Maturidade Experiencia
Se valoriza ou ninguém vai valorizar você. A sua vida, a sua experiência, vale mais do que você pensa.
Normalmente o medo de se apaixonar é causado por alguma experiência antecessora negativa, mas muitas vezes a realidade é que não é medo de se apaixonar novamente e sim o medo de sofrer novamente.A questão não é o início, mas sim os finais.
Esse medo acontece por você ter se doado muito em uma relação criando expectativas que acabaram não sendo realizadas e acabamos nos culpando pelo insucesso da relação, mas será que é errado sentir esse medo? Não, não é errado, isso é uma autodefesa que você mesma criou para evitar futuras frustrações e pouca gente entende sobre isso.
Vale lembrar que um relacionamento é construído não só por uma pessoa, então de nada vale você se entregar e amar por dois, não podemos nos culpar por algo que foge do nosso controle.
Devemos avaliar algumas situações que podem causar o bloqueio de viver uma nova história, como por exemplo: A resquícios de algum amor antigo que ainda mora em você? Você já aprendeu a ser feliz sozinha? Você já buscou em você o que acha que precisa nos outros? Você se ama o suficiente para não aceitar um amor meia boca só por carência ou aparência?
Não adianta atropelar, não adianta apressar e nem querer precipitar uma situação. Existem diversos fatores que podem aflorar seus medos, são fatos individuais que não devem ser julgados por ninguém, experiências vividas por você causaram consequências que somente você pode lidar, não é possível que eu lhe indique o melhor caminho, seria hipocrisia da minha parte, eu nem achei o meu ainda, só posso dizer o que ando fazendo para caminhar de forma tranquila.
Seja o amor da sua vida, quem chegar e quiser ficar terá que aprender com isso, a lidar com a pessoa incrível que você é. O amor vence qualquer medo, o amor próprio vence qualquer coisa, pessoas passam pela nossa vida e deixam vestígios do que elas foram, mas não devem interferir nas pessoas incríveis que podem chegar, antes de tudo esteja em primeiro lugar.
A unidade de medida que quantifica a experiência do artista através de cada uma das suas obras não é a mesma que debita da minha conta. É um problema bem difícil e eu sempre fui péssima em matemática, não é atoa que sou artista!
E o que é a felicidade, Nathan? Na minha experiência, é apenas um momento de pausa aqui e ali no que éum caminho longo e difícil. Ninguém pode ser feliz o tempo todo.
Onde há Mais Belo Olhar....
Onde Floresce a Flor da Experiência, Vejo no Sorriso Marcante a Personalidade que encanta a Alma mais Tímida.
Energia é a moeda do universo.
Quando você foca em algo, você compra essa experiência para você.
Assim, quando você permite que sua consciência se concentre em algo ou alguém que te incomode, você alimenta sua energia disso, e ela te retribui com a experiência de estar “incomodado”. A mesma ideia vale para o oposto.
Seja seletivo com o seu “foco”, porque onde você concentra a sua atenção, na verdade, é apenas a fonte que alimenta essa energia e a mantém “viva”, não apenas dentro de você, mas também na consciência coletiva.
O fator que melhor prevê se a mulher viverá uma experiência positiva em relação à dor do parto, é seu nível de confiança em sua capacidade de lidar com o desconhecido.
Pai de todos, agradeço pela experiência vivida hoje e perdão pelos pecados cometidos. Pai, guie-nos e proteja-nos hoje e sempre. Ajude-nos a evoluir cada vez mais, e livrai-nos de todo mal.
Que assim seja
Recordação
No que pode assentar a lembrança
De tudo o quanto a experiência faz
Ao que prove para si, ser capaz
Reside o crescer de uma criança!
Depois, eis que vem a adolescência
Em que o espreitar esta na esperança
Do futuro de paz, amor e ciência
No anseio da harmonia e da bonança!
Se faz única cada expectativa
No qual cada um tem seu viver
Naquilo que a teu olhar cativa!
Assim se desperta o merecer
Cada um na sua imagem atrativa
Posto a crescer, recordar e viver!
É verdade que os seres humanos são fundamentalmente cruéis? A experiência da crueldade é a única coisa que compartilhamos como espécie? Será que a dignidade à qual nos apegamos é apenas ilusão, escondendo de nós mesmos a verdade única: que cada um de nós é capaz de ser reduzido a um inseto, uma fera devoradora, um pedaço de carne? Ser degradado, massacrado - é este o essencial da humanidade, que a história confirmou como inevitável?
Quem sou eu?
Fruto da convivência
Uma simples experiência
Da sociedade em que vive
Ou parte de onde reside
Importante para alguém
Não importa a quem
Que precise de mim
Não importando de onde vim
Pensando diferente
Mas de forma coerente
Vou agindo como poucos
Não confunda com os loucos
Faço o que posso para entender
Procurando resolver
O problema em você
Se não sabe o que fazer
O que me torna especial
É a felicidade incondicional
Por ter feito por alguém
O que podia para o seu bem
Roney
Viver é uma experiência fenomenal! Porque, na inexistência de sentido de ser de todas as coisas, na inexistência de propósito desta matéria, deste mundo visível e invisível – invisível como os fótons, invisível como a energia, ou como as ondas de rádio pelas quais nos comunicamos, pela quais temos internet e assistimos televisão, - nada, absolutamente nada faz sentido, e ainda assim cumpre um propósito: um propósito lindo que só depois de concluirmos pela inexistência de sentido de tudo, é que passamos a conhecer a única e real razão de ser de todas as coisas. E este é um mistério que só os sábios chegam ao seu conhecimento. Um mistério que nos mostra que a vida é ouroboros: uma cobra que engole o próprio rabo, o fim que engole o começo, e a morte que engole a vida, e que vence a própria história e a própria existência até que tudo volte ao zero. E todos vêm, mas também todos se vão, de sorte que nada nem ninguém fica, e nada é e nem permanecerá para sempre, ao mesmo passo em que todos os ciclos se reiniciam, mas nunca mais para os mesmos viventes, e nem mesmo como qualquer coisa já tenha sido algum dia, pois tudo o que foi ontem, passou, e tudo o que foi há poucos minutos também já passou, de forma que não existe nada que permaneça tal como é, no minuto seguinte, para sempre, até que tudo se torne irreconhecível, e tenha outros nomes, e sejam realidades de outras existências que também porventura se chamarão de outros nomes. Tudo um dia veio, e tudo um dia se vai, e enquanto este dia não vem, tudo se transforma e se degrada, enquanto apenas a mente do homem e a ciência evoluem, mas nunca o suficiente para salvá-lo do próprio ego, da própria cobiça, da própria ganância e do próprio Diabo; e da própria loucura de se autodestruir.
O passado serve como uma experiência para um novo aprendizado, nunca como um modelo a ser repetido diariamente.
- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Frases de aprendizado e experiência
- Frases de homem maduro que mostram o poder da experiência
- Poema Maturidade
- Experiência
