Me Apaixonei a primeira Vista
A morte vista por Epicuro…
A ti que tens tanto medo da morte;
dedico estes de Epicuro, dizeres;
para melhor em outrem a tal veres;
porque em ti vê-la, não terás; má sorte!
Logo aproveita é a tua vida;
pra a viveres o melhor que puderes;
porque enquanto em ela, cá estiveres;
irás ver a muita outra, de partida!
Por isso meu cá tão primo e meu irmão;
nada há, como o sabermos valor dar;
à vida que cá temos pra viver!
Porque a morte que já vem a correr;
por neste morrer a ninguém poupar;
é algo que em tais, pois, veremos não.
(Obs. Ver dizeres do filósofo na minha página do Facebook.)
Com satisfação por tal;
Uma pedra pode ser mil pedras em mil pares de olhos. Uma pedra captada pelas minhas retinas éapenas a minha pedra. Tudo que eu quero éque a minha pedra pareça, o máximo possível, com a pedra.
Disputar razões com tolos é desperdício de lucidez. Esclarecer um ponto de vista, sem abertura para o diálogo, apenas conserva o mesmo estado das coisas. Impor certezas é um esforço inútil, mais ruído do que transformação.
O pensamento é uma pedrinha jogada num espelho d’água estática. Não para quebrar a superfície, mas para gerar círculos, ondas de pensamento, de crítica, de coragem e de lucidez.
OLINDA
Casarios coloridos
E igreja secular.
As ladeiras inclinadas,
Um lugar de encantar.
Lá do alto a vista é linda
da cidade de Olinda.
Como não se apaixonar?
A melhor vista de todas
não está em um lugar,
a melhor vista de todas
é um estado de espírito,
este é, você feliz
encarando sua felicidade.
O ERRADO NÃO EXISTE.
Existe o que faz bem e o que não faz bem. Existe a visão de cada um através da lente que foi construída pelo sistema a que a pessoa pertence e o ambiente em que ela vive. Existe o estado de hipnose ao qual fomos condicionados a viver como vivemos.
EU VI O DEUS QUE ME VÊ
Abrão e Sarai são velhos. Sua mulher não pode gerar. De modo que Sarai concede a permissão ao marido para que tenha um filho da escrava Agar, uma mulher escrava e afligida pela senhora Sarai. Resolve fugir de casa. O Anjo do Senhor a encontra e ordena que volte para casa e se humilhe diante de Sarai. E fazendo assim sua descendência será grande de maneira incontável. O Senhor anuncia que ela está gestante, e seu filho será o Ismael, que significa, "o Senhor ouviu". Após varias qualidades que o Senhor elenca sobre Ismael e sua descendência, diz a bíblia que Agar deu um nome ao Senhor que falava com ela. E o chamou de: Tú és Deus das visões. Porque disse: Não olhei eu para o Deus que me vê? As vezes as humilhações que passamos poderão gerar grandes histórias lá na frente. Tudo nesta vida tem seu preço a ser pago. Contudo quem é escolhida/o como Agar, tem um Deus que te vê. O Deus de Abrão sempre viu Agar. Agar não, até que ela compreende que o Senhor está ali, e fala com ela. E seus olhos agora podem ver o Deus que a vê. Que maravilha! Deus nos vê! Podemos dizer como Agar, o nome do meu Deus: Não olhei eu para o Deus que me vê. Descansa no Senhor!
Para a semana: tenha como foco a felicidade, vista-se da armadura que é a Fé e tenha Deus como escudo, pois é Ele que provê todas as coisas!
Insta: @elidajeronimo
Somos todos cegos em certo ponto de vista e quando eu digo cego não estou querendo dizer fisicamente mas sim, de uma forma sobre a qual não enxergamos o que realmente acontece ao nosso redor.
Nasci no meu pequeno Mucuri. Passei por Topázio. Cresci no Bela Vista, aprendi os valores éticos e princípios morais durante uma infância nas veredas do Surumaia. Hoje, estou convicto de que a vida é formada por persistência e fé em Deus para a superação dos óbices e realização dos sonhos
Todos estão certos do seu ponto de vista, por isso tem que respeitar a visão, conhecimento e a evolução de cada pessoa. Para que possa chegar no ponto de vista social o empresarial adequado qué está liderando.
"Quando tudo parecer perdido e a vista estiver ficando turva, olhe ao Alto, pois talvez seja a cinza do seu redor, que esteja sucumbindo a beleza que há em Ti."
- Relacionados
- Amor à Primeira Vista
- Primeira vez Que te Vi
- Frases de Amor à Primeira Vista
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Me Apaixonei por um Sorriso
- Mensagens para pai de primeira viagem: novos desafios, grandes alegrias
- Depoimentos para Pessoa que Conheci e me Apaixonei
