Me Ame quando eu menos Merece
De mim esse mundo tem pouco,
e terá menos a cada alvorecer,
aprendendo dose certa do egoismo,
pra não me barganhar por bananas,
digo adeus ao altruísmo, abandono minha mãe,
abandono meu velho e enrugado lar,
um druida barbado, digo adeus e viro as costas,
desejando consistentemente que o destino traga forças,
esse menino de rua precisa caminhar sozinho,
pego minha bolça, e pros amores digo adeus!
RECOMEÇAR
como
tornar permitido
se ao menos
fizesse sentido
os sentidos
menos
complexos
sendo
admitidos.
o poder
de um sentimento
que no momento
querido
e exprimido
a ti.
razões
de inequações
reluzidas
de minhas memórias
expressadas
agora
por curtas frases
mesmo
desordenadas
mais
todas as palavras
enfatizadas
os sentidos
reais
de um coração
vivido
não mais partido
decidido
recomeçar.
recriar
as novas linhas
escritas
não como as minhas
mais refeitas
sendo justas
impolutas
aguardado
o agraciado
momento
que o sentimento
adentrará
na minha vida.
tudo passado
será removido
todo futuro
será vivido
com paz
harmonia
amor
dedicação
e fidelidade
pois
assim necessito.
RECOMEÇAR
Por acaso
E como se, sozinho, pudesse mudar o mundo! Pudesse deixá-lo melhor, ou pelo menos próximo do ideal. E como que por instrumentos pudesse navegar pelos céus, legislando em causa própria, sendo prepotente, arrogante, egoísta - como nunca fui, como pensei que talvez nunca viesse a ser. E como se de mim dependessem os mais fracos, e fraco, eu não correspondesse às expectativas.
E a véspera do ano novo titubeasse, feito um bêbado as margens da via observando o fluxo do trânsito - como se previsse um acidente. Mas tudo não passa de um grande incidente... Minha presença neste lugar, tais pretensões, tal ausência. Puro acaso!
Em meio a tudo isso, imerso em meu próprio mundo - mesmo que sem intenção - tive a impressão de que o lugar estava ficando menor, diminuindo, diminuindo-me - não de tamanho. De humanidade talvez! Não sei explicar.
E era como se eu esperasse, só esperasse, sem a pretensão da chegada de alguém, as margens da via, da vida - esperasse. Só esperasse. Assim como quem nada espera, só espreita – arguto amiúde, solitário em uma mesa de bar. E como se esperasse a morte, e só a vida se fizesse presente - nas buzinas efusivas dos carros no fluxo fluido da via, e no Tissss... do gás escapando apressado de dentro das garrafas de cerveja, abertas quase todo tempo.
E como se negasse tal ausência... Insólita, visceral, sobre-humana – meu corpo fosse se desfazendo de sua altivez, fosse perdendo sua rigidez; e meus olhos fossem esmaecendo, perdendo o brilho, se apagando; e suas cores fossem se desbotando, se descolorindo, deixando de ser. E ainda sozinho no bar, eu ouvisse cadeiras sendo arrastadas abruptamente, e ouvisse barulho de vidro tinindo no chão e se partindo em mil pedaços, em pedaços tão minúsculos quanto eu naquele momento. E as vésperas do ano novo, semi-anunciado no céu pelos fogos apressados de alguns e pelas milhares de pessoas bêbadas que surgidas do nada, agora me faziam companhia, abraçando-me, oferecendo-me champanhe e celebrando em voz alta enquanto diziam umas as outras, incessantemente: FELIZ ANO NOVO!
E como em todo fim... Felicidade ou tristeza, prazer ou dor, sorrisos ou choro – com ou sem lágrimas. E assim como em todo fim um reinício, uma nova oportunidade de ser o que se quiser ser – diferente de antes, melhor que ontem! De fazer algo por si mesmo, ou de fazer o mundo pequeno diante de teus mais agudos anseios de mudança. E depois de tudo isso... As pessoas ao redor, desconhecidas entre si (em sua maioria) agora se abraçavam, se curtiam, e pareciam felizes de verdade! Se talvez já fosse ano novo... Mas nada era novo ainda! Nem o ano, nem as pessoas, nada. Eu não entendia o porque de tanta inquietação. Era véspera de ano novo! Véspera.
apesar de tudo, ao menos um consolo deve se ter: é que apesar de poucos, ainda mesmo que aparentemente pouquíssimos, existem sim os tão almejados bons momentos e quando eles chegam e normalmente chegam após os temporais da vida que trouxeram alguns esvaziamentos e perdas, tudo então instantaneamente deixa de ser desencanto, fazendo reais os entranhados sonhos
fostes embora e não disseste adeus, nem aos teus, muito menos aos meus. cantarei aleatório, provisório, como as rimas de cordel, o sentimento é a saudade, e a vontade de gritar aos ventos, com alento, sobre um sentimento, que se chama amor
O que mais procuro nas pessoas é a beleza, uma beleza endógena a beleza que é menos procurada em meio uma sociedade individualista, preconceituosa e materialista.
A vida nos reserva cada surpresa, as vezes de onde menos esperamos é que surgem as verdadeiras oportunidades.
Não se força uma " Amizade " . nem se compra muito menos é medida por fatos de mensagens por uma rede social...Ser o (a ) Melhor amigo é um fato de conquista não de número. Mas pensem bem em quem vocês consideram, as vezes o único " Amigo" da historia é você.
Um recado para aqueles que pensam que viver debaixo da Graça é ter menos responsabilidades do que viver debaixo da Lei. A quem muito foi dado, muito será pedido, a quem muito foi confiado muito mais lhe será exigido.
Sou como o universo, ou pelo menos penso que sou,
Numa fração de tempo bem curta, sinto que tudo se alinha, e me parece que tudo sempre fez sentido, nada parece que ficou fora de órbita em algum instante,
E o ar parece outro ar, quando eu respiro o mesmo ar que sempre respirei.
Mas pouco a pouco, as coisas voltam a sair de controle, a perder as transmissões que permitem essa sensação de estabilidade, de controle e harmonia.
Desconectou.
Volto a musica pra desesperadamente voltar o instante em que algum acorde me reanimou, às vezes funciona, às vezes em dias bons eu consigo miseravelmente repetir e repetir...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
