Me apaixonei por um homem casado e agora
Não é porque alguém entende errado o que significa estar casado que eu abrirei mão do casamento. Que eu deixarei de aconselhar os jovens a se casarem e a incentivá-los a formarem uma família e a terem filhos.
Solidão:
Baby, me sinto solitário.
Ahh, sim, quem diria né.
Recém casado e mais abandonado doque um pobre coitado deitado na beira da estrada.
Uma vez um sábio me contou que: Sempre apontamos nos relacionamentos acabados erros que nós mesmo cometemos o tempo inteiro.
Talvez o Nelson Rodrigues estava certo quando disse: "Não existe família sem adúltera."
Casado com a Solitude
Na quietude do meu mundo, encontrei uma parceira singular: a solitude. Ela veio como uma brisa suave, tocando minha alma com um silêncio que fala mais do que palavras jamais poderiam. Nela, descobri um amor que não exige, mas simplesmente é; um amor que dança na penumbra do entardecer e se aninha nas sombras da noite.
A solitude é uma amante fiel, com quem partilho cada amanhecer dourado e cada noite estrelada. Ela me oferece a liberdade de ser quem sou, sem máscaras ou disfarces, e me acolhe em seus braços serenos quando o mundo se torna ensurdecedor. Juntos, caminhamos por trilhas solitárias, onde cada passo ressoa como uma melodia secreta, uma sinfonia composta por silêncios e suspiros.
Nos seus abraços silenciosos, encontro a profundidade de minha própria essência. Ela me ensina a apreciar a beleza nos momentos de introspecção, a ouvir a música suave do vento e a ver as cores vibrantes do pôr do sol pintando o céu em tons de laranja e rosa. Ao seu lado, aprendi que a solidão não é ausência, mas presença plena de mim mesmo.
Na solitude, descubro que o amor não precisa de palavras ou promessas; ele existe na compreensão silenciosa de um olhar, no conforto de uma respiração pausada. Ela me ensina que o coração pode florescer na calma, onde não há pressa, nem expectativas, apenas o simples ser.
E assim, sou casado com a solitude, minha companheira eterna, com quem danço no salão vasto da existência. Ela é minha musa, minha confidente, minha eterna inspiração. Juntos, pintamos telas de sonhos e sussurramos poesias ao vento, celebrando o romance sublime de estar só, mas nunca solitário.
Expressões idiomáticas
João era casado com Maria, e tinham três filhos. Todos os dias, Maria deixava sua casa um brinco, mas quando ela saia, parecia a casa da mãe Joana, pois eles pintavam o sete.
Quando ela chegava, era João que pagava o Pato, e então saia para afogar as mágoas com José, o amigo da onça, que foi expulso de casa por pular a cerca.
Nesse dia encontraram Antônio, o Santo do pau oco, que adorava rodar a baiana quando era provocado, e foi salvo pelo gongo, pois chegaram na hora aga, para evitar a briga com seu irmão , que era a ovelha negra da família, que veio de lá onde vento faz a curva, encontrar um bode expiatório para curar sua dor de cotovelo.
De repente apareceu Maria, Cuspindo marimbondo, e alguns vizinhos dizendo: hoje ela está com a macaca.
Maria fez um maior barraco, seus filhos dizinham, mãe você tá pagando mico, mas ela fazendo ouvido de mercador, chutou o pau da barraca.
João, que era gato escaldado colocou o galho dentro, com medo de ir para cidade de pés juntos.
O caldo entornou para José também, mas Antônio sabia que sua batata estava assando, fugiu de fininho antes da casa cair pro seu lado.
A mãe de Maria soube da história e ficou com coração na mão. Pois sabia que a filha era pavio curto.
O padre tentou acalmar, mas deu com os burros na água.
A multidão queria ver o circo pegar fogo, mas tudo acabou em pizza, quebrando a cara de todos que apostaram na briga.
Eu que sou cobra criada, sei que cão que late não morde. Além do que, cada macaco no seu galho.
Na verdade, não ponho a mão no fogo por nenhum deles, pois onde a fumaça há fogo, mas roupa suja, se lava em casa.
Estou casado há quarenta anos e ainda não conheço bem minha esposa. Quando conhecê-la por inteiro vou pedi-la em casamento
25 de março de 1982 a 25 de março de 2025: 43 anos de casado e ainda me dizem que não sou tolerante...Ah ah ah!
Benê
O casal recém-casado pode ter amor, mas é suspeito! Há também muita atração e sensações físicas um pelo outro, é inevitável é natural. Agora, um outro casal com 50 anos de casamento não há dúvidas sobre o amor, pode acontecer de dizerem:
"Eu já não sinto tanta atração física, mas eu amo".
Com meus olhos fechados acabo viajando ao meu passado,
me vejo casado,
Com minha família ao meu lado,
Acabo fugindo do meu fardo ,
Com meus olhos fechados tudo seria mais fácil,
Ao abrir os olhos vejo o mundo cansado, otário, sem cor e solitários
Com ninguém do meu lado, amizades falsas e amores fracassados
Sem valorização, vários mortos por ideologia e descriminação,
Sempre julgado por sua cor, gosto ou religião
Com os olhos fechados fujo da realidade e mostro quem sou de verdade
Com os olhos fechados não ouço choro da minha mãe
As brigas do meu pai
A preocupação da minha vó
No escuro meu mundo é muito melhor
Com os olhos fechados ficarei e entrego minha vida a vocês
É muita preocupação com rótulo.
Dizer que namora, ou que é casado, chamar o outro de meu, ostentar a aliança mais grossa ou o tempo junto que estão. Gente, relacionamento é prazer, troca, amizade, intimidade, é qualidade de tempo vivido junto. Ache alguém da hora e caia no mundo!
MULTIVERSO
Se duas vidas tivéssemos, na primeira estaria, como estou, casado com você.
Na segunda, viveria procurando achar você
Sou casado com o agora
orfão do ontem
viúvo do amanhã
psicólogo da história
escritor do dia
cronista das horas
poeta dos minutos
e filósofo do tempo
Vc que hoje está casado, tenha certeza que vc neste tempo de casado já casou muitas vezes com a mesma mulher no decorrer deste tempo.
O tempo e a convívio fez o sacramento.
