Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Os caminhos sempre se abrem, não num passe de mágica, mas quando estamos de coração limpo, aprendemos a bater na porta certa!
Para um navio, não existe paisagem mais esplêndida do que o oceano à sua frente, esperando para ser navegado. Mas o navio só poderá partir se levantar âncoras...
Não é raro o número de pais que sonham com o futuro do filho, sem se importar se esse é também o sonho do filho.
Na verdade, este abismo entre o casal não surgiu num passe de mágica, de uma hora para outra. Ele foi surgindo através das mágoas engolidas, das palavras ásperas, dos sentimentos de incompreensão e abandono, da fisionomia fechada, enfim, de inúmeros sentimentos não resolvidos.
Não culpe seu pai ou sua mãe por um casamento desfeito; esse assunto está além do entendimento dos filhos. Eles podem deixar de conviver como marido e mulher, mas serão eternamente seus pais.
Quando uma pessoa se sente feliz e amada, não sente necessidade de preencher o seu interior com produtos químicos, pois o amor por si mesmo e de todos os seus familiares a preenchem totalmente.
Não podemos simplesmente ‘deixar’ fatos ou lembranças desagradáveis em nossa mente, achando que com o tempo serão esquecidos, pois não serão. Precisam ser resolvidos, e não esquecidos.
Ser emocionalmente equilibrado não significa que você deva se calar quando deve falar, mas faz com que você se cale quando não deve falar.
Sem partida não existirá chegada, e não é com um único passo que chegaremos ao nosso destino, mas pela sequencia continuada e ordenada dos passos. Pode ter a certeza: não são passos simples, mas saiba que são possíveis quando você quer. Portanto, não perca a coragem!
Se nossos relacionamentos estiverem embasados no amor e no perdão, não existirão tantos atritos. Porém muitas vezes percebemos que houve uma inversão em nossos relacionamentos atuais, pois estão todos embasados no atrito, e não existe amor e nem perdão.
Quando sofremos uma ofensa, muitas vezes mergulhamos nas emoções negativas geradas por ela, e não nos damos conta de que o perdão seria uma opção oportuna para aquele momento. Na verdade, eu sei ficar magoado, mas não sei como me livrar da mágoa.
Não tenha medo das transformações que ocorrerão em seu interior! Pelo contrário, deseje-as! Apenas não se pressione para perdoar antes que realmente se sinta pronto para isso.
Perceberá que ‘você não é uma pessoa magoada’ e sim ‘você é uma pessoa que está magoada’, mas você não é a mágoa! Justamente por isso ela não te pertence, e nem você à ela! Descobrirá então que possui a alternativa de deixá-la ir... Será um grande marco em sua existência. Você optou por ser feliz!
Desejo que se abra um espaço reflexivo onde um perdão analisado seja não só algo possível de ser vivenciado, mas acima de tudo, que o perdão seja legitimado como expressão de seu encontro consigo mesmo, antes de ofertá-lo ao outro.
Desconstruir o conceito de perdão não significa destruir o perdão e suas infinitas possibilidades. Significa tão somente conhecê-lo em sua forma mais pura, sem legendas editadas por terceiros, ainda que bem intencionados.
Também solicito sua compreensão para o fato de que eu não sou um anjo, ou seja, não se iluda imaginando ter em mãos o livro de um escritor ‘puro e santificado’, que já perdoou a todas as pessoas do Universo.
Ganhar medalha olímpica? Bater record?
Tudo isso não significa nada quando você está enfermo, debilitado e sozinho, mas precisa dar dez passos pra chegar ao banheiro. Isso sim, é superar os limites.
