Me Doei demais
Alguma procissão
tem demais ou três então?
Alguma procissão
é o risco que corre
de ser..
um não CRISTÃO
PORQUE EM..
Alguma procissão,
pode aparecer..
um barvo,
uma rosa,
um prego,
e quem sabe então..
não seria..
EU
Mais um..
na procisão
agora,
enfaixado..
que bela vista do caixão
Quem diria..
UM CRISTÃO COM 3 OITÃO!
DOCE ILUSÃO
Nós sonhamos demais
Nós fomos longe demais
Pensamos que o mundo
Era perfeito
Que o nosso conto de fadas
Seria eterno
E você perfeccionista em tudo dizia;
Tudo vai dar certo meu amor
Tudo vai dar certo.
Você se enganou
Eu me deixei enganar por esse amor
Logo eu que sempre dizia;
Isso tem tudo para dar errado meu amor
Só que o doce dessa ilusão era bem mais gostoso
Do que o azedo e amargo dessa realidade
De puro preconceito.
Sonhar demais às vezes é um erro. Você tira os pés do chão, voa alto, faz mil planos, e no fim tudo acaba em decepção, abandono e solidão.
Sou do tipo que se apega fácil demais. E com você não foi diferente. Já não posso mais me imaginar sem você ao meu lado.
Apenas sorrir, porque lágrimas eu já derramei demais. Apenas ser feliz, porque triste eu já fui demais.
Um pouco de chão, um pouco de luz, ou um breve espaço de vez em quando, tá apertado demais nessa imensidão de ideias
Um dia eu fujo daqui, meu lugar não é aqui, tá apertado demais, não dá para respirar, esse corpo não me permite voar...
Detesto gente que usa preposições demais. Elas geralmente complicam nossas vidas e tornam tudo muito mais difícil de se realizar. Preposição é uma forma de pessimismo.
"Cometa bobagens. Não pense demais porque o pensamento já mudou assim que se pensou. O que acontece normalmente, encaixado, sem arestas, não é lembrado. Ninguém lembra do que foi normal. Lembramos do porre, do fora, do desaforo, dos enganos, das cenas patéticas em que nos declaramos em público. Cometa bobagens. Dispute uma corrida com o silêncio. Não há anjo a salvar os ouvidos, não há semideus a cerrar a boca para que o seu futuro do passado não seja ressentimento. Demita o guarda-chuva, desafie a timidez, converse mais do que o permitido, coma melancia e vá tomar banho de rio."
Ter controle
Eu cheguei muito perto, perto demais de desistir e isso não seria novidade pra mim. Perdi o controle sobre o que sentia, mas não conseguia aceitar isto. Cada passo que eu dava era medido milimetricamente, era analisado detalhadamente e não havia nada que pudesse mudar isto. Me enganei. Nem sempre o que planejamos é o melhor pra nós. Eu percebi que sair dos planos as vezes pode ser melhor do que seguir sempre em linha reta. O que nos espera no final do caminho pode ser até melhor do que o que a gente esperava encontrar. Nem mil desculpas seriam capazes de impedir o óbvio. Eu não posso prometer a mim mesma ter controle sobre tudo, sempre. Todo esse sentimento era projetado em minhas pálpebras cada vez que eu fechava os olhos involuntariamente. A intensidade do que eu sentia me fazia ter medo. Me fazia tentar fugir, ir pra um lugar onde eu pudesse ter o controle sobre mim novamente. Mas não era tão fácil assim. Tanto sentimento já não cabe mais em mim.
Não confie demais nas pessoas para não se decepcionar mais tarde. Desconfie sempre, mas saiba que inevitavelmente haverá aqueles que conseguirão te surpreender.
A jaula é imaginária, mas ela existe, o outro é um coisa, um objeto, o outro é meu.
O Amo demais, tenho medo de perdê-lo e se alguém mais sedutor aparecer? E se as promessas de um futuro eterno foram vazias ou mornas? Preciso me casar com urgência, antes que meu amado escape das minhas mãos, antes que tenha outra dona. Eu o cobro, amor, atenção, o mesmo corpo de um ano atrás, o mesmo beijo ardente, as mesmas declarações, o mesmo entusiasmo, nada é igual. Ficava com medo de ficar feia, gorda, chata, rabugenta, infeliz, aliás, projetei o sucesso do nosso relacionamento. Os incômodos me atormentavam, abriam feridas, ele deixou de ser romântico e eu também. A cada nova amizade, novas comparações, a grama do vizinho era mais verde e mais aparada, outras mulheres tinham qualidades que faltava em mim.
Nunca o escravizei, ele sempre teve vida própria, não o impedia de sair com os amigos, acho até que nunca tive esse poder, se pede para ir é porque quer ir, se não quer me levar é porque quer respirar. Eu carregava meu tijolo da mágoa, me esforçava e palpitava o que para mim significava família feliz, faltava mais amizade, faltava mais envolvimento matrimonial, faltava o casamento na prática, dividir tristezas e alegrias, contas, chateações e esperanças, sem prevalência de desejos que o outro mude e se transforme naquilo que eu gostaria, sem posições de perde e ganha, sem disputas, sem competições, sem brigas. Para quê se digladiar, éramos marido e mulher. Quem ama zela, cuida, celebra, partilha, é de mãos dadas, seguindo avante sem presunção ou superioridade, sem que as diferenças nos desuna e sim nos una, que não importasse a classe social, a raça, o tipo físico, a aparência. Tinha muitas dúvidas, trocava o incerto por outro incerto, tinha medo, na verdade eu tinha pânico. Muitos dos defeito que vejo nele, vejo em mim mesma é como se eu brigasse comigo, me enxergasse ridiculamente arrogante, sem graça, egoísta, preguiçosa, agressiva.
Como me entristeço em encontrar pessoas que por nenhum motivo enxergam outras pessoas como ser inferior, não há pessoas melhores ou piores, mais ou menos, não projete as imperfeições do outro e não projete suas imperfeições no outro.
Algumas pessoas são rápidas em atacar, ligeiras para ferir, lesadas para raciocinar e lentas demais para agir...
Há momentos que nós reclamamos demais da vida, seja disso, seja daquilo. Chegamos até ao ponto de perguntar : "Por que meu Deus" ? Bom, acho que se Deus respondesse, com certeza ele nos esculacharia facilmente, já imaginou quantas reclamações ele tem de nós?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
