Me Deixa Viver
"Não tenho direito eu sei, mas pra que não passe o dia dos namorados sem ser lembrada vou deixar um recadinho...Dias dos namorados nada mais é que um dia comercial, onde se fatura muito com a palavra amor. Mas o verdadeiro amor não precisa de presente e nem mensagem, ele apenas precisa existir e ser lembrado a dois, o resto não passa de saudade"...(Mario Valen)
Existem três coisas que deixa o homem enfurecido, mulher feia, cachaça e beliscão de tábua rachada...(Patife)
Deixa eu falar o que tenho vontade pra você, não me condene, apenas leia e de um sorriso...
(Patife)
"Quando a gente deixa de reclamar que o Mundo não é perfeito, percebemos que a imperfeição era nossa. Nós não vivemos em Marte ou em Saturno; vivemos no Planeta Terra: O lugar mais perfeito pra se viver do qual nós temos notícia."
A vida é assim
Cheia de truques
Repleta de baques
Nos deixa maníacos
Provoca ataques cardíacos
Quando tudo parece sereno
É então que eu sinto mais medo
Quando a vida revela os segredos
Algo sempre acaba
O mundo desaba
E então tudo morre mais cedo
A cada vez que teu coração
se deixa dominar
Por um momento qualquer
de loucura ou demência
E você age
sem pensar nas consequências
Por estar enxergando miragens
Aguarde o Mar voltar
E nessa volta não haverá de vir nada
Além de uma indomável
Enxurrada de razão
Que há de lhe jogar ao chão
Ou quem sabe até
Num precipício
de onde eu te garanto
Vai ser muito difícil voltar
Portanto
Procure sempre refletir um pouco
Um segundo antes
de agir feito um louco.
A vida precisa ser
Muito mais que um lamento
Ou um sorriso chorado
Não dá pra deixá-la de lado
Nem se pode vivê-la amanhã
A vida é muito mais
Que uma simples coleção de passos
Os espaços deixados vazios
Lágrimas, risadas, soluços e arrepios
Tudo um dia fica no passado
Incluindo nesta lista
As coisas que permaneceram ocultas
E que vamos levar pra gente
Não se vive pro mundo
Tem coisas
Que só os nossos ouvidos escutam
Não sabemos nunca
Se as interpretamos
da maneira mais correta
Pode ser que sim ou não
Os nossos corações
Ora felizes e contentes
Novamente varados por flechas
Coisas que não precisávamos
Não nos deixam viver
Não do jeito que a gente queria
Mas a gente as vive
E vivendo dia a dia
As coisas que ouvia em criança
E depois percebe
Que a dança tem mais que dois passos
Você olha pro espaço e percebe, inclusive
Que existe muita coisa atrás do Sol
Desde que o excesso de Luz
Não lhe prenda eternamente a atenção
No início de tudo
Nossos pés restritos ao chão
E uma fé no que não viu
A imaginação que enxerga
Muito mais que os olhos
Muito além dos olhares
E nada mais que um conjunto de passos
Que juntos e somados
Um dia será resumida
Numa coisa chamada
Sua vida.
Edson Ricardo Paiva
O livro de Matheus.
Existem lugares onde se caminha
Deixa marcas, escreve histórias
Planta flores que o lugar não tinha
Ruas pelas quais
Nunca mais vai passar
E quando a gente olhar pro céu
Talvez perceba que há coisas suaves
Tão breves, que se vão na brisa
Existe um tipo de tempo
Invisível para os relógios
É o lugar onde essas coisas são guardadas
E te mandam lembranças
Elas vem
Pelo postal da vida
Sobre o qual
A ciência não sabe nada
Não existe mentira que altere o trajeto
Marcas de pegadas
Que por menos se enxergue
Não podem ser apagadas
Nem há paz que as negue
Segredos ocultos atrás do muro
Num lugar que sepulta-se medos
Todos eles, da família das verdades
Chega a ser triste e bonito
Ver seus nomes escritos nas lápides
Existem sons que se fazem ouvir
E silêncios retumbantes
Livros que se quis ler
E páginas viradas
Que a vida escreveu
E não foi sem querer
Aromas, que de tão sutis
A memória desconhece
Não são todos caminhos
Que fogem à Roma
A graça da vida
É não saber que lugar é esse
Respostas que se acerta
Tentando fugir à pergunta
Existe um lugar
Que não se chama vida
Pra onde correm todas as mágoas
É lá que essas coisas se juntam
E onde não podem ser escondidas.
Edson Ricardo Paiva.
Ando apaixonado
Não pela vida
Pois essa foi sempre traiçoeira
Não pela noite
Que me deixa só toda manhã
Também não amo a poesia
Pois esta é feita
de pensamentos, palavras
e lembranças
nas quais pouco eu penso
Eu ando apaixonado
Pelo som do silêncio
Silêncio no qual vivo agora
Que ignora a voz do vento astuto
Atento ao coração
Pois hoje
Quando ele chora, eu escuto
No silêncio das coisas que ora penso
Mando embora toda e qualquer tristeza
Mas quando a tristeza vem
Ela também chega em silêncio
Me abraça, enquanto acordado
Explica e justifica
O sentido dessa vida
Nós dois nos viramos de lado
Abraçados, não dormimos
Dormitamos
Sem ouvir qualquer ruído.
Edson Ricardo Paiva
É quando o trem parte
mas deixa com lágrimas a dor de quem leva o amor deixando a saudade
É quando o trem chega na estação trás consigo quem um dia partiu levando o bem mais precioso na bagagem o amor
E quem ficou contando o tempo nas gotas de lagrimas o retorno do seu amor
É quando o trem para na estação
Que todo pranto se transforma em alegria o seu amor que um dia partiu e agora retornou
Já não a mas saudade nem lágrimas de tristeza
Pois o seu amor retornou ainda mais apaixonado pelo amor que os uniu
E lá se vai o trem levando outro amor de outro alguém quem sabe
Neste trem malvado que leva amores e deixa pra trás alguém com lágrimas
E saudades
Neste trem com o coração de ferro
o meu amor não entra mais...
Verso poetico
De marcio H.melo
Setembro/2005
Na partida só se leva o adeus e deixa se a saudade e a promessa do retorno do amor que vai no Adeus de um amor que fica
Muitas vezes a lentidão deixa pegadas marcantes por todo o caminho da vida, que a pressa não consegue deixar. Vai com lentidão mesmo, mas não desista de caminhar.
O celular nos leva a vários lugares ao redor do mundo, mas nos afasta de quem amamos e deixa essas pessoas sozinhas, mesmo quando estamos próximos.
"Fique atento: a troca de aparência não muda a essência de ninguém. A cobra não deixa de ser cobra quando muda de pele; ela se torna uma cobra maior."
O pecado é o inimigo da vontade, uma vez que a vontade sujeita ao pecado deixa de ser livre já que a vontade é o pressuposto fundamental para o julgamento do valor moral de nossas ações e decisões. Portanto, nunca se deve julgar alguém sem saber qual foi a real motivação para agir com tal vontade.
A humildade de Maria a fez digna de todas as virtudes. Maria, assim como a lua que se deixa iluminar pelo sol, se deixa iluminar por Jesus. Sua intercessão é o reflexo desta luz que chega até nós que é Jesus.
- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Muito Triste não poder Viver nosso Amor
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
