Me Disseram
"Uma vez me disseram o quão frio pode se tornar um relacionamento a distância, foi quando então me dei conta de que talvez por mais longe eu esteja dessa pessoa, se o sentimento de ambos forem realmente verdadeiro, é possível que quebre barreiras e obstáculos formado pela dura e complexa realidade da vida!
O AMOR NÃO BASTA, SE NÃO HÁ CONFIANÇA!!!
Frio. Desapegado. Distante.Foi o que disseram. Mal sabem… a solitude me salvou.Não é falta de amor, é excesso de alma.Cansaço de se doar demais e receber de menos.Alívio de descobrir que a melhor companhia… sempre foi a minha.Quem aprende a ser feliz sozinho, não aceita migalhas.A solitude é a cura de quem já se perdeu tentando agradar.Hoje, eu escolho paze isso assusta.
eu até poderia lhe dah o céu mas disseram
Que la só entra aqueles que realmente c inporta ,eu poderia te dizer que nem sempre sai como sua inspiração mas a certeza da vitoria e maior ainda ,me diga na onde vc se encaixa no meu mundo pq nele vcs nao foram mencionados em nenhum sentido pq
Nao fizeram nda pra querer que alguem lhe mostre uma soluçao . o problema e seu nao meu cada um tem a escolha que merece ,
O plantio eh opcional . Deus nunca disse que seria façil ele realmente mostra que valeria apena , julgados todos somos nao eh uma pessoa que vai mudar minha historia pois realmente eu nem importo cm ela ..
Te disseram que se perder era fracasso. Esqueceram de dizer que é assim que começa o despertar. No fundo do abismo, você não encontrou o fim. Encontrou você. Cru, sem máscara, sem filtro, sem aplauso. Ali, onde ninguém viu, você renasceu. Não com força. Mas com verdade. Porque tem coisa que a dor não destrói ela revela. Você não é quem o mundo quis que você fosse. Você é quem sobreviveu, quem sentiu tudo e ainda assim escolheu continuar. Carrega o peito cheio de cicatrizes que contam histórias mais bonitas do que qualquer final feliz inventado. Tem gente que brilha. Você… incendeia. Porque quem se encontra no próprio caos, não aceita mais viver pequeno.
"" Quando fiz 51 me disseram: Boa ideia, retruquei dizendo que boa ideia seria inverter e ter 15. agora aos 56 não quero que inverta Tá ótimo assim..
" E disseram que tudo não passaria
que a noite esbanjaria charme
seduziria apaixonados
disseram que a lua morreria
que o mar, não seria mais nosso
que o amor, deixaria de existir,
não sabem eles, que somos poetas
que honramos a felicidade de sonhar
que nosso medo não existe
que somos loucos por viver...
Me perguntaram como fazer
Eu disse, só faz quem quer
Disseram, e se eu não quiser
Disse eu, comece pelo querer
Disseram, mas é complicado
Eu disse, o querer descomplica
Disseram, será que consigo?
Disse eu, a fé o sonho edifica
Queira, com fé!
Mediunidade
Por poder estar conectada aos espíritos, sempre me disseram que sou/estou louca. As vozes na minha cabeça eram ou são devido a ser depressiva bipolar, uma doente mental. Passei a vida lutando contra, pedi a Deus para me livrar disso. Me convenceram que a mediunidade era coisa do mal, do capiroto. Tive uma vida totalmente derrotada, bloqueada e dores, cheia de traumas vindo de todos e qualquer lugar. Agora que entendo um pouquinho sobre mediunidade, me sinto sem forças para seguir em frente. Com doenças psicossomáticas, como depressão bipolar, ansiedade, fibromialgia, DTM, etc. Nunca me senti amada e não acho um lugarzinho para mim nesse mundo. Não me considero uma pessoa feliz.
Disseram que eu não conseguiria.
Juntei tudo com uma pitada de
foco, objetivo e resiliência,
estou a acontecer!
Tudo que disseram,
só são meras desculpas
para tentar derrubar,
não os gênios,
mas aquele que
nunca aceitou ficar caído e
ressignifica
a si próprio,
todos os minutos!
Quando disseram que eu não conseguiria.
Juntando tudo isso, com uma pitada de foco e objetivos, estou a acontecer sempre!
Tudo que disseram só são meras desculpas para tentar derrubar, não os gênios, mas aquele que nunca aceitou ficar caído, ressignifica a si próprio com destreza, todos os minutos!
Autoconhecimento é você fechar os olhos e suavizar todas as palavras ruins que já te disseram na vida.
É conhecer seu ser, suas expressões e sua forma de lidar com os conflitos externos.
É olhar pra dentro, perceber seus limites e se resguardar das coisas negativas.
É entender que tudo tem um tempo de cura.
É ficar quieto, fechar os olhos e o coração para tudo que não te faz bem.
Um dia me disseram: você é forte. É, eu disse, sou forte por todas as vezes que me colocaram no chão e catei meus cacos. É, levantei, sofri muito, mas mesmo assim estou de pé. Estou de pé escutando críticas, estou de pé tentando melhorar meu psicológico. Tentando melhorar a cada dia, mas nunca fazendo o que eles querem que eu faça. Eu tô feliz sendo do meu jeito, eu amo meu jeito de ser. Eu dou carinho para as pessoas que merecem o meu carinho, o meu amor, o meu respeito. Nunca mude o seu jeito por ninguém, nunca mude só porque as pessoas querem que você mude. Seja do seu jeito, seja especial.
Disseram-me que o destino
debocha de nós
Que não nos dá nada e nos promete tudo
Faz parecer que a felicidade está ao alcance das mãos,
Então a gente estende a mão e se descobre louco!
Disseram pra ele que as coisas deveriam ser exatamente do jeitinho que são e ponto final. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele que trabalhar era algo abominável, um mal necessário e um castigo. Disseram que existiriam dias intermináveis que o tempo pareceria nunca passar para que enfim terminasse o martírio de mais um expediente de trabalho. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele que o diploma era algo tão importante que ele deveria, ainda que sem projeto, sem propósito ou vocação, vagar por uma faculdade, não importasse em qual curso, pois isso deixaria sua família muito orgulhosa. Além disso, disseram que iria rolar muitas festinhas regadas a bastante bebida e maconha, mas que ao final, isso lhe tornaria parte da elite intelectual de nosso país, pois muito poucos no Brasil conseguiram um diploma para pendurar na parede. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele que correr riscos era uma furada, que um emprego público era o bicho e que os que desejassem construir um projeto grandioso seriam tachados como sonhadores alienados, bitolados, pobres coitados, dignos de pena, alvos de muitas gargalhadas em rodas de amigos. Eles garantiram a ele que esses sonhadores sempre acabam sendo explorados pelo sistema inescrupuloso e insaciável. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Eles também disseram pra ele que horário de trabalho era de 9:00h `as 18:00h, de segunda a sexta e que domingo era dia de assistir Domingão do Faustão, dia de lavar, com o som tocando bem alto, minuciosamente o carro pago em 60 prestações pra depois ir a um churrasco e, ao final do dia, começar a se lamentar porque a segunda feira já está chegando. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele que a casa própria, paga em 30 anos, financiada por um banco do governo, era sinal de status e segurança, ainda que no final fossem pagos mais de 3 vezes o valor da casa e que isso acabasse lhe prendendo a uma cidade, tirando-lhe a mobilidade de aceitar um desafio profissional ou negócios em outro Estado ou país. Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele que quem nasce pobre morre pobre, que existiam cartas marcadas, que SOMENTE prosperava quem se envolvesse em algo ilícito, fosse jogador de futebol ou ganhasse na Mega Sena. Disseram que quem não tivesse capital, morreria com suas idéias debaixo do braço e que NADA poderia ser feito para mudar esta situação. Também disseram pra ele que, na dúvida, seria melhor acreditar nisso tudo, do jeitinho que sempre foi, pois acabaria sendo um bom consolo para sua frustração. Disseram também para ele, em todas as rádios e programas de TV, que a melhor filosofia de vida seria: "Deixa a vida me levar, vida leva eu..." Ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Disseram pra ele muitas outras bobagens, como "mais vale o certo do que o duvidoso", que rico é tudo safado, que pobreza é uma virtude, que o Brasil é um país que não tem jeito, que o valor do jovem é muito pequeno, que as coisas são do jeitinho que são e ponto final, dentre muitas outras balelas que infelizmente ele acreditou, não questionou e apenas seguiu a boiada.
Só não disseram pra ele que sucesso é uma ciência exata que todos podem aprender. Também não disseram pra ele que não questionando e apenas seguindo a boiada, ele vai passar pela vida realizando muito pouco, apenas como um a mais na multidão. Também esqueceram de dizer pra ele que o seu valor era enorme e que, independentemente de sua origem, ele poderia mudar o mundo e influenciar a todos ao seu redor.
Esconderam dele que, segundo o Banco Central, nos últimos anos a cada 10 minutos surgiram 18 novos milionários no Brasil, que sua economia é alvo de bilhões de dólares em investimentos internacionais e que apesar de todos os problemas sociais, o Brasil se tornou a 6ª economia do mundo e um dos principais mercados para se empreender.
Que pena que não disseram nada disso pra ele. Por isso, ele terminou sua vida enterrado num cemitério juntamente com todos os seus projetos, sem ter desfrutado da conquista deles com sua família e sem ter deixado legado algum para as próximas gerações. Um grande desperdício...
