Me Ame quando eu menos Merece

Cerca de 386515 frases e pensamentos: Me Ame quando eu menos Merece

Homen gato, gostoso, gente fina e fiel é igual a nota R$ 30,00... Eu nunca vi...!!!

Eu NÃO SOU VOCÊ VOCÊ NÃO É EU

Eu não sou você

Você não é eu

Mas sei muito de mim

Vivendo com você.

E você, sabe muito de você vivendo comigo?

Eu não sou você

Você não é eu.

Mas encontrei comigo e me vi

Enquanto olhava pra você

Na sua, minha, insegurança

Na sua, minha, desconfiança

Na sua, minha, competição

Na sua, minha, birra birra infantil

Na sua, minha, omissão

Na sua, minha, firmeza

Na sua, minha, impaciência

Na sua, minha, prepotência

Na sua, minha, fragilidade doce

Na sua, minha, mudez aterrorizada

E você se encontrou e se viu, enquanto olhava pra mim?

Eu não sou você

Você não é eu.

Mas foi vivendo minha solidão que conversei

Com você, e você conversou comigo na sua solidão

Ou fugiu dela, de mim e de você?

Eu não sou você

Você não é eu

Mas sou mais eu, quando consigo

Lhe ver, porque você me reflete

No que eu ainda sou

No que já sou e

No que quero vir a ser…

Eu não sou você

Você não é eu

Mas somos um grupo, enquanto

Somos capazes de, diferenciadamente,

Eu ser eu, vivendo com você e

Você ser você, vivendo comigo.

Só eu sei cada passo por mim dado
nessa estrada esburacada que é a vida,
passei coisas que até mesmo Deus duvida,
fiquei triste, capiongo, aperreado,
porém, nunca me senti desmotivado,
me agarrava sempre numa mão amiga,
e de forças minha alma era munida,
pois do céu a voz de Deus dizia assim:
– Suba os queixo, meta os pés, confie em mim,
vá pra luta que eu cuido das feridas.

Devíamos nos encontrar em outra vida, no ar,
Eu e você.

Prefiro deitar e dormir a levantar e trabalhar. Alguns chamam isso de preguiça, eu chamo de pensamento profundo.

Você é o único que eu desejo poder esquecer

"Educação eu tenho, só não tenho paciência. Se me der na telha eu levanto e vou embora, não preciso ficar aturando gente mal amada."

Eu já te via muito antes nos meus sonhos, eu procurei a vida inteira por alguém como você.

Eu acredito no amor e estou contantemente em busca da fórmula que me permita entendê-lo.

Também eu saio à revelia
e procuro uma síntese nas demoras
cato obsessões com fria têmpera e digo
do coração: não soube
e digo da palavra: não digo (não posso ainda acreditar na vida) e demito o verso como quem acena
e vivo como quem despede a raiva de ter visto.

Onde você vê ruína, eu vejo oportunidade.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 3.

Eu ignorei meu destino uma vez. Eu não posso fazer isso de novo.

Eu mudo muito de opinião. Normalmente não concordo muito com o que digo. Sou um grande mentiroso.

David Bowie
David Bowie: The Last Interview: And Other Conversations (2016).

Eu invejo quem ignora os motivos da dor. A inocência é linda, o não saber é reconfortante. Eu sei o que eu sinto e sei o motivo de sentir. Sei finais escritos e imprevistos.

Começa a manhã dizendo a ti mesmo: hoje eu me encontrarei com um homem intrometido, um ingrato, um arrogante, um enganador, um invejoso, um antissocial. Todas estas coisas acontecem a eles por causa de sua ignorância do que é bom e do que é mal. Mas eu que compreendo a natureza do bem (que é desejável) e do mal (que é verdadeiramente odioso e vergonhoso), que sei, além disso, que este transgressor é meu parente - não pelo mesmo sangue e semente, mas por participação da mesma razão e da mesma partícula divina - eu não posso nem ser prejudicado por qualquer deles, pois ninguém pode me fazer incorrer no que é reprovável, nem posso me irar contra eles, cuja natureza é tão próxima da minha. Porque nascemos para a cooperação, como os pés, como as mãos, como as pálpebras, como as fileiras dos dentes superiores e inferiores. Agir um contra o outro, então, é contrário à natureza; e odiá-los ou rejeitá-los é agir um contra o outro.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.

Hoje em dia não adianta alguém fingir que é minha amiga,porque eu observo,eu vejo,eu sinto,creio que já sou bem vivida,para saber quem é verdadeira comigo,eu também sei fingir que sou boba e que acredito,porque não quero intrigas com ninguém.

Eu queria saber por quê? Só isso. Queria saber o porquê do seu jeito, porque você me trata assim, me amargura tanto com o seu silêncio. Eu não sei se você é assim com todos ou só comigo. Não sei se o problema está em mim, ou em você. Eu não sei se você tem raiva, medo ou apenas indiferença. Eu não sei se sou o motivo do seu silêncio. Se eu sou o motivo da sua timidez. Eu não sei se causo algo em você, seja a timidez, seja o silêncio, seja tudo, seja nada. Eu não sei, porque você não me diz. Você se oprime para si e me reprime contra mim. Se esconde e me tortura. Eu nada sei de você, eu nada entendo, eu nada percebo. Você não transcende, não pergunta, não responde. Você fica mudo, no seu mundo. Eu queria, quero na verdade, conhecer você. Eu não quero permissão pra calar a sua mente ou curar seu coração, só peço que me deixe ouvir o que ela grita e sentir o que ele sente.
Tudo se intensificou depois do que passou, é claro. Mas sempre foi assim, eu sempre senti você tão distante e tão perto de mim. Sempre quis conhecer você, conversar com você. Sempre achei você tão parecido, mas agora eu vejo, o quanto somos diferentes. Eu só queria saber por que, eu já gosto tanto de você.

Eu era uma pessoa com dignidade e respeito próprio, e não deveria me considerar pior que qualquer outra pessoa só porque era negra.

E como no outono as folhas caem para se renovarem com as estações seguintes. Aqui estou eu, sem medos, só permitindo minhas folhas se libertarem para as próximas estações que vivenciarei.

Quanto mais eu leio, quanto mais aprendo, mais certo estou de que não sei nada.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp