Me Deixa Viver
Amigo é mais que tudo!
Amizade é cumplicidade!
Amizades são os melhores presentes ao trilharmos a vida!
O que me cativa e me torna feliz, é viver os aprendizados.
Apenas ficar na intenção, vivesse uma ilusão.
Através das falhas, erros e desacertos, me desenvolvo.
Quando me desenvolvo, eu vivo!
"Há decisões que não tem mais volta. Delas, colhemos alegrias ou sofrimentos. Assim, Devemos ser capazes de enfrentar a dor de uma decisão equivocada, e aprender com a mesma. E, igualmente, celebrar cada acerto da caminhada. Só se aprende a viver enfrentando a vida como ela é." (F.C. Cunha)
A experiência do viver enclausurado
nos faz perceber o quanto é egoísta
a vaidade humana de encontrar prazer
no confinamento de animais em gaiolas
e aquários.
Faça o que você encontra
sentido em fazer,
pois todo o resto
não passa de obrigação
do nosso viver.
A religião pode ser um conforto
ao crente que a utiliza para
aliviar as dores inevitáveis da vida,
mas pode ser uma nuvem que
ofusca a visão daqueles
que depositam na crença
a responsabilidade do seu viver.
Passei a viver de verdade quando nem mais a mim mesmo precisei dar explicações, pois compreendi que existe um Único "julgador" para os meus atos.
Viver E saber apreciar, desfrutar cada segundo como se fosse o ultimo sem pensar no passado e sem tentar prever o futuro
"O negacionismo próprio, se caracteriza pelo ato de viver uma vida em Cristo e para Cristo, deixando para trás o eu.
A vida é complexa demais para limita-la apenas a um sentido ou forma de pensar, é como uma construção sem prazo para entrega.
Viajando um pouco pelas minhas lembranças em busca de um momento feliz, percebi algo engraçado… felicidade se encontra é em instantes de descuido.
Se eu for unir todos os meus momentos felizes, teríamos um compilado de pequenos gestos, de coisas bem simples como ganhar livros novos, assistir ao nascer do sol pela primeira vez, descobrir uma banda nova ou até mesmo fazer outra pessoa sorrir.
A alegria verdadeira não está nos grandes acontecimentos, mas sim nos detalhes. Detalhes esses, que às vezes nem percebemos porque estamos mais preocupados em registrá-lo, do que vivenciá-lo.
O contentamento também se encontra em coisas bobas, como dormir em lençóis recém-lavados, tomar um banho depois de fazer uma faxina completa em casa, raspar o restinho da massa crua de um bolo, gargalhar até que escorram lágrimas… Porque são essas simples sensações que ficam guardadas para sempre em nossa memória.
Mas acontece que até os momentos mais felizes, um dia também serão um pouco tristes…
Quando minha gatinha desapareceu, não existia dor maior do que ver fotos e gravações dela, trazia de volta memórias felizes que se tornaram tristes em sua ausência. De qualquer forma, ainda são momentos inesquecíveis que, de algum jeito, trazem algo especial e nos ajudam a refletir sobre a vida.
E se tem uma coisa que os momentos felizes me ensinaram, é que a vida precisa ser muito mais que vivida, é preciso aproveitá-la até nos pequenos momentos, pois ela é passageira e um dia todos iremos partir, só restando filmagens e descendentes. E mesmo assim, há momentos que nem uma câmera consegue registrar com tamanha intensidade.
A leitura de um livro silenciosamente movimenta nossos pensamentos, estimula-nos a viver prósperas experiências imaginárias e concretas de vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp