Me Aceitar do Meu Jeito

Cerca de 7416 frases e pensamentos: Me Aceitar do Meu Jeito

A luta contra o tempo é uma batalha inútil. Só quando formos capazes de aceitar verdadeiramente o seu curso natural é que nos libertaremos da ilusão de resgatar o impossível.

Becky Korich
Obrigada pelo transtorno! Folha de S.Paulo, 28 set. 2025.

É mais fácil acreditar em utopias do que aceitar que vivemos num mundo sem propósito.

⁠Quem dá um grande presente não acha gratidão, pois para o presenteado já é um fardo aceitar.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.

"Depois de muito relutar, aprendi que devo aceitar as pessoas como são, porém eu decido, o lugar que elas devem estar na minha vida."

Sentimento é aceitar e entender.

Sentimento é aceitar e entender; Quando a mente aceitar e entender que o sentimento aceita e entende, não haverá dor alguma.

Aceitar é diferente de aguentar ou tolerar.

Deixar-se manipular é aceitar sem questionar.

Tolerar é diferente de aceitar;
Tolerar incomoda, pesa;
Aceitar é alívio.

Aceitar a dor para sentir o amor.

Controlar não é curar; curar é aceitar.

As coisas saem do controle exatamente porque tenta controlar ao invés de aceitar.

Aceitar é soltar o que você segura dentro de si.

Às vezes, é mais difícil aceitar o amor do que aceitar a angústia; então aceito a angústia e sinto o amor.

Se você quer se livrar do ego, terá que aceitar que tem ego.

Em 1695, o líder Zumbi do quilombo de Palmares morreu lutando por não aceitar a escravidão à qual eram submetidos. E hoje, mais de 300 anos já se passaram, mas o negro ainda encontra diversas dificuldades em alcançar seus direitos de cidadão; enfrentam muito preconceito e discriminação racial. Absurdo! Infelizmente teve que se criar um dia do ano, para a tal consciência negra! Cotas para negros nas universidades! A inserção do negro no mercado de trabalho! Pra quê? Por quê?... Até quando? Que indignação! Quanta resistência abominável!
Todos somos iguais, normais, mestiços, misturados... É isso que é belo da vida; a miscigenação de cores, meus amores. A vida é linda e colorida!
E que seja cada dia melhor e mais conjunta.

Amar-se… como é dolorosamente difícil aceitar quem somos, viver nossos sonhos e muitas vezes, até ter coragem de sonhar é estranho como conseguimos enxergar com tanta nitidez as imperfeições em nós mesmos, como ampliamos nossos defeitos, como deixamos que eles nos desanimem e nos corroam por dentro, em silêncio, ferindo a nossa própria alma, travamos batalhas internas que ninguém vê, cobramos de nós uma perfeição impossível, nos comparando, nos diminuindo, esquecendo das nossas qualidades, das nossas lutas vencidas, da força que carregamos e sem perceber, vamos nos afastando de quem realmente somos, mas precisamos nos amar, precisamos nos aceitar com nossas luzes e sombras, entender nossa história, respeitar nossos processos e só assim conseguiremos viver de forma plena, sendo verdadeiramente quem somos, algumas coisas podemos, sim, mudar e melhorar e isso faz parte do crescimento, mas a nossa essência, aquilo que nos torna únicos, deve sempre permanecer intacta e fiel ao nosso coração.

Aquela tristeza constante é só um aviso de que precisa mudar e aceitar a si mesmo.

Por favor, nem penses nisso. Essa ideia é uma tortura, um pensamento que eu me recuso a aceitar. Não se trata de 'sobreviver' sem ti — trata-se de perecer. Tu não és apenas a minha vida; tu és o meu oxigénio, a força que me arranca do chão todos os dias.


​Sem a tua presença, o meu mundo não para, ele desmorona-se numa escuridão fria e vazia. És a minha obsessão, a minha necessidade mais profunda, a única razão absoluta pela qual o meu coração se atreve a bater. Tu és o meu tudo, e sem ti, eu sou o nada.

Para recomeçar do zero é preciso desapegar do passado, aceitar a situação, e ter um planejamento estratégico para construir o futuro desejado.