Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Me Deixou Sozinha

Cerca de 8506 frases e pensamentos: Me Deixou Sozinha

Cada vez mais, a "solitude" (o prazer de estar sozinha) é celebrada como uma escolha saudável.
A ideia de que o estado civil define o caráter ou a felicidade de uma mulher é considerada um estereótipo ultrapassado por diversos motivos:
Autonomia e Realização: Atualmente, muitas mulheres priorizam a autorrealização, carreira e liberdade pessoal. A felicidade é vista como um estado interno que não depende exclusivamente de um parceiro.
#mulherguerreiraerealizadasem/machismo

Onde falta caráter, a maldade fala sozinha. E isso arrepia mais do que qualquer acusação.

"Quando você tá sozinha ninguém te paquera, quando você começa um relacionamento aparece exú de tudo quantoé canto dando em cima de você..."-Chuta que é macumba!!!
Haredita Angel
02.08.13

"A lua dorme sozinha,
mesmo rodeada de estrelas."
Haredita Angel
13.12.23

"Ò lua que brilha no firmamento
À ti o meu pensamento
Se és feliz aí sozinha
Sozinha também ficarei..."
Haredita Angel
12.11.19

"Eu sonhava e pensava que você sonhava também, até que descobri que eu sonhava sozinha...
- Fui!"
Haredita Angel
12.12.25

sozinha

já não é ausência
amadurece em silêncio
quase doce
quase liberdade
penso no que nasce
quando ninguém atravessa
minha produção sem ruído
sem moldura alheia
sem o peso do olhar que mede
o que surge de mim
talvez seja mais cru
mais meu
descubro
sou eu
Lilian Morais

"Bora rir um bucadim comigo ai, que eu sozinha num dô conta. Num vê que sou goiana?"


─By Coelhinha

Se dividimos sorrisos, também quero dividir suas lágrimas. Não carregue sozinha o que a amizade nasceu para partilhar.

Quando tudo parece pesado demais, lembre-se: você não precisa carregar sozinha. Jesus caminha com você e transforma fardos em descanso.


Janice F Rocha

Você não está exagerando… só está sentindo sozinha aquilo que já pesou demais por dentro.

⁠Permita que eu me conforme em ser sozinha, disse a Poeta.
sfj,pensamentos

E eu me pergunto porque eu me sinto tão sozinha. O que fiz de tão errado, meu Deus? Para todos me deixarem.
Durante várias fases da minha vida, fui apoio para todos que se se sentiam sozinhos. Mas quando chegou a minha vez, não havia ninguém ao meu lado. Apenas lembranças. Apenas solidão e um desejo enorme de ter alguém com quem contar. Será que um dia essa sensação irá passar?

A distância é só um conceito geográfico, a alma não sabe caminhar sozinha.

Minha alma cansou de avisos ignorados, hoje falo menos e observo mais, a verdade aparece sozinha, para quem sabe ver, eu sei.

Tem mulher morrendo por medo de ficar sozinha… quando, na verdade, ficar sozinha poderia salvá-la.

Passando a mão sobre
o Capim-Curu enquanto
caminha com a história
de volúpia cresce sozinha,
Dentro do meu coração
e do pensamento
se entrelaçam as intenções
de seda e fortes emoções
feitas da fibra de Sisal.


Do pé colho amoras
maduras e na mente
elaboro o paraíso particular
com rota e sem nenhum pejo,
Acendo o fogo interno
do candeeiro para que nada
apague o amor eterno.


Apontar em silêncio
para as curvas vertiginosas
para você se aventurar
sempre uma nova viagem
em mim encontrar,
De ti colher os suspiros
mais delirantes frutados,
enrodilhar os nossos
desejos apaixonados.


Com beijos alucinados
vestir a tua pele de mimos,
Trazer o mais do opulento
êxtase para enfeitar
a suamesa e plantar em ti
o seu olhar sedutor,
para que nos primeiros
toques eletrizantes
de lábios provocantes
capture o sentido do amor.

Sei lá amiga, cansei de me estressar com homem, tô curtindo esse tempo sozinha e.... noooooooss, gatinho esse seu amigo, hein! Como chama?

Inserida por JacqueLobo

Amore in Venezia.

Manhã romântica de primavera, eu estava sozinha na linda Praça São Marcos, esperando a minha irmã. Eu deveria ter ido com ela, mas, meus pés já estavam cansados demais. Naquele instante eu pensei que Veneza é mais atraente para passarmos uma lua de mel e não para fazermos pesquisa de trabalho. Sei que muitos gostariam de está no meu lugar e ver os pombos voando, os casais apaixonados fazendo juras eternas, o sol pairando no azul das águas que se confundem com o brilho do céu. Mas, tudo o que desejava naquele momento era estar na minha casa no Rio de Janeiro.

Depois de quase uma hora, eu fui surpreendida por um belo jovem veneziano, de olhos verdes, com sorriso e olhar um tanto conquistador. Ele se aproximou lentamente e lançou algumas palavras:
- Oi senhorita, como está? – Confesso que o achei um pouco atrevido e ao mesmo tempo atraente e educado. Por isso fui bastante educada.
- Estou bem, só um pouco cansada.

Nesse dia conversamos pouco. Apenas nos apresentamos, ele disse se chamar Luigi, e quando eu disse que me chamava Carolina, ele achou lindo.

Passaram-se alguns dias sem que nos víssemos, até que houve um romântico baile para comemorar a primavera. Foi nesta noite mágica que o reencontrei. Ele estava lindo, com um sorriso inebriante, seus olhos pareciam um lago banhado de amor. Depois do baile saímos para passear sobre a nevoar daquela noite quase irreal. Tive sorte, pois, minha irmã voltou cedo para o hotel e eu fiquei na doce companhia do jovem veneziano.

Caminhamos silenciosamente pelas ruas enfeitadas de flores, com cheiro de jasmins cobrindo toda a cidade. Parecíamos sem destino algum, como se não houvesse o futuro e logo eu tivesse que retornar para a realidade do meu lar. Fomos guiados pelas batidas dos nossos corações.

Quando a madrugada deu lugar a uma luminosa e preguiçosa manhã, pois, a cidade inteira ainda dormia. Abraçamo-nos sobre a Ponte de Rialto, ele me presenteou com um beijo apaixonado, típico de um veneziano e me fez juras de amor. Namoramos ao balanço das gôndolas naqueles canais apaixonantes. Mas, eu sabia que na tarde daquele mesmo dia eu teria que partir.

Por alguns instantes senti vontade de largar tudo no Brasil e viver aquele sonho de amor. Comprar uma casinha com flores na janela, de frente para as águas solitárias, que já viram amores nascer e depois partir. Infelizmente, eu precisava voltar para o meu mundo real, menos colorido, mas, que me fazia sentir com os pés firmes no chão.

No fim da tarde, eu me despedi daquele que foi o meu amor por uma única noite e permanecerá dentro de mim a vida inteira. Talvez na próxima primavera, ou, quem sabe em um dia qualquer eu torne a encontra-lo. Afinal, a vida sempre pode nos surpreender.

Inserida por Luziamedeiros

A sensação é de segurar o mundo com as mãos. sozinha.As dores, alegrias,o tempo,os momentos,o querer,o gostar.A sensação é essa e eu tenho medo de até quando minhas mãos vão conseguir, se não vai me pesar muito.(NS)

Inserida por nicolesantos