Me Deixa mais Forte
O dinheiro te torna pobre, o preconceito te deixa tolo. A humildade e o respeito te transforma em um ser de valor inestimado.
A SAUDADE
A saudade é o lado da vida que deixa o coração ofegante tristeza. Eu gostaria de ter conseguido olhá-la no fundo dos olhos, de ter visto nela qualquer coisa como compaixão, paciência, tolerância, ou mesmo amizade, quem sabe amor!
Esperei tanto por este dia que até a vida arancou-me sonhos do destino, esfregou sobre mim a praga do desespero no palpar do vento...
Aprendi a me libertar de tudo aquilo que me deixa triste. Abandonar o que nada acrescenta. Que venha somente aquilo que traga levezas e bonitezas, e se for ao contrário, que tome o caminho de volta!
É um cheiro de matagal
que envolve e acaricia,
abraça nossa alma
e deixa a brisa tocar o corpo
que vai feliz pelos campos
em busca de um novo dia.
by/erotildes vittoria
do meu poema - Árvores
"Ai , pelos meus pensamentos , Passarinho não é feliz preso. Deixa ela voar, sentir, aproveitar. Se tiver medo e quiser voltar , estarei aqui ... Não pra prender novamente, mas para acalentar.
Apenas, não guarde consigo tudo que o vento trará, Porque é preciso voar e acreditar que o novo novamente irá se findar . E aos poucos novamente outro novo vai chegar. As oportunidades nunca serão as mesmas, Mas, "a c r e d i t a r" é a virtude de que sabe amar."
Por que não me deixa ir? Coloca nessa angústia um ponto final, um fim. Não aguento mais esse vai e vem, esse oito ou oitenta. Isso não está me fazendo bem, estou farto, meu sentimento não aguenta. Você me diz um tchau, semana que vem já quer voltar. Bota uma colher de sal e outra hora, quer me adoçar. Me ama ou me deixa ir embora! A gente cansa, de ser preso, tô fora. Chega de meio termo, para de ser bipolar. Me diga sem medo, você quer ir ou quer ficar? ''Você põe muitas vírgulas, só enxergo ponto final.''
Saudades... quem sente? eu, tu, ele, você! Aquela sensação diferente, torturante, que deixa na boca da gente, o gosto amargo do sofrer. Do passado, das lembranças… Ah! temos saudade de tudo, da família, do amor, do tempo de criança, quando tínhamos medo do escuro. Uma saudade que machuca, incomoda, dá pancada, ultrapassa o coração e a alma; fere e queima, mais que ferro na brasa. Volto algumas vezes no tempo, de olhos fechados, me vem lembranças e momentos que ficaram presos a cadeado. Tudo em mim ficou! ''É só uma pequena saudade do que passou... e o tempo não levou.''
Parar no meio de um sonho, teoricamente não é a melhor escolha, mas não deixa de ser uma nova "aposta" na prática.
Essa moda de tirar fotos toda hora sobre tudo que faz ou deixa de fazer está ficando doentio. Huxley e Orwell estavam certos em seus livros.
EU SUOR
Sou o suor...
Que brota dos teus poros
Escorre por tuas valas
Te deixa molhada
Provoca o teu calor
Sou o suor...
Que expele da tua face
Peregrina em tua fronte
Impele em teu bojo
Exímio arrebatador
Sou o suor...
Andarilho do teu corpo
Explora os teus traços
Em meio aos abraços
Numa noite de amor
Sou o suor...
Que se perde em tua estrada
Precipita o teu regalo
Esparrama em teu regaço
E esgota o teu vigor.
Deixa eu escrever como se fosse cantar, deixa eu te mostrar como é que se faz para voar. Conquistando cada pedaçinho do céu e do seu brilho tom de camel. Brincando de ser qualquer coisa, qualquer um menos só mais um. “Paris parece uma boa ideia, ou melhor, Paris sempre é uma boa ideia”. Maravilhoso é trocar o dia pela noite, ou a noite pelo dia, tanto faz! Me ensine a fechar os olhos e mergulhar no declive dessa ingrime loucura. No fundo dos espinhos venenosos que são o abismo dos nossos corações lutamos enquanto rimos abafados para os elfos encantados não nos pegarem enquanto planejamos nossa fuga desesperada. Deixa eu te beijar rapidamente porque tenho pressa, vou me atrasar. Deixa eu te abandonar por cinco segundos, assim eu posso pedir para que vire de costas. Agora, deixa eu ser a única que suas vistas vislumbram claramente, todas as outras faces se embaçaram e a única coisa que importa é aquela linda criatura sendo acariciada pelo tecido branco enquanto os tímidos lírios desabrocham em suas mãos.
Deixa-me dar-te o verão
o verão é feito de coisas
que não precisam de nome
um passeio de automóvel pela costa
o tempo incalculável de uma presença
o sofrimento que nos faz contar
um por um os peixes do tanque
e abandoná-los depressa
às suas voltas escuras
- Relacionados
- Frases de superação de dificuldades para refletir e seguir em frente
- Textos de realização de um sonho
- Homem Forte
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Ser forte: frases para encontrar coragem nos momentos mais difíceis
