Me Decepcionei mais Nao quero Magoas

Cerca de 726654 frases e pensamentos: Me Decepcionei mais Nao quero Magoas

Se um homem sorri o tempo todo, ele provavelmente está vendendo algo que não funciona.

George Carlin
Brain Droppings

Não importa o que faremos de nós. O que importa é o que faremos daquilo que fizeram de nós.

Jean-Paul Sartre
MACIEL, L. C., "Sartre vida e obra", Editora Paz e Terra, 1986

Quem não é um acaso na vida?

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Algo que não se pode buscar, nem achar, e talvez tampouco perder. "A alma nobre tem reverência por si mesma..."

Darcy: Em criança ensinaram-me o que era certo, mas não me ensinaram a corrigir meu gênio.

(Orgulho e preconceito)

Se possível, não devemos alimentar animosidade contra ninguém, mas observar bem e guardar na memória os procedimentos de cada pessoa, para então fixarmos o seu valor, pelo menos naquilo que nos concerne, regulando, assim, a nossa conduta e atitude em relação a ela, sempre convencidos da imutabilidade do carácter. Esquecer qualquer traço ruim de uma pessoa é como jogar fora dinheiro custosamente adquirido. No entanto, se seguirmos o presente conselho, estaremos a proteger-nos da confiabilidade e da amizade tolas.
«Não amar, nem odiar», eis uma sentença que contém a metade da prudência do mundo; «nada dizer e em nada acreditar» contém a outra metade. Decerto, daremos de bom grado as costas a um mundo que torna necessárias regras como estas e como as seguintes.
Mostrar cólera e ódio nas palavras ou no semblante é inútil, perigoso, imprudente, ridículo e comum. Nunca se deve revelar cólera ou ódio a não ser por atos; e estes podem ser praticados tanto mais perfeitamente quanto mais perfeitamente tivermos evitado os primeiros. Apenas animais de sangue frio são venenosos.
Falar sem elevar a voz: essa antiga regra das gentes do mundo tem por alvo deixar ao entendimento dos outros a tarefa de descobrir o que dissemos. Ora, tal entendimento é vagaroso, e, antes que termine, já nos fomos. Por outro lado, falar sem elevar a voz significa falar aos sentimentos, e então tudo se inverte. Com maneiras polidas e tom amigável, pode-se falar grandes asneiras a muitas pessoas sem perigo imediato.

Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho.

Fernando Pessoa

Nota: Trecho de poema do "Livro do Desassossego", de Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa). Link

...Mais

Deus não joga dados com o universo.

Albert Einstein

Nota: A citação foi utilizada em uma carta a Max Born, em 1926, e também em outras cartas escritas pelo físico. A metáfora é utitizada por Einstein para se referir a interpretação estatística da mecânica quântica.

...Mais

Raros olham para dentro,
já que dentro não tem nada.
Apenas um peso imenso,
a alma,
esse conto de fada.

Os livros não mudam o mundo. Os livros mudam as pessoas, as pessoas mudam o mundo.

Desconhecido

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser atribuída a Mario Quintana, mas não consta em suas obras.

...Mais

A maior invenção do mundo não é a minha tecnologia! É a morte! pois através dela, o velho sempre dará lugar para o novo!

Steve Jobs

Nota: Trecho de discurso em Stanford, 2005

Me dá um grande e profundo conforto que as coisas vistas são temporais e coisas não vistas são eternas.

Detesto essa expectativa. Esperar, confiar e não saber o que vai acontecer.

Alguma coisa em mim não consegue desistir de você. Mesmo depois de todos os fracassos. E tento, tento.

A humanidade foi feita para ser feliz, não foi? Gostaria de ser feliz

E quando eu for embora, não chore por mim...

Todo mundo querendo demais e ninguém querendo de menos, isso não adianta, pois a vida é um jogo, e no jogo da vida está faltando malícia, está faltando coragem, e está sobrando medo.

E o mundo a me exigir decisões para as quais não estou preparada. Decisões não só a respeito de provocar o nascimento de fatos mas também decisões sobre a melhor forma de ser.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

O amor não se tem na hora que se quer, ele vem no olhar...

É como Doritos Nacho. Não tenho coragem de levar pra casa, mas se tiver numa festa eu como