Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
"E ela não fizera durante esse tempo nada mais que reatar em si os mesmos laços, não pudera fazer mais do que se iludir, apoiada em lembranças que só existiam na sua imaginação. O seu encontro com a realidade era pois de uma dolorosa dificuldade, adquirindo as formas de um néscio ludíbrio, sem que ela soubesse fugir a esse desencanto. Sim, sim – o seu trabalho seria o de destruir esses falsos laços, de rompê-los a todo custo, um a um, ainda que isto custasse um preço maior do que o que ela pagava agora. Todo aquele clima, criado pela sensibilidade em torno de uma situação por si mesma insustentável, morria agora pela ausência de uma vitalidade real. Ela tinha a impressão de que se agitava num charco e o lodo sufocava-a, rompendo de todos os lados como de um corpo apodrecido."
Não podia explicar esse furioso desejo de sentir alguém vivo junto de si, uma âncora que o retivesse junto a essa vida que parecia revolvê-lo constantemente ao seu lugar de espectador. Sim, como pudera imaginar que conseguiria viver de um modo diferente, como ousaria acreditar que seria possível romper os limites traçados ao seu destino? Deus do céu, como ousara reclamar o que não lhe é devido? E José Roberto escondeu o rosto nas mãos, ofuscado pela vergonha que lhe queimava o rosto. Que ao menos Deus lhe desse humildade suficiente para nada desejar, para se confundir com as coisas mais obscuras, mais privadas do calor humano.”
Quando se sofre, cada sinal exterior não é senão um apelo às fontes interiores que sangram; essa intimidade é um conhecimento de carne ferida, de profundas concordâncias em trágicas experiências.
Não acredito, jamais acreditei numa possibilidade de se reviver. A eternidade não existe. Ela aí está, morta, miseravelmente morta, tão morta que a seu respeito não é possível pensar nada, senão que é lixo, um monte de coisa a que se dá com o pé, como esterco de bicho. Isto, Deus, é o que somos? Tua efígie, como ensinam que representamos, é um disfarce do podre? Somos esta hora marcada, este medo de derreter e não ser nada? Ah, é injusto. Não há piedade, e, sem piedade, como imaginar Deus, o poder de Deus, o respeito de Deus?
Se o homem trabalha em prol da caridade, ele deve tentar entender a verdade, mesmo que a mesma não seja mostrada pelos olhos do aparelho. Se ele trabalha em prol de si mesmo, continuará confuso e no escuro constante de seus pensamentos atordoados. Felizes aqueles cuja compreensão de reconhecer os seus próprios erros torna-os sábios. E essa virtude faz com que eles ajudem o seu próximo em caridade e abstinência, sem interrogações ou especulações. Pois o maior dom divino está em ouvir e servir com humildade e perseverança”.
O amor é um sentimento abstrato. Não podemos tocá-lo, não podemos vê-lo. Mas podemos dá-lo através de várias maneiras. Quem ama não tem medo, orgulho ou dúvida. A pessoa que está amando quer somente ter a certeza de que será feliz. O lugar não importa; com quem, não interessa. Mas que, quando esse amor chegar, seja bem vindo... Aceitar quem nos ama. muitas vezes. pode não nos ser conveniente, pois, infelizmente, só conseguimos ver as aparências físicas. Mas, se realmente queremos um verdadeiro amor, basta olharmos para nosso próximo com os olhos de Deus. Aí, sim, passaremos a enxergar a verdadeira beleza escondida por trás da aparência física. Difícil é compreender que as rosas, no meio de tanta beleza, escondem espinhos que podem machucar o coração do homem. E que, em alguns espinhos, encontramos a cura para nossas doenças. Encontre o seu amor e viva com sabedoria. Só não pise nas pessoas menos favorecidas, porque elas também tiveram seus espinhos - talvez causados por rosas, como você...
Não se lamente por ter passado por situações difíceis ou dolorosas. No fim, situações extremas só nos fazem mais ricos, ricos em vivência e aprendizados.
A mulher é muito mais demorada que o homem. Não é à toa que feriado é masculino e férias é feminino.
Às vezes, cometemos erros dos quais nunca nos perdoaremos. Não existe uma forma de voltarmos atrás. O melhor é pensar antes de seguir com as ideias e vontades. O ser humano é frágil e fraco porque sucumbe às vontades do aparelho. Não se preocupa com o mal que faz ao espírito. Essas consequências podem levar a várias encarnações para que este espírito aprenda a controlar as emoções e cresça - o que pode atrasar a sua evolução. Pense nisso. Muita paz e muita luz
Não julgue apenas entenda a pessoa, vizualize como é possível para elas sair do 'judgement mood' e lutar por uma mente e coração melhor. Se não for possivel trabalhar com eles, trabalhe, trabalhe, trabalhe mais e mais, pra qualquer pessoa. Esforce-se no bem, até que ele se concretize um dia.
Só assusta quem se sente com medo
Só briga quem carrega em si violência
Só critica quem não se auto perdoa
Se você não carrega medo, violência, raiva ou culpa dentro de si
Então, em você, não há espaço para os atos que nascem dessas emoções
Por isso devemos trabalhar nas nossas emoções e estar consciente dos nossos pensamentos.
Tudo o que acontece em nossas vidas não acontece por acaso. Na verdade, são fases... E essas fases têm que ser aproveitadas devidamente. Lembrem-se de que somos eternamente responsáveis por tudo o que praticamos e cativamos. Ninguém merece sofrer e pagar pelos atos impensados de terceiros que já passaram em nossas vidas, mas também temos que nos lembrar que eles vieram para nos ensinar que não existe nada e ninguém que permanecerá conosco por toda a eternidade. Devemos, sim, aprender com os erros dos outros, mas devemos principalmente aprender com os nossos próprios erros. Errar é humano, mas não aprender com os erros é inadmissível. Na vida, tudo é passageiro. Viver dignamente é um dos maiores atos de coragem, pois as tentações mundanas e a decadência são muitas e, aparentemente, facilitam a vida do ser humano, deixando-o futuramente em um completo tormento de solidão. Cego não é aquele que não quer ver, mas aquele que não quer ouvir, pois existem várias maneiras para se enxergar, mas apenas um modo de aprender. O que quero dizer é que posso enxergar seu rosto com os meus dedos, mas não ouço as palavras que saem da sua boca. Apenas escuto o som que se perde ao vento. Pensem nisso.
Quando a gente não confia nos potenciais de nós mesmos e não buscamos ferramentas para ser melhores, não procuramos as verdades, não procuramos progredir na senda, não procuramos sermos responsáveis pela nossa própria vida, vivemos de passadoo, como se só o passado e as pessoas do passado fossem boas. Enganamos a nós mesmos. Ficamos acomodados no historinha de que "só deus é perfeito" e não procuramos a perfeição. Mas quem não procura a perfeição, fica cada vez mais desatualizado, acredite, você não está parado, na verdade está indo pra baixo em termos de consciência das coisas, amor e luz.
Aprenda a não ter como sólido os pensamentos, as relações, as formas de pensar... Seja como as crianças: num dia estão de mal. No outro dia já esqueceram e voltaram a brincar. Simples.
Não guarde nada, simplesmente siga com a onda do momento presente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp