Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Inquietante
A quebra desta harmonia
Como uma despedida inesperada
De algo que não irá se repetir
Inquietante
O que estava só
Agora, não esta mais
O que tinha companhia
Agora, a solidão o alivia
Inquietante
Essa antítese chamada amor
"com luz no olhar e trevas no peito"
Sentimentos que se opõem
Mas que se unem ao mesmo tempo
Onde o narrador, não é nada confiável
E o sujeito, tampouco predicável
Inquietante
A vida em si.
Algum dia usaremos cajados para entendermos, que não é o presente que nos garante um futuro, sim as ações em volta do ser correto em todas as visões
Fico a pensar,
Na vida, hoje e como será ela amanhã
Penso,
E não passo além disto.
A cogitar de barriga cheia
No que comerei amanhã
Ou numa nova lua cheia.
Fico a pensar,
Nos trechos d’alegria
Excertos de uma vida sem fantasia
Ou nos versos que alumiavam a vida do poeta
Que vivia sem companhia.
Fico a pensar,
Idealizando lua
Materializando ser estrela,
Para quê,
Com o meu resplendor cintilante
Enviar à vida cativante
Corações bons aos,
Presos na maldade.
Fico a pensar,
No sorriso desfarçante
Que embelezara o meu rosto naquela foto
Cujo marcante fotográfo éra o tempo.
Fico a pensar,
Nas pegadas achadas na lua
E quiçá sejam dos eternos,
Do ontem
Querendo dizer – me,
Alguma coisa, para desta vez
Matarmos as saudades, não mais a vida.
Fico a pensar,
No movimentar das águas
No silêncio barulhento da natureza
E no crescer do feto, de um mundo ventre
Para um mundo quente, crente,
Fico a pensar, pensar,
E só pensar mesmo
Para a posterior, poemar,
Pensar, sem cessar.
Diz me lá porque afinal não ama o seu irmão? Mas é alguma novidade pra si que o processo é longo e mas tarde chega para cada um de nós tudo aquilo que foi plantado? Diz me lá porque não fica feliz com o momento de outrem que entrou na luta muito antes que si?
Isto é um julgamento hoje vamos conversar comece por me dizer aonde anda o senhor amor que existia por mim quando eu sofria, e agora que abracei ao topo não me queres por perto tanto quanto prefere invejar em vez de apoiar. Mas não eras tu que dizia amar – me e estaríamos juntos de mãos dadas enfrentando as barreiras cá postas?
Mas afinal era tudo farsa, aquele sorriso que cobria o seu rosto quando a vida laureou – me como resultado das noites mal dormidas? Mas afinal era farsa, aquele aperto de mãos que significou paz pra mim, morte pra ti porque paz é bem-estar e pra ti eu só tinha que sofrer porque a minha felicidade o incomoda.
Se bem me lembro foi você quem chamou – me para juntos lutarmos contra a mesquinha antiga minha vida e sorrirmos logo na nossa primeira conquista. Mas como é que aconteceu esta mudança em nossas vidas, então porque apoiou – me se no final iria desejar a minha queda, mas como é que saiu de estrada pra estraga?
Mais como é que ver alguém feliz lhe incomoda? Mais como é que um sorriso verdadeiro no seu rosto já não transborda? Mais será que é mesmo verdade que a maldade transformou o seu coração em pedra e os sentimentos já não lhe consentem sentir a generosidade para perdoar um erro cometido sem querer?
Ainda não me respondeu, porque não ama o seu irmão? Comece por renovar o seu coração para que o brilho cintilante das estrelas lhe possam rapidamente colocar no período de convalescença porque não amar é uma doença.
E há muito que eu lhe quis perguntar se assim acha que esta a viver? Não, não está a viver, não está a crescer mas o momento lhe permite mudar o rumo e voltar ao primeiro amor aonde nunca devesse ter saído.
Ainda bem que me foi depositado a confiança do Monstro Poético, agora mesmo começarei por visitar os maldosos corações e plantar entre eles a antiga pureza que Cristo carregara em seu coração.
E quando for restaurado o seu coração de essência prometa que nunca mais irá brincar com os sentimentos de alguém algures pelo mundo procurando por alguém para passar a vida dedicando o seu amor.
Prometa que nunca mais irá invejar o seu irmão e saberá aguardar as consequências de seu trajeto.
Prometa também que nunca mais irá sentir – se desconfortável quando alguém em sua frente estiver fazendo sucesso, quando alguém em sua frente estiver ilustrando o sorriso feliz por mais uma conquista. Mais desta vez eu quero prometas cumprindo.
Pois, saiba que aqui somos estafetas do amor, não há espaço pra dor, branco ou preto, tudo é cor num só resplendor que num minuto ofusca todo ódio presente nos corações, levando animações constantes porque aqui somos paz interior.
"Não é fazendo uma maldade antes que só após fazer o bem, busquemos ser bons, sem precisar recorrer antes à maldade para justificar a bondade."
As pessoas não precisam começar com a maldade para serem boas; não é necessário experimentar o mal para só então buscar a bem!
antes de amanhã
ainda tem hoje
a vida não perdoa
o transcorrer contrário das horas
simbora!
viver o agora
é chama que acende
a fogueira da alegria
no coração.
seja perene
insistente em teimosia
de amar este dia
como se derradeiro fosse
escute o tinido
da velha esperança
entre na dança
desta danação!
sofra enquanto há sofrimento
brinde quando chegar o alento
viva o instante
antes
da morte
e, com sorte,
ainda poderá lembrar!
Filhos não foram feitos para serem fantoches nas mãos de seus pais, nem são propriedades para suprir carências afetivas.
Não é recomendável fazer teste no lado afetivo ou com pessoas do seu ciclo afeito ou amoroso, para não brincar com o sentimento destas pessoas, pois também como um efeito borboleta, refletirá nas suas emoções e nestas pessoas... a não ser que você tenha um emocional elastico...
Difícil é ser intensa demais, e não poder demostrar tudo o que está em meu coração
Difícil é amar alguém que você não faz noção do que há em seu coração
Não te aborreças, minha flor; não permitas que minha escuridão cegue os teus olhos, nem que meu manto de trevas ofusque a tua razão. Pois, desde ontem, sou o hoje e amanhã serei o que há de vir; na valsa eterna do universo, eu sou o melhor dançarino. Permitas que as minhas trevas tirem tua luz para dançar, e então verás que não sou tão mal assim, pois participei do início e também estarei presente no fim.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
A tesouro riquíssimo das bem-aventuranças
não é para os ricos, os abastados,
os saudáveis e sem perdas.
Se destina aos que sofrem por falta
de alguma natureza.
Recado de Deus que não estamos sós;
somos seus filhos, herdeiros da Terra,
amparados em seu amor e fortaleza.
O risco sempre está associado à perseguição de nossos sonhos, não é? No entanto, pense comigo: a sensação de realização que sentimos quando conseguimos o que realmente desejamos é indescritível. Afinal, você já pensou em olhar para trás alguns anos depois e se perguntar: "E se eu tivesse tentado?" Essa reflexão mostra que o arrependimento real pode surgir da inação ou da falta de coragem para continuar. Então, mesmo que o caminho seja difícil, vale a pena começar a perseguir nossos sonhos porque a recompensa será imensa ao longo do caminho.
Mulheres lindas do meu Brasil, se vocês estão pensando em me chamar pra sair, chamem. Nós não vamos recusar, só estamos com receio de levar um fora.
Agradecido!
