Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Foram tantas mudanças que hoje já não me reconheço mais. Daquela de ontem, só restaram o corpo e os cabelos, nada mais. O corpo e os cabelos já não cabem na mulher de hoje. A única certeza que eu tenho, é que eu cresci. Foi um mal necessário.
Na minha primeira oração matinal eu não peço a Deus mais horas para que o dia se alongue. Peço que ele coloque mais leveza em meu olhar para que chegue até o infinito das pequenas coisas e nenhuma beleza contida no milagre da vida me passe despercebido.
"Se você não consegue sentir em seu psicológico a dor do outro ser, é um sinal que sua doença é pior, e a possibilidade de cura será das menos elevadas."
A realização de sonhos não é obra do acaso. Normalmente é resultado de anos de dedicação, determinação, trabalho e coragem.
A cada dia, você não vive um dia a mais e sim um dia a menos. Por isso, a cada dia, viva o melhor que puder.
Não existem problemas sem solução! É da condição de ter uma saída, que eles são chamados de problemas, entende? Então não abaixe a cabeça, resolva-o!
"Mais um dia sem você...uma tristeza em meu coração... não imaginas o quanto te amo... não sabes a força que exerces sobre mim...o domínio que tem sobre meu coração... és vida presente dentro do meu ser...Minha amada...seu coração é lindo como sua pessoa... mulher magnífica...uma Deusa imortal em forma de mulher. A chama do amor que arde com força magistral... queimado nossos seres. Você que me acalenta em seus braços...me embala com sua doce voz...me faz arrepiar só de pensar que logo estarei junto a ti...para somente te amar. Mulher do meu coração... vêm em meus sonhos me chamar... vêm cantar a mais bela canção de amor...e juntos viveremos a mais bela história de amor."💕
SOBRE O CRISTO VENCIDO NA SAPUCAÍ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não acho que o desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel tenha tentado afirmar que Jesus Cristo foi ou será vencido definitivamente pelo Satanás. O contexto é uma eterna guerra entre o bem (representado pela figura de Jesus Cristo) e o mal (representado pela figura do satanás), na qual muitas batalhas são vencidas pelo mal. O mesmo desfile mostra, lá no finzinho - mas quem ficou assombrado fez xixi na calça e não conseguiu vê-lo inteiro -, que o bem finalmente vence o mal. Em suma, Jesus Cristo vence o satanás, pois é imortal, segundo a Bíblia que fala de sua ressurreição e do fato de que Jesus é O Próprio Deus Feito homem, justo para morrer e ressuscitar, como ato definitivo da vitória do bem.
É também um alerta: vivemos tempos de muita intolerância, no Brasil. De muito preconceito e uma raiva imensa dos próprios cristãos contra o próximo que não os obedece ou não segue seus passos, tintim por tintim. Especialmente no contexto equivocado e lamentável desta fase na qual políticos que se autointitulam cristãos podem tudo, com o apoio incondicional da maioria do povo, que os pôs no poder. Para tanto, basta exibirem o rótulo de cristãos, mesmo se contradizendo em atos e palavras terríveis que ostentam a cada dia. Esses políticos, regidos pelo seu líder maior, o presidente da república, têm como soldados fiéis, dispostos a matar e morrer por eles, nada menos do que sessenta ou mais milhões de brasileiros. É assustador.
Neste contexto, é que o mal está vencendo o bem. Pelo menos temporariamente. O amor ao próximo seja ele quem for... a graça... o livre arbítrio... as virtudes que fazem acolher o outro sem perguntar qual é sua crença, ideologia, orientação, escolha pessoal... tudo isso acabou entre nós, por determinação política instigadora do espírito de vingança, soberba, segregação, racismo e todas as demais fobias contra o próximo não ajustado às rédeas de um grupo que arroga deter as verdades da vida e da morte.
Nem falo do mundo. Falo do Brasil. Este país que se fechou pra nova mentalidade necessária perante as mudanças da humanidade. Mudanças sociais. Nada a ver com o mundo espiritual, que não é regido pela sociedade política; econômica; tocável, como se prega. É orientado pela fé e as divindades possíveis, nas quais não creio, mas respeito quem crê. Por ora, o mal vence o bem, como aquele Demônio da sapucaí venceu temporariamente o Cristo (ou o Santo Antão, como alguns disseram, e vale a pena ler sobre tal santo). Espero sinceramente que os cristãos - notadamente os evangélicos - acordem a tempo de não sacrificarem mais ainda o bem, que perde muitas batalhas para o mal.
Não há evolução sem respeito. Enquanto não aprendermos a respeitar todas as formas de vida que existem continuaremos no patamar de primitivos.
Amigo que é amigo de verdade não precisa está doente para ir visitá-los, basta termos um pouco de amor ao próximo.
- Beleza??
- Pra que??
- Do que adianta ser bonito e não ter caráter e muito menos não respeita o próximo ?!
Reflitam !!
Viva para a morte,
Encontre em você,
A sua sorte,
Para não se perder,
Em seu sentido,
Saiba caminhar,
Na certeza de ter aprendido,
Que a vida vai acabar.
Por isso respeite,
Tudo a sua volta,
Então aceite,
Tudo como é,
Não se revolte,
Mesmo até,
Que leve um trote,
Saiba aceitar,
Abra a consciência,
Busque alcançar,
A sua essência,
Divina,
Do saber,
Que te anima,
Pode crer,
Que em você,
Existe uma paz,
Que ninguém jamais
Vai entender,
E uma calma,
Que só você,
Pode perceber,
As vezes pode perder,
Mas logo se recompõe,
E senti a paz vibrante,
Parecendo canções,
E durante,
Esse momento,
Você vibra,
Controla os pensamentos,
Cessa a briga,
E os tormentos,
Que lhe perseguem,
Vai percebendo,
Algo que te ergue,
Ao mais alto,
Domínio psíquico,
Você dá um Salto,
Empírico,
Para a eternidade,
Sente Deus,
Sua verdade,
E lembra que prometeu,
Viver e transmitir,
O melhor de você,
Pra todo mundo assistir,
E também crer,
Que essa é sua melhor,
História de vida.
se eu não tenho asas
eu as invento
eu as crio
eu as desenho
eu as pinto
eu as tatuo
eu as bordo
eu as recrio
a minha maneira
e dotada de asas
voo ao céu
do meu abismo
e eu cismo
de observar o luar
descer da montanha
me jogar no mar
que nem sereia, nadar e cantar
e viro uma águia, uma fênix
renasço e refaço
a minha vida
tal qual anjo da guarda
e assim espero vencer
meus medos e minhas imperfeições
e eu hei de guardar sempre
minh'alma e meu coracao
meu corpo e minha intenção
minha paixão pela vida
e meu amor fica
estampado na minha cara
de alegria e felicidade
impresso na minha personalidade
dotada de asas aladas!!!
A sociedade atual não está perdida
muito pelo contrário, ela está achada
aliás ela está se achando
ela se encontrou em uma cruel afinidade
com as mazelas da carne
sendo fraca ou não
também contou com a dizimação de parte dela
com todas as formas de violência possíveis
onde tudo vem à tona
não há nada mais na profundidade
nem os sentimentos
tudo está no raso
e sendo arrasado com o terror
com as guerras mundiais, civis, banais, interiores...
onde é o ser humano exterminando seu oponente
de forma fútil e insolente
cada um com sua razão
seu orgulho e poder
que vai além do querer
fruto da sua inconsequente imaginação!!!
então eu olho desconfiada
para tudo a minha volta
não sei mais o que pensar
e nem como agir
e o que devo falar
será que devo escutar
o que os outros tem pra falar
então tento me esconder
me poupar
me afastar de todo mal
e sair somente na hora
que tiver tudo bem
que tiver tudo em paz
tudo mais calmo
tranquilo e sereno
então começo a achar
que não sairei mais
do meu esconderijo
ele ficou tão secreto
que por decreto
será meu refúgio eterno
ou enquanto a guerra
dos homens continuar!!!
a minha verdadeira liberdade
está nas coisas que ainda não vivi
em tudo pelo qual eu ainda não passei
nem em tudo o que não vi
muito menos nas coisas que deixei ir
pelo que deixei de me emocionar
nem o que me fez, por hora calar
liberdade pra mim não é somente ir e vir
mas do fundo do coracao, sentir todo o amor
abraçar causas e pessoas quando houver felicidade
e não só a necessidade, como se fosse uma obrigação
fazer o que me der vontade, dentro do respeito ao próximo
e me deixar livre sem culpa na consciência de nada
por eu não ter conseguido dar além do meu melhor
e que ficou visto pelo outro, como se fosse o pior
mas o pior se encontra em outras cabeças, não em mim
então eu me liberto, fico livre para voar
além do mar e do céu
além das montanhas e do horizonte
além do universo
e deste plano material
sou alma desperta
liberta de todo peso que um dia carreguei
minhas asas me levam
ao além-túmulo da esperança
bendita, infinita e divina!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp