãos. Se paciencia tem limite, que seja ilimitada com quem merece.
Você sabe que alguém é importante demais na sua vida, quando o tempo que passa com ela - ainda que seja pouco - faz toda a diferença.
