Me Aceita
Você aprendeu a esconder partes de si para ser ‘aceita’, mas quem merece seu amor quer você inteira.
”Não há vitória real na força bruta. Toda opressão tem prazo. Só é livre quem aceita o fim das coisas e, mesmo assim, vive com propósito.”
Se tua atitude foi bem intencionada mas não aceita, faça como Pilatos lave tuas mãos no Mar Vermelho e deixe que Deus as enxugue.
O silêncio oportuno é mais eloqüente do que um discurso onde a pessoa não aceita opiniões e nem mudanças...
Ainda que não sendo fácil aceitá-lo, a receita para a harmonização interna permanece inalterável: Não queiras mais do que precisas, nem pede além se já tens o necessário. Dá aos outros o que podes e não sofre com o que não podes. Dá a ti mesmo as soluções para o que surge e oferece-as aos outros com a consciência dos teus limites. E caso para eles não seja o bastante, busca auxílio no limite do indispensável.
Aceita minha carne como tua penitência. Me mastigue com a calma de quem saboreia o fim. E quando eu não for mais nada além de memória no fundo da sua língua, ainda assim, que meu gosto te assombre por uma eternidade.
A mulher que não aceita menos do que merece, que sabe seu valor, que impõe limites, mesmo correndo risco de ficar sozinha, ela é mais sábia do que aquela que aceita tudo por medo da solidão
Se for julgado injustamente, Não faça parte da mesa de refeição dessas pessoas, E não procure aceitar migalhas ou perdoar essas pessoas mesmo que se arrependam. Quando se quebra um vidro é impossível traze-lo para o estado original, Assim é sua ética moral, Depois de arruinada, você deixa de ser confiável e respeitável.
