Me Deixa que hoje eu To de Bobeira
O meu melhor
Aprendi a ser grata pelo tenho, e hoje o que realmente possuo sou eu, tudo o que construí ao longo da vida de melhor foi minha personalidade, a essência que poucos saberão, e quer saber? Melhor assim, pois é preciso ser diferente para tentar ousar conhecer a fundo, e mesmo assim de nada adiantará conhecer se não souber o que fazer com tanta informação.
Re Pinheiro
ESTOU NA RUA OS RELOGIOS QUEBRADOS UMA LONGA CAMINHADA
EU VI A VERDADE HOJE NUM GOLE DE CAFÉ FOI UMA ESTRELA QUE ME DISSE
ELA ME MATA ELA SORRI EU SEMPRE VOU PODER LEMBRAR ATÉ O DIA QUE EU MORRER
EU ME LEMBRO EU VI TUDO DE NOVO ESTAVAMOS JUNTOS ELA ME AMA E MENTE
HÁ ALGUMA COISA SOBRE AMOR E SOBRE MORRER E DIZER ADEUS
ELA ME AMA ME ESCUTA E DIZ ADEUS
OS RELOGIOS ENQUANTO ELA ME AMA É TARDE PARA COMEÇAR DE NOVO
JUNTOS ESTAMOS JUNTOS AGORA ELA ME AMA MUITO E ANDA AO REDOR E ESCUTA
ELA ESTA PERTO, MAS PARECE QUE VOU MORRER NÃO ACREDITO DIZER ADEUS
ELA ME FAZ SER MUITO
ELA ME FAZ AMOR
ELA ME FAZ
Sei,,,,
Hoje o dia amanheceu diferente
Um vazio de mim, de nada, de você
Ou sou eu que amanheci dormente
Sentimentos misturados,que não entendo
Uma saudade de uma abraço, um carinho
Ou simplesmente um momento, um olhar
De ficar nos teus braços e abraços sozinhos
Buscar no tempo e no espaço teus carinhos
E me perder procurando você no caminho
Genelucia
Hoje eu escrevi uma poesia tão, grande no meu caderno, que estou feliz, por estar vivo., e feliz por saber, que minha criatividade vai além, nossos pensamentos estão muito evoluídos, por isso sempre ocupa sua mente com um belo livro, uma bela escritura.. E seja feliz
Cartas e flores
Ah! Minha amada,
Se pudesse eu diria hoje mesmo ao teu coração
O que há tanto tempo já lhe falei com cartas e flores.
O quanto eu te amo... o quanto eu te adoro... o quanto eu te desejo,
Só não diria da tristeza e da solidão a que estou recluso há tanto tempo longe de você.
Mas a minha timidez fez das cartas e flores embaixador dos meus dizeres a você,
Palavras que hoje ecoam no eco do vazio da minha alma longe do seu amor,
Porque me privei por capricho da timidez de entrega-las quando pessoalmente lhe dei meu coração.
E nesse pranto de tristeza em que se faz meu coração,
Preso nas tuas mãos, mas longe dos teus sentimentos,
Não há um alento se quer que aplaque a imensidão da minha dor na solidão.
Vejo os meus dias passarem diante de mim
Preso ao passado do dia em que eu te conheci.
Olho para frente tentando seguir,
Mas não encontro outro caminho que não passe por ti.
Edney Valentim Araújo
Não me leve a mal, antes eu demonstrava amor pelas pessoas, hoje em dia também demonstro mas por mim mesmo
"Cantei demais, como se eu fosse eu
Trocando ideias do passado que é hoje
Já vivendo o futuro que te contei"
antigamente eu ''TINHA'' muitos amigos tinha tanta gente pra desabafar e pra conversa hoje em dia procuro alguém pra conversar alguém pra desabafar alguém que me chame pra sair pra rir se divertir... mais só encontro 1 escuridão que não tem fim que nunca acaba...
queria que todos meu problemas sumisse mais parece que se aproxima cada vez mais quando tento esquecer .
Se hoje eu sorrio
É porque tenho você ao meu lado
Se em algum momento eu choro
É porque sinto a sua falta
Se sinto saudades
É porque quero te ver
Se estou triste
Penso em você para me acalmar
Se estou enfrentando alguma dificuldade
Sei que com você posso superar todos os obstáculos
Se estou mal
Penso que você estará aqui para me fazer bem
Se estou feliz
O motivo é você
Se estou ansiosa
É porque estou louca para te encontrar
Se estou com medo
Você me dar motivos para eu ter coragem
Se me sinto frágil
Você vem e me deixa forte
Se me sinto apaixonada
Você é o motivo
Se meu coração acelera
É porque você existe
Hoje eu sei, que a vida passa num piscar de olhos.
Que ainda que você dê o seu melhor, você nunca será bom o suficiente para as pessoas.
Que grandes amizades podem terminar da noite para o dia, mas construir outra grande amizade vai requerer um tempo.
Que grande amores podem surgir do nada, da mesma forma um amor de uma vida inteira pode acabar do nada.
Que a melhor coisa que se pode fazer, é viver sem reservas, viver como se não existisse amanhã. Aproveite o dia de hoje e cante, dance, ame, abrace, sorria. Não espere o amanhã chegar, pois ele pode não vir.
Planeje a sua vida, como se você fosse viver cem anos, mas viva como se hoje fosse o seu último dia.
Vou
Vou me enganar no dia de hoje
E tentar viver sem você.
Como se eu pudesse viver sem te querer!...
Vou caminhar em outros caminhos
Onde eu não veja teus passos.
Como se não fosse eu sempre a ir procurá-los!...
Vou à busca de novos ventos
E respirar novos ares.
Como se nesses ares eu não sentisse a flagrância do teu cheiro!...
Vou me aquecer do frio da solidão
Caminhando na multidão.
Como se em meio a ela eu não buscasse o calor dos teus abraços!...
Vou seguir em frente
Sem desviar meu olhar.
Como se eu não precisasse procurá-la ao meu lado!...
Vou me afastar desse amor por você
Para tentar viver.
Como se eu pudesse viver sem amar você!...
Mas ao final de tudo, sou eu quem me vou sem você...
Edney Valentim Araújo
Hoje é seu aniversário, e o que eu mais te desejo é muitos e muitos anos de vida e saúde. Te desejo que todos seus sonhos possam se realizar, e todos seus projetos possam ser colocado em prática.
Te desejo muito amor, alegrias, carinhos, respeito, atenção, harmonia, felicidades, fé e esperança.
Ah, te desejo aquele tudo de bom, a presença infinita do pai todo poderoso em sua vida.
Ah! ....você tão linda, tão amável, tão doce e bondosa que eu jamais consegueria viver sem ti, minha guia, protetora.... meu docê anjo, mimha maninha.
Não tenho palavras pra expressar o amor que eu sinto por você.
Pois é....
Quemm é que mesmo sendo mais nova que eu me dá conselho, me dá carinho como se fosse carinho de mãe? Quem é que está sempre torcendo por minha felicidade dizendo que tem muito orgulho de mim, abraçada comigo e chorando? Quem é?... Você! Hum... me emocionei..... você é minha rainha, minha Deusa, sempre...sempre!
Ah... Te carregar só no coração? Ah! Isso é muito pouco. Eu te carrego na minha alma. Pois, o coração um dia para de bater, e a alma não, permanecerá viva.
Te amo para sempre minha rainha, maninha.
Feliz vida nova !
IRONIA CRIATIVA
Hoje a Paulinha amanheceu “louca varrida” e implorou para eu falar dela aqui.
Paulinha é o nome de batismo para uma voz que fala com certa freqüência no meu ouvido direito, desde a minha infância. Ela é extremamente inconveniente. A sua voz esganiçada aparece como se estivesse lendo um texto escrito, chego a perceber as pausas das vírgulas e as ênfases nas partes mais importantes. A dita cuja não existe, mas, do nada, começa a “ler os textos” enquanto eu estou no chuveiro, dirigindo, tentando dormir, assistindo alguma série... No meio de reuniões importantes do trabalho ou quando, na sala de aula, dou um tempo para os alunos fazerem alguma atividade. Na verdade, a maluca lê textos AINDA NÃO ESCRITOS, e aí está a questão. ELA LÊ PARA QUE EU ESCREVA! O meu processo criativo é assim descrito.
A Paulinha tem um apetite fora do comum e gosto bem peculiar. Vive faminta! A mocinha é alimentada por cores de flores, cheiro de chão molhado pela chuva, pelo abrir dos olhos depois de um saboroso beijo de amor... Pelo sorriso da minha filha, por um momento de chateação, um longo gole de um bom vinho, uma nova paisagem durante uma viagem, pelo gosto forte de um café, pela minha TPM... E por tudo o que gere alguma forte emoção.
Mesmo bem alimentada, a moleca às vezes some por dias, semanas... E ela é bem desobediente, nunca vem quando eu preciso ou chamo (ou quando estou participando de algum concurso de contos ou tenho algum texto encomendado, por exemplo).
Minha memória é terrível, fato, então para transcrever o que ela dita, tenho sempre à mão o gravador do celular, um papel para anotação, um bloco de notas... Já documentei as leituras dela em guardanapos no meio de uma DR ou já interrompi conversas importantes para registrá-las, pois a garota já tinha “me feito o favor” de me desconectar dali, depois de tanta tagarelice. Posso recordar que, na adolescência, eu escrevia ditados da monstra usando batom em espelhos de banheiros alheios, e poemas inteiros nas camisas dos colegas, em final de período letivo.
Essa fantasma surge frequentemente no meio da madrugada, entre um pestanejo e outro (a diaba é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes motivos das minhas noites de insônia). O problema é que, escrava dessas leituras da garota, se eu não anotar... A “coisa toda” some em um piscar de olhos, evaporando no ar... Para nunca mais. São leituras textuais individuais, únicas, exclusivas e que não permitem replay.
Será um dom? Um cárcere? Um delírio? Insanidade? Um mistério ou feitiço? Acho que se resume na verdade em uma grande ironia criativa.
Obs.: A Paulinha nesse momento está aqui se revirando em gargalhadas. Ela já estava cansada de só observar eu levando o mérito e recebendo elogios, sendo que a grande artista na verdade é ela.
"Quando te reencontrei meu coração mais forte pulsou, e eu percebi que era amor, mais hoje as lembranças do meu coração magoou e as esperanças ja nao existem mais no meu ser padecedor, vc nao me ama pois seu coração a outro pertence, eu vivo a chorar por vc, mas talvez algum dia tudo possa mudar pois do meu coração eu sei, nasceu para te amar!"
"Pra falar com Deus, antes eu tinha que ir ao Sinai. Hoje Ele vem falar em mim. Antes eu subia ao MONTE, hoje subo ao ALTAR."
—By Coelhinha
Eu já vivi a ambição
de correr atrás de grana,
eu já vivi a ilusão
de correr atrás de fama;
hoje estou velho e mudado,
hoje vivo sossegado,
só curtindo quem me ama.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
