Me Deixou Sozinha
Acordei com uma vontade danada de transgredir as normas convencionais e mandar para o espaço os projetos humanos que se intitulam porta-vozes da razão; na verdade são narcisistas policromas que têm ciúmes de suas próprias sombras, achando que são concorrentes dos holofotes sociais. Esquecem que as estrelas brilham para todos; o sol incandesce magnificamente e sua luz se transforma em bússola do destino para aqueles que buscam a direção segura dos seus propósitos de vida.
A política é o instrumento que promove a desigualdade e a injustiça social. Por meio dela, existe maior concentração de rendas nas mãos de uma menor parcela da sociedade, enquanto a maior parte social sofre com as mazelas impostas por aqueles que exercem seus podres poderes.
Política é um super aquário de águas sujas; todo o dia esse recipiente enche de impurezas, mas existe uma saída camuflada de águas, a ponto de evitar o transbordo de toda a sua imundície.
Não faço terapias para superar o sofrimento das injustiças sofridas; procuro esquecer o passado; a melhor receita é viver o presente com intensidade e deixar que o tempo renove minhas energias para o enfrentamento de novos desafios.
O poder passa; o cargo passa; as funções passam; a única coisa que permanece eternizada é a essência do exemplo na defesa do erário público, próprio do estilo de vida de quem nasceu no Vale do Mucuri.
Quando a política partidária entra pelas portas da frente da gestão pública, o trabalho técnico e profissional sai pelas portas do fundo.
Há governos que vendem a alma para o demônio a fim de se manter na governabilidade da gestão pública.
Aquele que conhece a podridão da política partidária, e preza pelos princípios éticos geralmente tem ojeriza deste mundo diabólico.
Acróstico da Política
Podridão putrefeita;
Ojeriza visceral
Lixo descartável
Imundície malcheirosa
Tártaro destruidor
Imbecilidade social
Carniça fétida
Algoz do povo
Governos inábeis e tiranos dominam pela troca de favores, prática rotulada de fisiologismo político; a quebra do pacto resulta em imposição de pena de morte com sepultamento vivo do traidor do contrato sinalagmático.
A maturidade nos traz sabedoria; podemos contar nos dedos as pessoas que verdadeiramente gostam da gente; a grande maioria é gente que gosta de levar vantagem; mas agora após cursar a pós-graduação em hermenêutica, é possível decifrar gente falsa e interesseira.
E viva a sabedoria, a arte, a cultura exponencial, a ciência jurídica e o lirismo poético, instrumentos que suavizam os dias tomados pela dor, pelo ódio e pelo desamor. Rochas que se rompem, ódio que se debela, poesia que afaga os conflitos interpessoais; é preciso unidade de vontade para se alcançar a paz e prosperidade, por um humanismo concreto e real, juncado de essência floral capaz de amenizar os dias de tormentos próprios de uma sociedade cruel e sangrenta.
Há pessoas que deixam o cargo público e entram para a história; mas outras deixam o cargo direto para o ostracismo, deixando apenas rastro de narcisismo e prepotência.
Aquele político que vende emendas parlamentares se transforma num genocídio social; aniquila o povo; dilapida as políticas públicas; assassina a esperança de uma nação; são larvas cadavéricas devorando matéria putrefeita, deixando a sociedade em decomposição.
Final de ciclo para o maior narcisista da história; idolatrado e cheio de glórias pessoais; visão grandiosa de si; ícone absoluto da cultura jurídica; homem de autoimagem inflada; poder implacável; verdadeiro deus vivo; um líder excepcional; um líder divino; homem no centro das atenções; líder infalível e intolerância de oposição. A estrela apagou; o martírio acabou. A alegoria ofuscou; pirotecnia acabou; cabotinismo expirou; o firmamento está em paz; o estrelismo apagou. A esperança venceu o escárnio. Esplêndida felicidade. E agora, rei do sol?
O inverno aquece o humanismo
Frialdade do inverno aquece o sentimento
Do humanismo, acolhedor e assaz terno
Assim, o inverno chegou
Traz consigo a baixa temperatura
Pela manhã, o orvalho cobre a vegetação
A cerração inunda os campos
Nevoeiro espesso, denso
A dor invade as marquises e viadutos
Faz repensar o real valor do humanismo
Cidades famosas se destacam
Pela cobertura de gelo
Maria da Fé, Monte Verde
Presenças nos noticiários
Roupas raras saem do armário
Toucas e blusões se destacam
A fauna sofre as agruras temporais
A neblina fria e densa
Invade as estradas e rodovias
Patologias respiratórias se avolumam
No visual o tempo encoberto se destaca
O cobertor se torna obrigatório
Nas madrugadas frias
O amor se revela num coração
Aquecido pelo calor humano
O frio congela a sensibilidade
O coração explode com chamas
Quentes e efervescentes
Então viva o amor enternecido
É tempo de amor e reflexão
Viva a solidariedade entre os homens
É tempo de suportar as dores
Do inverno para florescer
A beleza exuberante da Primavera
Um homem, uma história. Viveu com intensidade, com marcas da honradez, compromisso ético, competência, galhardia e jorrando amor desmedido no coração.
A humildade sempre foi marca registrada na estrada da vida do Menestrel do Vale do Mucuri, construindo um castelo de cultura diversificada e assaz fraternal, em homenagem a sua origem humílima no Vale do Mucuri.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp