Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Na realidade, entender não significa dar entendimento para entender algo que não se entende, isso acaba sendo entendido da forma que cada um entende sua maneira de entender!
Se parassemos o tempo em nossos bons momentos vividos..... Não viveríamos os outros tantos bons momentos que estão por vir!
Para não houver novas quedas e surgimentos de folhas, não adianta quebrar os galhos, e sim, interferir nas raízes.
Não é sobre percentual, e sim o quanto está disposto a diminuí-lo. Não é sobre possibilidades, e sim o quanto está disposto a aumentá-las.
Não esperemos passar por um inverno rigoroso para dar valor a cada detalhe que um verão caloroso pode nos proporcionar.
O que os escritores iniciantes precisam é de leitores. Não de amizade com outros escritores também em estágio inicial de carreira.
Se os escritores iniciantes parassem de buscar amizade com outros escritores tão iniciantes quanto eles, que sabem tanto quanto eles sabem a cerca do mercado editorial e literário, seriam mais produtivos em sua escrita e estariam evitando grandes problemas no caminho rumo aos seus objetivos.
Como escritora, isso era o que eu deveria ter feito desde o princípio, quando comecei a escrever e me inseri no meio literário, e é uma pena que eu tenha levado sete anos para perceber isso, mas é o que eu estou fazendo agora!
Me afastando da amizade com outros (sobretudo novos) escritores e buscando (apenas) potenciais leitores! Odeio panelinhas! Por isso eu sou e serei sempre sozinha, singular, dentro desse meio! Posso fazer contatos e conexões, mas sem me apegar, nem criar laços afetivos. Respeito, sim, claro. Mas afetividade nesse meio não dá, não existe. Há escritores que parecem bichos selvagens, tentando competir por um lugar e posição que inexistem. Tenho amigos, mas fora do meio literário. Ninguém que me veja como inimiga, que queira competir ou que pense que eu estou competindo com algum outro escritor.
Amizade com outros escritores, portanto, não é (mais) o que eu estou procurando. Estou me desfazendo de muitas, da maioria, aliás!
Arrogância?
Talvez!
Isso é apenas um desabafo de alguém que uma vez ao encontrar um obstáculo desses em seu caminho, tropeçou, caiu, quebrou a cara, aprendeu uma grande lição... e sabe o que está dizendo!
É apenas uma precaução sobre amizades que podem acabar virando inimizades.
Todas as chances de sua vida se resumem em 50/50. Tudo ou nada. Sim ou não. Qualquer esforço pode ser um checkmate.
Faça o que gostar. Ame o que fizer. VIVA para fazer o que vai te deixar feliz.
Não deixe passar o que a vida quer te dar, te presentear. Há só uma vida para viver, então viva o melhor que puder. Não só exista, mas SE PERMITA subsistir.
Deus é o único que não te abandona
Deus é o único que te ama de verdade
Deus é o único que te condiciona
A vencer todas as suas dificuldades
A ganância é algo bom, até certo ponto, não seja ganancioso demais ao ponto de perder alguém, só almeje o melhor, para que seu futuro seja próspero.
Não consigo ver,
Mas posso sentir.
Eu posso te ouvir,
Melodias que me fazem sentir um sopro de ar fresco
Nesse lugar habita qualquer sentimento que já senti antes
Pessoas que se perderam no tempo,
Momentos que nunca voltarão,
Mas vou mantê-los todos aqui.
Músicas que me fazem querer fazer as malas,
E sair a procura do meu lar,
Seja lá onde for.
As vezes queria ser a minha sombra, não adoecer, não cair e não morrer, mas as vezes me pergunto, já não sou minha sombra? Pois, me escondo no escuro, to sempre no chão e passo por tudo sem sentir nada.
As notícias do mundo, não deveriam trazer medo aos cristãos, mas sim alegria, pois é um sinal que o rei está voltando!
Amo a liberdade...
mas é tão difícil dar liberdade;
Até porque se é liberdade;
Não é algo possível de se dar.
Como poderia ter como bem;
Algo cedidonão material;
não é posse, não é bem;
Existe da liberdade;
Não pertence a ninguém.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber