Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Aprendi a renascer. Surgiu um movimento espontâneo, porque a vida não avisa quando vem o imprevisível para derrubar. Foi necessário evoluir, caso contrário padeceria no meio do caos inteiro sem nem ao menos saber que existiria alguma saída. Sempre há alguma saída, mesmo que seja por uma porta pequena, estreita, sem cor.
Faço pausas. Me pergunto: eu pertenço a esse lugar? Se sim, permaneço. Se não, vou em busca de onde eu me reconheça. Mas, onde quer que eu esteja, eu rezo para merecer estar. Se for por merecer, minha oração me faz permanecer, ou me leva para um lugar bem melhor do que eu sou capaz de imaginar.
A vida não nos ensina nada de graça; sempre oferecemos nosso tempo, algumas lágrimas e alguma dor para ganhar as lições mais importantes.
Precisa de muita coragem para não se levar tão a sério, rir do simples, cultivar o singelo, amar sem mistério e não exigir nada de ninguém.
Não ter um plano pode ser o seu melhor plano. Não programar, não forçar, não tentar controlar, apenas viver... O que tiver de ser, será.
Sãos, insanos, santos.
Sãos são os que viram o "feio", o "não conforme" e o achicalharam, na loucura de padronizá-lo ao meio. Foram os que fizeram bulling, mas se arrependeram porque se viram ridículos.
Insanos são os que, mesmo imundos, esmagam todos aqueles que os desafiam por serem diferentes, mesmo que belos e os obrigam a serem assim, porcos.
Santos são os que ousam abraçar e compreender e, pelo amor, converterem o erro em acerto, o pecado em virtude, as trevas em luz.
Luta e glória.
Luzes no prédio
Me fazem refletir
Que se eu não existir
As vidas continuam sem mim
Mas se eu viver
Desfrutarei de todos os viventes
Mesmo que haja sofrimento
As experiências sempre vão ser
Um exato momento
Em que eu dormirei
Desejando passar mais rápido
E o momento
Em que eu acordarei
Desejando maravilhar-me com um pouco de tudo
Quando é madrugada... O que não falta é inspiração!
É quando a mente está despido de transtornos de um trânsito caótico e estranho.
Afinal! A mente da gente é como uma grande metrópole com todas as agitações.
O melhor mesmo, é quando a madrugada chega. Sem aquele barulho ensurdecedor.
- Não se está em meio a tanta gente, e aqueles roncos barulhentos... dos automóveis e motos - COM O SEU MO
Nivaldo Duarte
Não há verdadeira bagunça, apenas a percepção limitada do caos através de uma janela restrita de visão. Pois a Perfeição não pode gerar imperfeições, apenas revela diferentes formas de ordem.
A perfeição não é uma mera percepção, mas sim a reflexão dela, um espelho que revela a harmonia subjacente aos olhos que a contemplam.
Tanto a liberdade quanto a verdade não são dadas de graça, ou concedidas de forma automática, mas sim conquistadas ou alcançadas. Em vez de serem garantidas ou entregues, exigem dedicação e determinação para serem obtidas.
Mesmo uma tonelada de justificativas não pode substituir o testemunho, pois a sabedoria reside na compreensão da verdade através da experiência direta e da observação, algo que as justificativas muitas vezes não podem capturar completamente.
Estar adequado, ser aprovado, aceito ou ter crédito não equivale à verdadeira liberdade; tais aspectos são meramente construções sociais. Liberdade vai além disso. Desprenda-se das opiniões alheias.
Na companhia de um bom livro não nos sentimos sós: aprendemos, sorrimos, emocionamos e até viajamos; na companhia de um bom livro, saímos da escuridão da ignorância.
"No amor verdadeiro, aceitamos não apenas as qualidades admiráveis do outro, mas também suas imperfeições. É a aceitação completa que torna nosso amor mais profundo e autêntico, construindo uma conexão que transcende as diferenças."
Infelizmente o amor se tornou tão volúvel que não se pode esperar quase nada dele, viver sozinho não é bom, se possivel ter ao lado quem te valorize com qualidades e defeitos, e queira fazer planos.
#bysissym
Imperceptível não é sinônimo de inexistente. Além de nossos sentidos, existem universos inteiros que escapam à nossa percepção.
O homem não se salva. Só o fato de acharmos que temos forças e conseguimos nos salvar, nos afunda ainda mais! Devemos acreditar verdadeiramente Naquele por quem fomos criados, ao sermos criados, o rejeitamos. Sem desistir de nós, Ele veio e nos amou na cruz; é Ele quem nos salva, Jesus. Vamos esperar de braços cruzados? Não! A perdição vem com uma atitude livre do homem que toma sua vida para si e esquece de Deus. A salvação também vem com uma atitude livre de quem, visitado por Jesus, toma sua vida e entrega a Ele.
