Me Deixa Viver
Eu quero chegar perto de você,
Deixa, deixa, deixa...
Deixa eu chegar bem perto de você,
Não duvide o quanto espero,
- Por você! –
O destino bicho arisco,
Deixou- me no exílio,
Sem você, sem você, sem você...
Eu sou uma louca numa ilha,
Esperando uma mensagem,
vinda do teu oceano,
Dentro de uma garrafa,
uma mensagem de vidro,
Que não quebre,
E que fale de você
algo que fale sem dilema:
- um poema sem complicação
Um poema que fale de amor,
e que seja do tamanho
Do teu coração
- pura unção.
Perfume de terra,
aroma de vento,
Fortaleza de Rocha,
pétala de Rosa,
Querência briosa.
Deixa eu chegar perto de você
com o tamanho dos meus sonhos,
E com toda a minha coragem.
não desaparecerei na ventania,
Hei de ignorar a tempestade.
Eu juro! Eu existo, resisto
e não hesito em dizer:
- Eu não sou miragem,
e sim, o milagre nascido
da minha própria imaginação.
O teu semblante moreno,
A tua pele perfumada,
A tua voz grave,
O teu ombro sereno,
Deixam-me extasiada
E não me deixam, sossegada;
Na verdade, não me abandonam.
A tua mão mansa,
Ainda em mim repousa,
Deixou-me feito louça,
Ainda me tempera,
Só de pensar, fico hipnotizada
Igual a serpente pelo encantador
Completamente amainada.
Quando chove é sempre assim,
Lembro a enorme falta que
- só você- faz para mim;
É um penar sem fim,
Mas com cheiro doce,
Cheiro seu, meu jardim,
Um anjo que faz falta, sim!
Pela delicadeza do olhar,
E pelas mãos da mulher,
O Rio não resiste,
- ele se deixa fotografar
Ele sabe o que ela quer
De dia ou de noite,
Caminhando iluminada,
Fazendo boa fotografia,
Lendo boa Literatura,
Nunca será como espuma do mar,
É presença feminina cheia
de balanço do mar...
O Rio por Maris se mostrou,
Que continua lindo,
Enluarado ou estrelado,
Ele sempre será eterno,
Quem nunca se interessou por ele,
- não conhece o seu reinado
O clamoroso barulho do mar,
- é como um clique delicado
Maris soube capturar bem
o seu lindo céu rosado,
O Rio só se deixa ser fotografado
por quem sabe o que quer,
Assim ele se deixa abrir diante dos
olhos enternecidos da mulher...
A poesia segue solta
como as ondas do mar,
Poesia que se preze deixa
o amor se chegar,
Como fina dama ela sabe
se comportar,
E como cortesã ela sabe
o quê te dar...
Posso te amar
em todos os ritmos do Brasil,
Com grande competência
que ninguém viu,
E sequer nenhum ser humano ouviu,
Sou a prece que ao Pe. Cícero
você dirigiu.
A existência pode ser fugaz
- falaz,
O amor é que a torna audaz,
E esse teu amor dengoso
que você faz,
Você sempre acaba fazendo
com que eu vá atrás.
Camboinha, Camboinha, Camboinha,
Alguém tocou a campanhia,
Não me sinto mais sozinha,
Eu já tenho você e o Sol
para fazerem companhia.
A superação começa quando desistir deixa de existir, quando o chão se desfaz sob os pés, mas o coração, teimoso e valente, continua a dançar com a vida, mesmo em meio ao vazio e ao vento.
Versos Intimistas inspirados
na bela Ipeúna florescida
em São Paulo que deixa
sempre o coração calmo
e corajoso para seguir sendo
sempre aberto e amoroso.
Majestoso Ipê adorado
florido na bela São Paulo
que deixa mui calmo
o meu coração apaixonado
e inspira Versos intimistas
para poesias de amor
romântico e de paixão
tecidas com fios de seda
para aquele que escolhi
ser o dono do meu coração
devotado na imensidão.
Magnífico Ipê-rosado
em floração no Paraná
que deixa o coração
extasiado e inspirado
para escrever e cobrir
com Versos Intimistas
para o caminho ficar
mais leve e preparado
para receber o seu
coração apaixonado.
A Independência não se conclui somente quando a ocupação colonial
deixa o território, ela é um processo a ser continuamente construído e preservado para que não nos degrademos e nem venhamos cair nas mãos do Colonialismo Moderno.
Entre Independência ou morte dá para perceber que infelizmente alguns muitos nesta nossa Nação optaram pela morte visível denunciada pela seca dos rios, pela fuligem em virtude das cinzas das nossas florestas consumidas por incêndios que estão em curso, pela falta de apreço e falta de preservação do nosso Patrimônio Cultural e Artístico.
Eu sempre bebedora constante da fonte de Ariano Suassuna, sou uma "realista esperançosa", sonho sempre em festejar a Independência com vida como o meu segundo aniversário e que venhamos a gostar mais de nós mesmos ou até mesmo nos respeitar mais entre si (porque ninguém é obrigado a gostar de ninguém) e amar o nosso Brasil que é um país que nasceu com tudo aquilo que outras Nações não tiveram a mesma oportunidade de nascer.
Independência e vida,
Independência com vida,
Independência é vida!
Com amor,
Anna Flávia. 🇧🇷🎉💚🎊💛
Bico-de-pato vermelho
ou alaranjado,
Só sei quando floresce
em Minas Gerais
sempre deixa meu
coração apaixonado
e espalho Versos Intimistas
para todos os lados
para fazer mais
corações apaixonados.
Majestosa Pataguinha
que enfeita a vista,
que deixa a estrada
bem mais colorida
e se confunde com
a aurora vespertina.
A Flor-de-papel
se deixa ser escrita
pela aurora matutina
do mesmo jeito que
em mim você escreve
Versos Intimistas do início ao fim.
Buganvília Rosa Claro
sob a aurora vespertina
sempre deixa o meu coração
tomado por toda a poesia
que me faz seguir todos os dias
com os meus Versos Intimistas.
Buganvília rosa quase roxo
que se deixa levar
pela ventania que enfeita
o caminho como quem
tece um tapete trazendo
inspiração para os mais
lindos Versos Intimistas
para tocar você inteiro
dos pés a cabeça
para que no teu coração
me guarde com amor
e nunca mais me esqueça.
Buganvília Laranja quase
avermelhada nos braços
da aurora vespertina
se deixa ser acariciada,
Diga por ele que é deixe
igual jeito que desejo
me entregar e ser amada,
Para escrever devotada
os meus Versos Intimistas
a cada dia mais inspirada.
Primavera rosa quase roxo
que misturada com
a beleza da aurora matutina
me deixa toda encantada
pensando se dele sou amada
e assim alimento os meus
Versos Intimistas para que
todos os dias como aurora
eu renasça e faça com que
ele tenha a atenção voltada.
Nos encontramos
onde os deuses
dançam nos rastros
que a aurora austral
deixa no céu do continente
que é o nosso inequívoco,
indissolúvel e inefável
romance inexplicável
sem temer o inevitável
que carrega tudo de cada
uma das flores da jura
pela nossa apaixonante
e adorada América do Sul
como filhos orgulhosos desta terra.
05/11
Aquilo que não
te deixa confortável
não permita
para deixar o outro
que passivamente
abandona nas tuas costas,
porque ele não
faria o mesmo por você,
Cuide de cada minuto de você.
Ajê-Xalugá sempre
ajuda quem se ajuda
pela vida a se levantar,
nunca pelo destino
deixa a gente na mão,
Não deixe de acreditar
que sempre de tudo
ele há de nos cuidar.
- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
