Me Aceitar do Meu Jeito
Uma aceitação não é uma concordância.
Eu por exemplo posso aceitar e não estar de acordo.
Isso chama-se respeito!
As vezes eu acho..não eu não mudaria em nada .. porque quem vai me amar de verdade vai me aceitar assim..do jeitinho que eu sou...com meus defeitos , minhas qualidades, meu jeito ... minha transparência.. quem gostar de mim vai gostar assim .. quem fica tentando te mudar não te aceita , não te ama , não te suporta assim.. na realidade não te merece .. cai fora de gente que nem muda a si mesmo primeiro e fica querendo mudar as pessoas .. relacionamento assim não é amor...é cilada!!!
Não estamos prontos, e é preciso aceitar a verdade que vamos concluir nossa jornada ainda inacabados.
Por isso é tão importante ter em vista a beleza de todo esse processo que nos eleva em conhecimento, do tempo, do outro e, sobretudo, de si, fazendo disso a primeira e última razão para vivermos intensamente cada momento deste grande e indecifrável mistério.
apanha calado.
Caluniado sem nem ser ouvido.
Amar mas perdeu.
Aceitar acreditar, nada valeu.
Chorar, demonstra ser eu.
Fraquejar sem lutar perdeu.
O fim chegou, adeus.
Ser feliz é gostar do que se é e aceitar o que se tem, se você não consegue, reveja seus conceitos!
Aceitação
Devemos aceitar o que é impossível deixar de acontecer.
As alegres comadres de Windsor
Ato V – Cena V: Page
É normal discordar, sentir raiva e não aceitar o convencionalismo da sociedade doente. Agora guardar rancor e ódio, do acontecido, não é normal. Você tem direito de ter raiva, mas, tem o dever de deixa fluir.
“Buscar ou aceitar o diferente não significa deixar seu maior patrimônio, esta empresa chamada vida”.
É mais fácil inventar desculpas do que aceitar a culpa e por isso a maioria das pessoas jamais vai evoluir seu potencial máximo!
Dor faz lembrar
Dor faz perder
Dor faz saber que perdeu,
e mesmo assim não aceitar.
Ou se negar aceitar algo
que é óbvio, o fim.
Há batalhas que nem toda força usada fará vencer, há batalhas que você só precisa usar a cabeça…
O sofrimento surge do apego demasiado que per si faz o homem ser incapaz de aceitar certas verdades implacáveis que permeiam a existência: a dor, a morte, a injustiça, dentre outros aspectos sombrios que inerentemente são parte da vida neste mundo manifesto de causalidade.
Sendo assim, a contemplação racional do desapego e a percepção da unidade que subjaz a estas supostas dualidades – vida e morte, prazer e dor, júbilo e sofrimento – é ponto primordial à ascese e à libertação da escravidão telúrica, que gesta terríveis grilhões que acorrentam o homem ao que é por essência das realidades inferiores e escravizadoras.
Desta forma, e com o cultivo da verdadeira ascese, emerge um novo tipo de ato – desprendido de todas as formas e anseios materiais, puro e altivo em si só – e aqueles que encontram tal núcleo espiritual e que passam a alicerçar sua vida única e exclusivamente nas coisas desta realidade – do espírito – tornam-se os heróis de estirpe olimpiana, como o guerreiro heroico que peleja totalmente liberto, em plena consciência de que a derrota é eminente – sabedor de que muito dificilmente encontrará a vitória. Ainda assim luta, brada e sangra.
"Eu sou nos fortes a força desprovida de desejo e de paixão."
Aceitar o fim quando a certeza habita o olhar que não mais vislumbra sucesso é passar pelo processo dolorido, mas necessário para poder recomeçar.
No empreendedorismo existem dois erros fatais. O primeiro é aceitar qualquer conselho e o segundo é aceitar o conselho de qualquer um.
É sobre isso
Sobre aceitar que o amor é inconstante
E que não há fórmula pronta pra amar
Que de vez em quando se quebra a cara
Pra relação poder consertar
Amar é aceitar o inaceitável, compreender o incompreensível...e viver o hoje como se fosse o último dia!
Eu só tenho duas
opções... Aceitar e
ficar, ou desistir e
seguir em frente,
sem olharpara trás.
Simples assim!
NAO E SOBRE SER RADICAL...
É sobre aceitar a escolha
É sobre desistir de se impor
É sobre deixar seguir
É sobre respeito...
É sobre amar a paz