Me Decepcionei mais Nao quero Magoas
Flores do mais
devagar escreva
uma primeira letra
escreva
nas imediações construídas
pelos furacões;
devagar meça
a primeira pássara
bisonha que
riscar
o pano de boca
aberto
sobre os vendavais;
devagar imponha
o pulso
que melhor
souber sangrar
sobre a faca
das marés;
devagar imprima
o primeiro
olhar
sobre o galope molhado
dos animais; devagar
peça mais
e mais e
mais
Toque-me no perfume das flores, no voo dos pássaros, no teu mais íntimo sentir, na profundidade da alma que inspira amor. Toque-me no teu querer que acolhe descobertas até então perdidas, na vontade que chega sem alarde e altera o curso da história, na suavidade dos sentimentos livres que resolvem ficar. Toque-me no olhar que fala e no calar dos gestos que diz ao tocar, na procura de mim em ti e de onde nunca te deixei partir. Toque-me e junte os fragmentos, cacos de mim espalhados pelo vento, ao labor do tempo, entregues à solidão. Toque-me sem explicação e sem entender, onde as regras não existem e a vontade de amar vai além de mim, vai além de ti. Toque-me com a paz de quem ama, com o fervor das paixões e com a busca da vida, encontrando a eternidade em nós.
De todo tipo de amor que existe, o amor ao filho é o mais nobre e genuíno sentimentos que se pode sentir!
De que vale desconstruir um casamento, quebrar o voto mais importante diante de Deus para viver uma vida de vaidade, liberto por fora e aprisionado na consciência, uma falsa alegria que não compensa o vazio e a angústia da alma quando se está a só no quarto, uma vida onde se ora a Deus e a oração não passa do teto, se medita na palavra e a palavra não arde nosso coração, se busca a Deus e nunca se acha.
Porque na verdade, eu o abandonei causa do meu EU.
Saber falar é importante; mas, mais importante que isso é saber o que falar. E tem outra: tão importante quanto isso, falar, seria saber calar e, também, ser cônscio sobre o que deveríamos silenciar.
Bem, no fundo, tudo isso, no frigir dos ovos, é uma coisa só; quem não sabe calar, não sabe ouvir e, consequentemente, não tem nada para dizer. Nada que mereça ser ouvido.
Mãe, quem me dera eu pudesse te abraçar de novo, só mais uma única vez.
Sentir seu cheinho gostoso e sentir você sorrindo no meu pescoço.
Mãe, o tempo passou mas a saudade não.
Que imensa vontade desses olhos azul feliz em me ver.
Que saudade, Mãe!
A alma sempre recebera aquilo que o coração capta; Ela sempre almeja que o coração sinta o mais fundo desejos de felicidade.
Espelho
E lá estávamos mais uma vez
Se encarando sem dizer nada
Porém havia algo diferente
Você desejava falar
Eu pude sentir enquanto as palavras suavemente saiam de sua boca:
- Sim, esse é você, e não há nada que possa fazer para mudar isso.
A primeira vista, parecia um insulto, como se tentasse me limitar, me diminuir...
E Isso doeu mais do que o esperado
Não tive escolha a não ser desviar o olhar,
Porque você tinha que dizer isso? Porque isso me incomodava tanto?
Mas então, escutei sua voz a sussurrar:
- Está tudo bem, você é assim... e isso não é um problema, nem uma qualidade,
Isso é quem você é, e honestamente, significa muito mais do que pode imaginar.
Então eu me acalmei e olhei novamente,
um sorriso nascia em seu rosto
seus olhos pareciam calmos, como se tudo estivesse onde deveria estar
Então era isso que queria me dizer
apenas palavras que não conseguia entender
Até que você me explicou:
"Está tudo bem."
Era tudo que precisava ouvir...
Então até logo
Espero ansiosamente pelo dia em que nos veremos de novo, mas por agora já não é necessário...
Até mais espelho
a gente se vê por aí.
A química é como qualquer outra coisa na vida. Quanto mais você procura, mais difícil é de encontrar.
Ler é uma viagem sem fim. Uma viagem longa, até mesmo eterna, na qual nos tornamos mais brandos, mais carinhosos e mais humanos.
Com todo respeito, o que a senhora lê é mais importante, a longo prazo, do que o homem com quem se casará.
Obviamente, livros são mais que médicos. Alguns romances são amorosos, companheiros de uma vida inteira; alguns são um safanão; outros são amigos que o envolvem em toalhas aquecidas quando bate aquela melancolia outonal. E muitos… bem. Muitos são algodão-doce rosado, cutucam o cérebro por três segundos e deixam para trás um nada agradável.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
