Me Apaixonei a primeira Vista
"Ela então parou. E enxergou-se pela primeira vez. Imprevisível, porém natural (...). E soube-se: desde sempre aquele sentimento se apresentava forte e insistente".
"Como lhe amava a caligrafia... Ainda mais aquela flor! A primeira, dos incontáveis ramalhetes que viriam, sentiu. Tão jeitosa. Gostaria de tê-la nos braços; protegê-la, dar-lhe todo o seu amor. Mas somente amor? Não. Dar-lhe-ia o seu ensinamento".
"lute sempre por seus sonhos, nunca desanime na primeira queda, tenha em mente que tudo que desejas para seu futuro irá acontecer, basta ter fé e saber que deus nunca te abandonará, assim como existem os dias nublados, também existem os dias de sol"
PRIMEIRA CARTA AOS TESSALONICENSES
FÉ, AMOR E ESPERANÇA
Introdução
Redigida em Corinto no inverno de 50-51, esta carta é o primeiro documento escrito do Novo Testamento e do cristianismo.
Atingido pela perseguição, Paulo teve que deixar às pressas a cidade de Filipos. Dirigiu-se a Tessalônica (At 16,19-40), grande cidade comercial e ponto de encontro para muitos pensadores e pregadores das mais diversas filosofias e religiões.
Paulo anuncia o Evangelho e forma aí um pequeno grupo. Mas, perseguido, tem que fugir (cf. At 17,1-10) e seu trabalho corre o risco de se esvaziar diante das inúmeras propostas dessa grande cidade. Então, de Atenas, ele envia seus colaboradores Timóteo e Silas para visitarem e trazerem notícias dessa comunidade perseguida. Timóteo e Silas encontram Paulo em Corinto. Ao receber deles a notícia de que a comunidade de Tessalônica continuava fervorosa e ativa, ele escreve esta carta para comunicar a sua alegria e estimular a perseverança da comunidade.
Nesta carta, Paulo também procura responder a algumas questões que preocupam a comunidade de Tessalônica. Uma é o problema da vinda gloriosa de Cristo. Os tessalonicenses pensavam que essa vinda se realizaria logo, e se perguntavam: Os que já morreram, será que não vão participar desse grande acontecimento? Paulo mostra que no fim da história, tanto os mortos como os vivos estarão reunidos para viverem sempre com Cristo ressuscitado. A esperança é para todos, e todos participarão da vitória de Cristo sobre o mal e sobre a morte.
O Apóstolo relembra que a vida cristã é espera ativa do Senhor. A espera, formada de fé e perseverança, leva a construir a comunidade no amor. Ela faz olhar para o alto e para o fim da história, mas também leva os fiéis a se empenharem com todos os outros homens nas realidades terrestres, como o respeito ao corpo e o trabalho. Uma espera que não deixa de reforçar a fidelidade ao Senhor, porque o céu nada mais será do que a plena manifestação da realidade que os cristãos já começam a viver no presente da história: a união com o Senhor para sempre.
TEXTOS RELEVANTES DESSA CARTA:
Pregamos o Evangelho a vocês trabalhando de noite e de dia, a fim de não sermos de peso para ninguém.
o Evangelho que pregamos não foi apresentado somente com palavras, mas com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção. Vocês sabem o que fizemos entre vocês, para o bem de vocês mesmos.
Queríamos tanto bem a vocês, que estávamos prontos a dar-lhes não somente o Evangelho de Deus, mas até a nossa própria vida, de tanto que gostávamos de vocês.
Se acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, acreditamos também que aqueles que morreram em Jesus serão levados por Deus em sua companhia.
Deus nos achou dignos de confiar-nos o Evangelho, e assim o pregamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que sonda os nossos corações.
Foi tão difícil chegar até aqui vc lembra? lembro-me da primeira vez que lhe vi, sorriso leve quase q imperceptível...o tempo passou e o tempo é tão generoso...os meios eletrônicos fizeram que nos reencontrasse-nos de novo, muitas conversas e desafios, e o primeiro encontro em um momento festivo e ela disse um "oi"e eu a abracei,alguma coisa nos marcou, fui para casa pensativo, mas uma vez nos encontramos ainda não era o momento muitos holofotes, conversas e mais conversas, houve uma certa desconfiança de sua parte mas entendo , pois conhecer pessoas hoje não está fácil...meu coração diz vai liga pra ela e faz o convite tão esperado, não é questão de medo...mas já não consigo esperar vou ligar e a minha ansiedade vai acabar.
É sério!
Na primeira vez que eu te vi,
Eu senti que existia ali algo diferente.
Uma coisa que meu coração não pôde me explicar,
Deu uma pane geral em mim,
Nunca tinha me sentido assim,
Uma felicidade.
Pensei que poderia existir algo entre nós de verdade.
Fecho os olhos e fico imaginando o seu rosto,
O que eu sinto por você nem o capitão américa tem explicação,
Por que você me roubou a mente e o coração.
Quando te vi pela primeira vez não queria te conhecer, agora que te conheço não quero te perder.
Por isso se eu pudesse faria ao vivo e a cores, de joelho e com flôres. Simplismente responde por mensagem a pergunta que eu deveria fazer em voz alta e em bom tom: ACEISTAS SER A MINHA RAINHA?
Difícil é você ver a rosa brotar. Florir. Muchar. E ao ver a primeira pétala cair, perceber que à esta perdendo.
vc lembra dos seus primeiros passos?
quando começou a andar pela primeira vez?
aposto que não!
mas de uma coisa vc sabe não foi facil,
pq não é facil pra nenhum criança..
afinal elas não nascem sabendo andar.
mas quando se tornam adultas podem correr se quizer.
da mesma forma lembra de seus erros?
das coisas que dão errado o tempo todo.
lembra das escolhas que vc fez erradas?
com o tempo vc vai aprender a acerta,
e vai cometer menos erros.
os erros de hojes por mas dificies que pareçam vc percebera que são pequenos perto dos erros futuros.
adultos aprendem a correr mas nunca aprenderam a voar como um pássaro, sem precisar de nada que os ajude.
na nossa vida aprendemos a cometer menos erros errando, mas nunca deixaremos de errar.
A primeira pessoa, A primeira coisa, O primeiro pensamento quando eu acordo já é focado em você, eu queria que não fosse assim, Sinto ciúmes quando você olha outras pessoas, Seu jeito é único, Sua voz é única, Você é Único.
Me Arrependo de duas coisas nessa vida.
Primeira: te falando palavras feias para minha mãe.
Segunda: te acabando com um amor que era pra sempre.
Fui criança, e eu era uma mesmo, mas isso não isso não justifica o que eu fiz... o foda que eu não posso volta no tempo!
ME DESCULPA MÃE.
“Algumas velhas feridas nunca chegavam a sarar de verdade, e voltavam a sangrar à primeira palavra.”
— A Guerra dos Tronos.
[...] "Me lembro quando a gente se falou e saímos juntos pela primeira vez. Ai eu disse: Nossa! Preciso encontrar a chave.
Ai você perguntou: A chave de casa?
Eu disse: Não!
A chave do seu coração ..."
A primeira vez é sempre mais gostosa. É sempre a mais doce. A primeira vez é de fato inesquecível.
O romper de lacres. O andar de bicicleta. O primeiro beijo. O estourar do champanhe. Os primeiros passos.
O primeiro amor. As primeiras alegrias. As primeiras dores do parto. As primeiras lágrimas. Os primeiros sorrisos.
As primeiras conquistas. O primeiro salário. A primeira viagem.As primeiras dores de um fim.
Não há uma ordem, apenas desordem na primeira vez. A ânsia pelo acerto, o nervosismo pela estréia que nunca chega.
Se felicidade tivesse receita certamente estaria na primeira página do famoso "caderninho de receitas da vovó" !
- Relacionados
- Amor à Primeira Vista
- Primeira vez Que te Vi
- Frases de Amor à Primeira Vista
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Me Apaixonei por um Sorriso
- Mensagens para pai de primeira viagem: novos desafios, grandes alegrias
- Depoimentos para Pessoa que Conheci e me Apaixonei
