Me Deixou

Cerca de 3611 frases e pensamentos: Me Deixou

Mario Quintana... O que se falar a seu respeito, será pouco...
Realmente deixou saudade...
Osculos e amplexos,
Marcial

Poetas que somos,
pela poesia vivemos,
com poesia morreremos...
Ósculos e amplexos,
Marcial

PARA LEMBRAR MARIO QUINTANA
Marcial Salaverry

Perguntaram-me que graça tem escrever poesias e, completando a frase, esse meu amigo completou dizendo que jamais lera algo de sólido e concreto numa poesia, que só falam utopias, só falam de coisas que não existem, de sonhos e mais sonhos de amor, amor, essa grande bobagem.
Bem, na verdade pouco se poderia argumentar com quem diz algo assim, porque revela de antemão ter uma alma muito insensível, já que deixou claro não acreditar no amor.
Simplesmente sugeri que tentasse entender porque uma mãe sempre defende seu filho, porque este filho nasceu, porque nas horas de perigo, pedimos pelo amor de Deus, porque as pessoas se unem, porque se consolam nos momentos de dor, e se tudo isso não lhe bastasse como prova da existência do amor, que observasse, como provas concretas, o nascer e o por do sol, o desabrochar de uma flor, o nascimento de qualquer animal, tudo indica a presença e o amor de Deus por todos nós...
Enfim, todas essas provas concretas de que existe algo de muito sublime coordenando tudo, que todos os atos de Deus são marcados pelo amor, e é disso que falam os poetas. De todos esses amores. Desde o amor carnal, até o amor pela Natureza, sem falar claro, no mais importante, que é o amor a Deus...

Mais tarde um pouco, ainda digerindo o diálogo mantido, fui brindado por um e-mail contendo um poema de autoria do grande mestre Mário Quintana, que me fez sentir orgulho pelo simples fato de escrever poesias. Vejam só:
"Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
- muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,
não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,
Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!
Porque a poesia purifica a alma ...
a um belo poema - ainda que de Deus se aparte
- um belo poema sempre leva a Deus!
MÁRIO QUINTANA"

Quero aqui prestar minha homenagem a esse grande Mestre das Letras. Este seu poema serviu para resgatar e purificar a alma de todos os poetas.
O final, então, é sublime: "a um belo poema, ainda que de Deus se aparte, um belo poema sempre leva a Deus". Realmente, creio que ao compor um poema, o poeta é ungido por uma inspiração divina.
Seja esse poema uma ode à Natureza, seja em louvor ao amor materno, seja dedicado a um casto amor, ou exaltando as delícias do prazer, sempre terá sido escrito em um determinado momento de inspiração, quando, por algum sortilégio divino as palavras que se formaram em seu cérebro, passaram por sua alma, e fluíram através de seus dedos.
Não se "fabrica" uma inspiração... Ela surge de inopino... Vem, e se não a pega na hora, o poeta a perde e não se lembra mais depois.
Dizem que os poetas são sonhadores, vivem no mundo da lua, pode até ser, pois assim lá de cima fica mais fácil para observar as coisas. Porque uma poesia surge de um tudo e de um nada. Uma palavra solta no espaço, já serve para o poeta compor mais uma poesia... Que tal então as forças da natureza? Quer maior fonte inspiradora?

Enfim amigos poetas vamos unir nossas mãos num aplauso demorado ao Mestre Mário Quintana por esta homenagem que ele prestou à alma poetal.
Com as palavras de Mário Quintana, não tenho dúvidas de que todos teremos UM LINDO DIA, que é o que a todos desejo, com a alma plena de poesia, sempre procurando fazer poesias na vida, e da vida, uma poesia...

No meio dessa confusão
Cê me deixou na mão
Cê me tirou o chão
Por quê? Me ajude a entender

Em todo lugar que eu tô
Em todo lugar que eu vou
Eu penso em você
Por quê? Eu quero entender

Não sei porque você fez isso comigo "amor"
Porque me deixou sofrer e aguentar essa dor.
Nunca mais acharei a minha alegria.
Porque hoje em dia por ai á muita "covardia."
Elas não têm o "caráter" que eu sempre quiz
É melhor ficar sozinho e sozinho ser feliz.

Sobre as perdas

Eu sempre tive um Deus
Que nunca me deixoU@!

O meu coração deixou de bater , as minhas asas deixaram de voar , tenho em mim uma desilusão que irá permanecer em mim durante muito tempo .

Lembrem -se de mim como alguém
que sempre ouviu o barulho da chuva,
mas que nunca deixou de acreditar
na força do nascer do Sol e nos segredos das Estrelas.

quando você tem que pedir para o outro ficar

é porque deixou de ser amor e passou a ser insistência

e se tratando de amor…

não há nada pior do que insistir.

Faz três dias que eu não durmo direito
Sua filha me deixou desse jeito
E o que ela mais fala é que a senhora é brava
Mas hoje eu não vou aceitar levar um não pra casa

Hoje eu quero um whisky
Para esquecer a dor
A dor que você me causou
Deixou meu coração em pedaços
Toma aqui os cacos!

Por mais que você queira se apegar à amarga lembrança de que alguém deixou este mundo, você continua nele.

Se você ama uma pessoa, deixe-a ir. Se voltar, é porque outro alguém também a deixou livre. Ou seja, ninguém quer essa porcaria.

Se afastou porque queria deixar saudades, mas exagerou na dose da ausência, e deixou de fazer falta...

Amor masoquista é aquele que já acabou faz tempo, foi embora e te deixou mas que você ainda teima em guardar no coração e em sentir sua falta e deixa de seguir em frente por conta de um amor frustrado, que não merece nem a sua saudade.

Quanta coisa inacabada você deixou por aqui e eu tive que terminar, tanta coisa você largou pra mim. Mas tudo bem, organizei, juntei com minhas obrigações, olha só, estou até dando conta. Hoje me sinto tão forte, quanta coisa eu movo sem pensar mesmo sabendo que tenho que pensar em tudo, aquele cochilo ao fim da tarde nos fins de semana, já era, e isso não é o fim do mundo. E daí se o cachorro não vai mais passear, um dia quando der eu levo, acho até que ele gosta de ficar em casa dormindo. Vou ao supermercado e trago todas as compras no braço, quem se importa se eu paro umas cinco vezes no caminho pra descansar e recuperar o fôlego, nunca gostei de esperar pelo entregador, você sabe. Arrumo a casa toda e a louça fica pro final, às vezes pra depois, depois de amanhã quem sabe, mesmo odiando lavar a louça eu tenho que lavar, e quem se importa quando será, eu nunca reclamei pra mim quando não tem copo limpo, comprei uns descartáveis pra garantir. Quando o gás acabar, eu até já posso prever quem vai ter que se virar deixando a comida de molho e esperar o entregador chegar, eu já disse que odeio esperar o entregador? E quando as garrafas secarem de madrugada, pela manhã eu saio sem beber água, quando chegar eu encho, se eu lembrar, se eu conseguir tempo e me manter acordada já que chego tão tarde da aula a noite, sabia que comecei uma nova faculdade? Mais uma vez escuto o cachorro grunhir, era a ração talvez, mas eu já não coloquei hoje mais cedo? Na dúvida, coloco de novo. E quando a temporada de chuva chegar de vez, vou ter que acordar mais cedo e tirar a água da casa, colocar panelas nas goteiras, cobrir a televisão, e sair pra trabalhar rezando pra chover menos e quando chegar descobrir que tinha uma goteira na minha cama que eu não notei. Mas olha só, ontem recebi visitas, a casa estava até em ordem, fora o fato de eu ter desmanchado o quarto e colocado a cama na sala e o cachorro estar a décadas sem ver um banho e o quintal com os destroços do ultimo ursinho de pelúcia que o dei pra tentar anima-lo, estava tudo em ordem. O fogão não estava lá essas coisas mais bem apresentáveis, ninguém notou, pedi pizza. Estava e está tudo em ordem... Não acredite no que minha mãe diz, ela sempre fala demais. E eu cortei o cabelo sim.

Se eu estivesse errado
Por reverenciar
Aquele que passou e não deixou um sorriso.
Aceitaria o erro.

Não posso negar
Que fico grato
Por cada um que passou
Apesar do que deixou.§

O tempo parou aqui dentro de mim .
Deixou uma inquieta saudade
e essa infinita solidão.

Qual foi o legado que Tiradentes nos deixou? Será que só foi o feriado? Parece que sim, até porque a 'Coroa' e os 'Caras' continuam com o Fisco alto e forte, enforcando e esquartejando toda a sociedade brasileira mês a mês e ano após ano.

Se um dia for se arrepender de algo, Que seja por algo que tenha feito, pois oque deixou passar poderia ter sido sua maior aventura!

...E se as lembranças são reais e constantes,
é porque,
nada do que foi,
deixou de ser em algum momento,
e vive n'alma como vive a luz de cada dia.
(Sócrates Di Lima)

...”Ousar foi a única e derradeira chance que o impossível nos deixou para desmistificá-lo.”... Ricardo Fischer