Me Decepcionei mais Nao quero Magoas

Cerca de 730822 frases e pensamentos: Me Decepcionei mais Nao quero Magoas

AS ANTOLOGIAS...

As antologias convencionais ou não, são de grande valia como instrumento literário.
Confesso que sou fã de carteirinha dessa ferramenta que me revelou ao mundo. São nelas que eu existo e existirei na lembrança de gerações e gerações. Pois não conto até o momento com nenhum livro solo, editado. Estou dando meus primeiros passos no mundo das letras ainda como coautor.
Desse caminho não pretendo desistir de caminhar: andarei nele até quando Deus quiser. Sem desviar-me do foco de chegar à estatura de uma razoabilidade aceitável. Fora nelas - nas antologias, que dei e ainda continuo dando meus primeiros passos como rabiscador de palavras.
Devido à situação econômica que ainda vivenciamos em nossa pátria amada, estou enfatizando mais às coletâneas em livros e revistas virtuais, disponíveis na Internet.
Transpus os mares e atualmente estou em Lisboa, Portugal; – sendo visto e lido em várias partes do orbe terrestre, através da minha arte de escrever.
Lá - em Lisboa, sede dos países de língua lusófona, vive um casal de mestres escritores e poetas, com sensibilidade e paixão pelo fazer literário: Carmo Vasconcelos e Henrique Lacerda.
Que, franquearam-me duas dessas plataformas para postarem meus singelos textos: a revista “EisFluencias” e o livro virtual “Antologias Logos da Fênix”; nos quais já publicaram dezenas dos meus trabalhos.Onde tenho a imensa honra de figurar e interagir-me com escritores - iniciantes e consagrados, de vários países do mundo.
Os titulares das plataformas acima mencionadas - como organizadores - dão tudo de si em tal labor. Prestando um serviço voluntário de imensurável valor e, sem nenhum ônus para os participantes. Tudo pelo simples prazer de servir, e pelo imenso amor que têm pela cultura do seu país. Como escritores e visionários, prestam também por meio desse instrumento um grande serviço humanitário aos povos e nações do mundo inteiro. Tendo o devido reconhecimento e respeito por parte dos entendidos do assunto e de todos nós: brasileiros e estrangeiros que conhecemos suas lides e seus esforços.
São iniciativas de comunicação comunitárias de grande relevância; nelas os escritores contam suas próprias historias; exteriorizam seus sentimentos e suas emoções e deixam seu legado quando registram e perpetua a identidade de um povo.Com facetas históricas de si mesmos e das pessoas que cruzaram seus caminhos, bem como dos lugares onde estiveram ou estão inseridos –exuberantes ou não; que, se assim não fossem possivelmente, tais preciosidades relatadas em seus escritos se perderiam no tempo e no espaço.
Tais iniciativas, além de aprimorar e motivar os escritores de início de carreira e os demais, no trato e manuseio das palavras, na arte da escrita; são parcerias que orgulham e enriquecem as nações envolvidas - representadas por seus denodados trabalhadores da cultura.
Resta-me, a gratidão à amiga filósofa, Fátima Sampaio pela indicação a participar de tal projeto; a Carmo Vasconcelos e Henrique Lacerda, por disponibilizarem as plataformas e a dedicação; organizando e postando em suas páginas os nossos simples e sinceros dizeres de cada dia.

Ribeirão das Neves - MG, Brasil (27.12.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

O problema não é ter que conviver com a dor da saudade, o problema é saber que isso não vai fazer a mínima diferença para alguém que você ama.

Inserida por felipe_evangelista

É preciso ser forte para enfrentar as covardias do mundo. Se o mundo não muda, você é quem deve mudar.

Inserida por paty_souza

Seria apologia ao fazer justiça com as próprias mãos, pedir para não reeleger os ladrões da política? É só uma pergunta simples, pedindo por coerência.

Inserida por Kllawdessy

Não ame pouco, ame muito, ame o bastante, o suficiente para que você sinta-se bem consigo mesmo.

Inserida por felipe_evangelista

Aquilo que a distância não destrói se modifica. Palavras não ditas ou gestos não feitos podem modificar um dia inteiro.

Rabiscos

Inserida por SimoneFranca

Muitos Falam e pouco fazem.
Não coloque problema onde ele já existe.
Dê uma solução ou cale-se.

Inserida por SimoneFranca

Quem já te fez chorar, não merece teu sorriso!

Inserida por joardson_arcanjo

Porque em todo coração triste existe um cadeado que está trancado por muito tempo, e não é toda chave que abre o portão do infinito.

Inserida por kaauesz_

Nossa evolução não está em concordar com tudo ou fechar os olhos para tudo, e sim, em abri-los sempre.

Inserida por Aldamora

"Corajoso não é aquele que não tem medo! É aqule que sempre supera seus piores medos."

Inserida por daniel_sampaio

O público quer se divertir da plateia... Todo o esforço, dedicação e atenção dos bastidores não lhes interessa... Ele não os merece.

Inserida por apabranches

Não julgues pela aparência elas enganam, julguem o caráter; assim não acontecerá de haver julgo desigual.

@LsPastor

Inserida por LeonardoSilvaOfc

Mente aberta não é uma simples fissura na cabeça, mas sim uma abertura para o saber.

Inserida por Oquiquinato

Podemos suportar mudanças repentinas
Podemos superar o que não imaginávamos que perderia .
Podemos também colocar um foda-se nos problemas .
Podemos ser felizes
Podemos ser livres
Podemos tudo , porque podemos!

Inserida por Jennifer_clarke

Quem é considerado não é esquecido!

Inserida por brunonettonapele

Não se desespere ,não é o fim .
Entenda você está aqui por um motivo, mesmo que você não saiba qual motivo seja esse nesse exato momento, apenas fique calmo (a), tudo vai se resolver, você chegou até aqui e acredite não é a hora de desistir ainda , o que você precisa é lavar esse rosto olhar para o céu e agradecer apenas isso , diga comigo "obrigada Força maior que me fez chegar até aqui ,agora por favor me faz pular essa fase e me faz ir até a parte da minha vida que terei uma linda família,trabalho,um bom relacionamento, e amigos verdadeiros "pronto, respire fundo e espere o tempo vai passar tão rápido e quando você lembrar do dia de hoje vai sorri e dizer valeu apena chegar até aqui.

Inserida por Jennifer_clarke

A vida reserva muitas surpresas boas para aquele que tem bom coração,e não vive na prática do mal.Assim terá vida de luz eterna

Inserida por Cacio01

Secretas ou não, esperanças para o ano novo... quem não as tem?
Sempre esperando que algo vai mudar...
Ósculos e amplexos,
Marcial

TODOS TEMOS UMA ESPERANÇA SECRETA
Marcial Salaverry

Certamente esperança é algo inerente ao ser humano, é algo que move o mundo. Sempre temos esperança de conseguir melhorar alguma coisa em nossa vida, que pode ser no plano profissional, quando sempre existe esperança de conseguir alguma promoção, algum aumento de salário, algum aumento real da aposentadoria (milagres podem existir...), enfim, algo que venha melhorar nossa vida, mas se vamos conseguir ou não, é outro assunto, mas essa possibilidade acalentará nossos sonhos até sua realização, ou não... Assim como também pode ser no plano romântico, quando, pelo menos aqueles que não tem alguém a seu lado, tem em seus sonhos aquele amor que poderá completar sua vida, mas mesmo quem já tenha esse alguém, poderá ter algum sonho secreto, voltado para outro alguém que ele poderá achar melhor. Coisas do bicho gente. Sempre ambicionando algo acima do que tem. Se tem alguma parceria ao lado, poderá querer ter mais alguém, e assim por vezes, fica sem ninguém... Coisas da vida.

Mais especificamente na passagem de ano, todas as esperanças ganham forças, eis que teóricamente, sempre o Ano Novo será melhor do que o que está terminando, e dessa maneira, vai trazer algo de bom. Pelo menos estas são nossas expectativas. A virada do ano tem algo de mágico. Daí, os mútuos desejos de "Feliz Ano Novo".

Sinceros desejos de mudanças no mundo, de que termine essa situação crítica na política mundial, e que venha a tão amada e desejada Paz, quem não a deseja? Claro que não sou exceção, e é o que mais almejo. Contudo, acontece que alguns lideres mundiais não pensam assim, e por causa disso, apenas fica a grande esperança de todos, pois algo que a grande maioria das pessoas deseja é que finalmente caia um raio de luz sobre esse "iluminados" e os faça entender que desejo de paz, é consenso geral. Mas também tal esperança vai ficar na esperança. Já passa a ser considerado milagre. Não seria um raio de luz que poderia acertar as coisas, mas sim um raio elétrico, que fulminasse tais lideres, que todos sabemos quem são...

Algumas vezes, as mudanças desejadas efetivamente se concretizam. Mas, geralmente cada ano que entra é uma mera continuação do recém findo. Continua-se no mesmo emprego, com a mesma parceria, e com as mesmas guerrinhas pelo mundo, e assim sendo, encaro a passagem de ano, como uma simples continuação de tempo, jamais vinculando sonhos ou projetos ao fato de ser um novo ano que vai começar, mas sim como algo que pretendo fazer. Se ainda pretendo, é porque não consegui até agora, e tanto poderá ser feito antes do fim do ano, ou no próximo ano.

Apesar de encarar como uma mera passagem de tempo, atenho-me a diversas tradições de final de ano. Respeito todos os pontos de vista, e não deixo de cumprimentar todos os amigos, recebendo de bom grado todos os desejos de Feliz Ano Novo, e os transmitindo com igual ênfase, e sempre o faço com toda a sinceridade do mundo, porque realmente ficarei muito feliz se todos conseguirem atingir seus anelos.

Sinceramente, adoro o ambiente festivo do final do ano, a alegria que o cerca, as tradições que o envolvem, e endosso os desejos de realização de todos os sonhos. Apenas, pessoalmente, encaro o ano novo, como uma continuação do velho, tendo meus projetos voltados para o futuro, independendo da data.

Neste ano que está findando tivemos diversos acontecimentos de relevo, alguns de péssima memória, mas também tivemos acontecimentos de relevo que trouxeram alguma alegria, no campo esportivo, e fora dela, para compensar certos fracassos que pudemos acompanhar...

Com isso tudo, não deixo de renovar minhas esperanças de um futuro melhor para todos, desejando UM LINDO ANO NOVO, e que todos consigam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, a cada dia que está por vir em nosso porvir...

Inserida por Marcial1Salaverry

Não se iluda com muitas palavras e poucas atitudes , pós que já foi rei nunca perde sua majestade

Inserida por fernando_ramos_araujo