Me Ame quando eu menos Merece
"Eu outro dia estava refletindo na janela do ônibus esperando poder entender o porquê que eu não evitei tudo isso? O porquê que eu fiz tudo isso? Me culpo todos os dias, e esse é o motivo de eu não conseguir me perdoar".
"Eu sobrevivi ao pior comentário, eu sobrevivi às risadas, mentiras, às pisadas, aos socos, aos pontapés, e principalmente a repreensão dos pecadores que querem impor a lei sem segui-la".
"As lutas tem me machucado de uma maneira sobrenatural, é como se eu fosse a única flor no meio de várias pedras. Difícil de tomar sol, difícil de se mover, difícil de crescer, difícil de respirar. Tô tentando continuar, mesmo com todas essas dificuldades".
"Eu desejei a morte no dia 11, e desde então eu tenho tentado fugir dela, fechando meus olhos e pedindo sono ao Maior Ser. Eu só queria por algumas horas esquecer dos meus erros passados".
"Que eu seja sábia com minhas atitudes e gestos. Que eu desfrute dos belos sorrisos e que eu consiga caminhar pelo caminho da bondade pelo resto da minha vida".
Eu fui ver uma exposição de dinossauros e uma coisa me deixou intrigada: os detalhes quanto aos sons emitidos, as cores vivas escolhidas para cada espécie, alguns caroços, escamas e espinhos pelos corpos, além de outras características que seriam quase impossíveis de terem sido preservadas por milhões de anos. Claro que alguns detalhes têm base científica. Estudos traçam o perfil físico e comportamental de qualquer espécie.
Pois bem: imagino num futuro distante, depois que a mazelenta raça humana tiver se auto extinguido, alguma outra raça anos-luz mais evoluída que a nossa, aqui chegando vai encontrar, entre todos os nossos brilhantes inventos e toda a parafernália inútil que produzimos a fim de tornar nossas vidas mais fácil e preguiçosa, um que deverá chamar a atenção mais que todas as outras: Uma lustrosa tampa de privada.
Eu já os imagino, dando ao tão sublime apetrecho a atribuição de coroa. Certamente vão achar que seres tão cabeçudos usavam a tampa para ornar a cabeça. E a bem posicionada abertura, um artifício para permitir que a dita cuja seja tocada por seus súditos.
Essa imagem tem razão de ser: Os seres humanos têm mesmo merda na cabeça.
Que eu tenha sabedoria capaz de descobrir quem sou, onde hoje estou, qual caminho devo andar e onde quero chegar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Três vontades
Meu sonho:
Que eu possa te ver.
Minha vontade:
Que eu possa sempre te ter.
Meu desejo:
O de nunca te perder.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista - RJ
Membro Honorário da A.L.B.-S.J.doRio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B. - Votuporanga - SP
Membro da U.BE
No universo,
Existe um verso.
Quiçá eu te peço!
Esta explicação,
Da sublime criação,
Em constante evolução,
Que pondera,
No caminho,
Quem me dera,
Com carinho,
Saber que reverbera.
Sabe Aquele Amor
Eu até posso te esquecer
Mas mesmo assim eu prefiro lembrar
Sei que consigo não amar você
Mas eu escolho te amar
Até parece que não sou capaz
De beijar seu rosto e não querer sua boca
Até parece que não sou capaz
De te abraçar vestida e não te imaginar sem roupa
Até parece
Mas só parece...
Sabe aquele abraço que o coração quer morar?
Sabe aquele beijo que a boca não quer largar?
Sabe aquele amor que todo mundo sonha em ter?
É você.
O ruim é que você quer entrar, mais para você entrar eu tenho que ter a certeza que ele já foi embora...
Eu já estive em sonhos dos quais não gostei e em realidades que não foram tão boas, mas isso não fez com que eu tivesse medo de sonhar e muito menos de que eu deixasse de viver, realidades e sonhos são vida, independente se bons ou ruins, o importante é que se não nos fazem felizes, servem para nos fortalecer e nos fazer dar valor às coisas boas pelas quais passamos e que, às vezes, nem notamos...
Não é vingança, eu nunca fui e jamais serei vingativo. Eu apenas estou querendo mostrar a verdade dentro dos fatos que ainda não foram provados como sendo verdadeiros. Simples assim!
Se a cor que vi em ti sem palavras para orar , do momento pedido eu te dei a simpatia e tu ficaste a olhar , sem palavras fiquei por ressentir a beleza e o amor do passado , só assim vi e arrependi a vela do que se desfaleceu como se um vento a extinguisse dentro de um fraco de vidro.... Quem eras , quem serias , nada se vê agora , apenas fica o olhar do acaso, Volta sempre o acaso que não acontece sem um propósito, pois pela beleza sou perseguido , e pelo karma pago o meu passado.
Mas eu irrito-me. A cada dia mesmo.
Momentos em que eu devia ter ficado quieta e calada. Mas se a gente não fala, a gente não se aquieta. Mas eu podia ter me segurado.
sou um pouco de tudo
dos livros que eu já li
das palavras que já falei
dos pensamentos que pensei
das emoções que já senti
dos lugares que já fui
das paisagens que já olhei
das fantasias que já sonhei
dos amores que eu tenho
dos favores que já fiz
dos sorrisos que já dei
das chuvas que tomei
das flores que cheirei
dos filmes que já vi
das estrelas que contei
dos vícios que não superei
das dores que chorei
dos atalhos que já tomei
dos anjos que me ajudam
das esperanças que já perdi
dos sonhos que não realizei
da fé que vacilei
e no fim acho que sou um pouco
de quase nada
e muitas vezes tenho certeza disso!!!
muito prazer,
essa sou eu
ao meu bel-prazer
de conhecer
o mundo por cima
olhar sobre todas as coisas
em direção ao horizonte
ver a beleza do monte
onde a vida brinca
de esconde-esconde
com os tesouros do céu
nado por entre as brancas nuvens
deliro por entre a lua
ofusco o brilho das estrelas
nunca estou por cima
da carne seca
e nem da situação
tenho muito respeito
por Deus ter me dado
uma grande lição
ou eu aprendo de jeito
ou me arrancam as asas
da imaginação!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
